Pular para o conteúdo

10 tours guiadas para fazer em Toronto

DSC_4037

Hoje eu vou trazer uma lista de 10 tours guiadas que você pode fazer em Toronto. Eu devo confessar que não sou muito fã de ficar presa a um grupo quando exploro uma cidade e que tenho pavor de viagens de excursão, mas como recebo muitas perguntas sobre o assunto e tem muita gente que curte achei legal escrever sobre este tema e trazer para você uma listinha dos tours mais legais e até alguns diferentes que você pode fazer aqui em Toronto.

1. Tour de Bicicleta

O primeiro tour que eu vou indicar é o tour de bicicleta feito pela Toronto Bicycle Tours. Há 5 tipos de tours e eles acontecem durante todo o ano (ou seja, também no inverno). O que eu mais curto foi o tour de bike pela Don Valley, um parque que fica praticamente dentro do centro e é incrível (sempre tive vontade de explorá-lo mas ele é enorme e acho que um tour desses seria incrível). Vale falar que você pode ainda contratar tours privados ou alugar uma bike.

2. Tour da Cerveja

Toronto tem várias microcervejarias e cervejas artesanais são febre por aqui. Seguindo esta tendência você pode visitar algumas destas cervejarias através deste tour feito pela Urban Adventures. O tour tem duração de 4 horas e acontece na parte mais antiga de Toronto (Old Toronto), combinando cerveja com a história da cidade. O passeio inclui conhecer lugares icônicos como o Distillery District e o St Lawrence Market.

3. Tour do Chocolate

Sim, Toronto tem um tour do chocolate, que é chamado de Toronto’s Ultimate Chocolate Tour e é feito pela empresa Tasty Tours. Nós já fizemos este tour e eu contei tudo para vocês neste post aqui. O foco do passeio é chocolate e visitamos 6 lojas que vendem estas delícias na região da King West, Queen West e Dundas West de Toronto. Vale falar que o tour do chocolate não é apenas para você comer, mas sim um passeio cultural no qual aprendemos as origens, história, produção e benefícios do chocolate. E passamos por regiões bem famosas e diferentes de Toronto, como a Graffiti Alley.

4. Tour dos Fantasmas

Para quem curte saber de histórias horripilantes e dos fantasmas que vagam por Toronto uma empresa chamada The Haunted Walk faz diversos tipos de tours horripilantes, em várias regiões de Toronto. Tem os tours pela parte antiga de Toronto, pelo Distillery District, pelo Black Creek Pioneer Village, pela Universidade de Toronto, pela Mackenzie House e muito mais. O preço, duração e disponibilidade variam conforme o tipo de tour e todas as informações são encontradas no link da empresa citado anteriormente.

5. Tour de Helicóptero

Para quem tem vontade de ver Toronto do alto eu super indico um passeio de helicóptero. Meu marido fez um a convite da empresa Toronto Heli Tours e curtiu demais (contei tudo para vocês neste post aqui). Os tours saem do aeroporto da ilha – Billy Bishop – e há diferentes trajetos, sendo que o maior dura 8 minutos. Há sempre promoção no Groupon que dá descontos para você fazer este passeio inesquecível.

6. Graffiti Tour

Este tour é feito pela empresa Tour Guys e, melhor de tudo, é gratuita (eles só pedem que você dê uma gorjeta para o guia). O tour acontece somente nos meses quentes (maio à setembro) e dura 1.5 horas, passando pela região do Graffiti Alley de Toronto. Vale falar que além de visitar o local os visitantes aprendem gírias e um pouco da controvérsia por trás desta arte.

7. Tour de Ônibus

Para quem curte este tipo de passeio Toronto tem aqueles ônibus de dois andares, cuja parte de cima é aberta. O nome deste tour é City Sightseeing Toronto Hop On Hop Off Tour e o passeio é famoso por aqui e tem em vários lugares do mundo. A idéia é que você pague por um dia e o ônibus passe nas principais atrações turísticas da cidade, sendo que você pode parar em alguns pontos para conhecer e depois pegar outro ônibus semelhante para continuar o passeio. No itinerário há 21 paradas e passa um ônibus a cada 20 minutos. Nos meses de calor há ainda um passeio de barco de 25 minutos pelas Ilhas de Toronto.

8. Tour da Árvore

A empresa Your Leaf faz tours por lugares super verdes ao redor de Toronto, explorando as diferentes espécies de árvores que o Canadá possui. Há diferentes tours para diferentes estações (e eles tem um tour de outono!) e cada tour tem a sua duração, variando entre 1 hora e 1 hora e meia. Um dos lugares onde o tour é feito é o incrível Colonel Samuel Smith Park, que nós já visitamos e eu mostrei para vocês neste post aqui.

9. Tour pelo Kensington Market

O Kensington Market é o bairro mais multicultural de Toronto e este tour feito pela empresa Tasty Tour é demais, explorando a história e os sabores do local. O nome do tour é Kensington Market Sweet & Savoury Food Tour e nós já fizemos e contamos tudo neste post aqui. Em resumo o tour acontece nos finais de semana e o grupo tem no máximo 10 pessoas, durando em média 2.5 horas. O tour te leva para vários restaurantes e mercados da região, e a cada visita você prova alguma gostosura. O nosso tour foi em 7 lugares e eu fiquei maravilhada com todos eles, saindo super satisfeita do passeio.

10. Tour de Barco

O lago Ontario é lindo e durante um passeio de barco você pode ter vistas incríveis do centro de Toronto. Há inúmeras empresas que fazem estes passeios, para diversos bolsos e gostos e no Expedia você acha uma lista de 24 deles (clique aqui). Note que a maioria destes passeios acontecem no verão e que cada um tem uma atrativo diferente; por exemplo, alguns oferecem almoço ou jantar à bordo, outros são feitos em navios antigos (tall ships), outros são temáticos de pirata e por ai vai.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de me contar se já fizeram algum destes passeios e se curtiram. Como sempre vou adorar ler o que vocês acharam do post. E lembrando que por mais que muitos destes tours aconteçam durante todo o ano a melhor época mesmo para explorar a cidade é nos meses quentes. Então fica a dica de um passeio diferente que vocês podem fazer nos últimos meses de calor deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *