Pular para o conteúdo

Paperless Post: convites e cartões eletrônicos para festas e celebrações

Quem me conhece sabe que eu AMO cartões e artigos de papelaria. Também adoro mandar cartões e convites para as pessoas – para aniversário, nascimento, ou apenas para deixá-los saber que estou pensando sobre eles. Ultimamente a correria tem sido tão grande que eu acabo mandando uma mensagem no whatsupp quando eu queria mandar um convite bonito e personalizado. Fico só imaginando quando o Ian nascer, como será corrido e ainda mais impossível de enviar estes cartões e convites. Por isso eu adorei quando conheci a Paperless Post, um site e aplicativo para você criar e enviar convites e artigos de papelaria online e fui convidada a experimentar seus serviços. Neste post eu irei falar sobre a minha experiência com o site e também trazer alguns dos milhares de cartões que eles possuem e tudo que você pode fazer com eles.

Os modelos e a variedade de design

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a variedade de modelos e design: muita variedade e de muito bom gosto. Há coleções de designers famosos como Kate Spade, Sugar Paper, Gray Malin, Rifle Paper, e outros. Dá para procurar os cartões pelos designer ou também o tipo de evento. Mais uma observação sobre os designs: mesmo que os cartões sejam digitais, eles têm uma aparência “real”, o que deixa o cartão eletrônico mais especial.

Personalização

O mais legal é que você pode personalizar totalmente os cartões da maneira que preferir, mudando desde a cor do fundo, as letras, adicionar itens, entre outros. Você tem o cartão em si (que pode ser de abrir ou não, tendo uma capa e uma parte interna) e um envelope. No site você consegue ver um botão de pré-visualização para que você possa ver como o cartão ficará quando você enviar o convite para alguém. E é bem fácil de personalizar: você só precisa clicar em customize depois de escolher o modelo que você quer e seguir os passos que são dados. Todas as informações e dicas sobre personalização dos cartões são encontradas aqui.

Enviando os cartões

O Paperless Post possui um sistema para enviar cartões online e você pode encontrar todas as informações clicando aqui. Há diversas maneiras de mandar os cartões mas a mais fácil é exportando um grupo de contatos de uma conta de email e mandado o cartão para todos. Uma informação importante: todos os cartões são enviados a partir do endereço paperlesspost@paperlesspost.com, mas você pode alterar o nome de quem está enviando na hora da personalização. Se você não quiser enviar o sistema você pode criar o cartão, salvar em PNG e enviar a foto para seus grupos de Whatsupp ou diretamente usando seu email. E usando o sistema você pode controlar quem está dizendo que vai ao seu evento porque o site possui um sistema de tracking (clique aqui para mais informações).

Quanto custa?

Coins (moedas) é a forma de pagamento para usar os serviços da Paperless Post. Vale falar que muitos cartões podem ser enviados gratuitamente, enquanto outros cartões exigem moedas para enviar. Além dos designs de cartões premium (que são obviamente os mais lindos), há diversos complementos como envelopes, selos, carimbos postais, logotipos e panos de fundo, e todos exigem moedas. Conforme você passa pelo processo de personalização o custo do seu cartão por destinatário é exibido no canto superior direito da página. Ou seja, você paga por destinatário. Mas não se assuste pois os preços são ótimos. As moedas não são transferíveis e não expiram enquanto sua conta estiver ativa. Para saber tudo sobre este processo eu sugiro clicar aqui. Para saber os preços das moedas clique aqui.

Meus 10 cartões e categorias favoritos

1. Aniversário infantil: eu estou simplesmente apaixonada pelos cartões de festas infantis e acho que eles são lindos e tem para todos os gostos.

2. Anúncio de chegada do bebê: não sei se ai no Brasil tem isso, mas aqui é bem comum enviar um cartão anunciando a chegada do seu bebê e geralmente é quando o nome do bebê é anunciado. Há vários cartões lindos para fazer este anúncio.

3. Chá de bebê: os cartões de chá de bebê são simplesmente maravilhosos, delicados e de extremo bom gosto. Vale a pena clicar no link para conhecer e se inspirar.

4. Batizado: há uma série de cartões de celebrações religiosas no Paperless Post, com cartões para batizado, primeira comunhão, bar mitzvah, etc.

5. Save the Date: está cada vez mais comum enviar cartões de save the date para festas e casamentos, e a maioria das vezes estes cartões são enviados online. E há uma seleção LINDA de cartões no Paperless Post, para vários eventos.

6. Festas de verão: há vários cartões lindos para festas de verão, que são bem comuns no verão do Canadá. Churrascos e festas de piscina são os principais temas.

7. Feriados: há uma categoria de feriados no Paperless Post que incluir vários feriados daqui, como Canada Day, 4 de Julho, Oktoberfest, St Patrick’s Day, Thanksgiving, entre outros.

8. Mudança: uma outra tradição daqui é enviar cartões com o novo endereço quando você se muda. Geralmente o cartão possui o endereço e uma data para você fazer uma open house (uma festa para seus amigos conhecerem sua casa nova).

9. Get Together: o termo get together se refere a nossas conhecidas reuniões ou encontros entre amigos, que podem ou não ter um motivo específico. Mesmo quando não há um motivo – apenas encontrar os amigos – você pode mandar alguns convites lindos da Paperless Post.

10. Natal: os cartões de Natal e convites para festas de Natal são um show a parte. Vale a pena conferir e fazer o seu.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de me contar o que vocês acharam, se já conhecia a Paperless Post ou se usam outro site para enviar convites e cartões eletrônicos. As imagens que foram usadas neste post são print screens do site da Paperless Post, utilizados com autorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *