Pular para o conteúdo

Os livros bilíngues e personalizados da TimTimTom

Eu tenho uma paixão louca por livros e é sem dúvida o presente que mais gosto de comprar para meu filho Thomas. Livros personalizados tem sido a minha paixão nos últimos meses, pois podemos inserir nossos filhos nos livros, tornando as histórias ainda mais emocionantes e envolventes. E quando descobri os livros personalizados da TimTimTom eu me apaixonei não só por poder colocar meu filho dentro do livro, mas porque eu poderia despertar a vontade dele de aprender mais e mais o português. Isso porque os livros são bilíngues e você pode escolher duas línguas para contar a história. O Thomas ainda não lê, mas quando estiver lendo eu tenho certeza que ele vai curtir demais a experiência. Eu tento estimular ao máximo o português do meu pequeno, então nada melhor do que um livro no qual ele possa ler e contar a história na língua de origem dos seus pais. Eu resolvi dar esta dica para vocês aqui no blog porque eu sei da grande dificuldade em encontrar livros escritos em português e da necessidade que os pais brasileiros tem de buscar recursos como este para despertar a vontade dos filhos em aprender a língua brasileira, que com o tempo pode se perder devido a predominância do inglês nas nossas vidas por aqui.

Para qual idade são os livros e do que eles tratam?

Segundo eles os livros da TimTimTom são para crianças entre 0 e 8 anos. Isso porque eles podem ser dados para bebês como presente – no caso de bebês nascidos em famílias com várias línguas ou no nosso caso, fora do país de origem dos pais. Há ainda a sugestão de ter as duas histórias e contar para seu filho falando duas línguas (por exemplo a mãe lê uma e o pai lê outra). Ou ainda estimular seu filho a ler duas línguas e aprender com a atividade. Os livros trazem histórias que todas as crianças curtem.

O primeiro a ser lançado foi o Underwater Adventure, que traz uma história envolvendo o fundo do mar com 30 páginas e capa dura. O segundo livro é o Swan Lake, com uma história sobre bailarinas e também com 30 páginas e capa dura. E o último é o livro Football History, com uma história sobre futebol e, adivinhem? Também com 30 páginas e capa dura. E eu devo falar aqui que as ilustrações são lindas e a qualidade do produto é incrível.

Como você pode fazer para pedir os livros da TimTimTom?

Para pedir seus livros há 5 passos a serem seguidos (todos muito fáceis). Em primeiro lugar você deve escolher a sua história. Como disse anteriormente há 3 tipos de livros: um sobre o fundo do mar, um sobre bailarinas e um sobre futebol (veja todos eles aqui). As etapas 2 até 5 referem-se a customização do livro. Na etapa 2 você deve escolher as duas línguas que você quer no seu livro bilíngue. No total são 11 línguas que você pode escolher, incluindo o português Brasileiro e o português Europeu. Na etapa 3 você deve colocar o nome do seu filho. Na etapa 4 você escolhe a cor de pele, cabelo e olhos. E, por fim, na etapa 5 você escreve uma mensagem que ficará registrada no livro. Depois disso é só fazer o pedido e esperar para receber seu livro personalizado e bilíngue. Ah, durante todas estas etapas você pode folhear o livro online e ter uma prévia de como ele ficará.

Quanto custa e como funciona a entrega?

Cada livro custa US$38.99 e neste valor o frete está incluso para o mundo tudo – isso mesmo, se você quiser pedir os livros no Brasil eles podem ser entregues. Em geral depois de realizar o pagamento online (cartão de crédito ou paypal) os livros começam a ser produzidos e há um tempo entre 3 a 4 semanas para você recebê-los se sua casa fica na América do Norte e entre 5 e 6 semanas se você mora no Brasil (aqui tem um FAQ e você pode ter mais algumas de suas perguntas respondidas em relação ao seu pedido e entrega do produto).

A minha opinião e o que achamos?

Recebemos dois livros – o do fundo do mar e o do futebol – para revisar e contar para vocês o que achamos. O Thomas simplesmente AMOU as duas histórias (que vovô contou em detalhes pela primeira vez) e é difícil dizer qual ele mais curtiu: a do fundo do mar ele adorou porque estamos no verão e ele nadou bastante então se sentiu super importante e a do futebol teve tudo a ver depois que ele presenciou a sua primeira Copa do Mundo. Achei a capa dura perfeita para que o livro esteja bom por muito tempo, as figuras lindas e a história super envolvente. Livros super aprovados e que certamente serão muito usados por aqui, especialmente quando o pequeno começar a ler.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de conferir no site da TimTimTom como o livro iria ficar com seu filho dentro dele. Está é uma dica de presente incrível que certamente será muito bem aproveitado por quem o receber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *