Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de julho/2018 em Toronto

Os meses de calor são os mais movimentados em Toronto e julho não poderia ser diferente. Vocês vão ver que há uma lista enorme e muita coisa legal para fazer na cidade no mês mais lindo no ano (o do meu aniversário), além de aproveitar os parques, praias e pátios dos restaurantes, que ficam incríveis nesta época de dias longos e calor. Como sempre eu trago para vocês no primeiro dia do mês um resumão de tudo que eu “acho legal” que estará rolando na cidade, além de trazer informações sobre o clima, feriado, etc. Digo isso porque tem muitos outros eventos, mas eu só cito aqui os que acho que realmente valem a pena.

Clima

A previsão do clima de julho está maravilhosa, com um mês de sol, calor e chuvas fortes, como é comum nesta época do ano. Na verdade as chuvas estarão um pouco a mais do que a média, com 100mm de chuva prevista para todo o mês. A média de temperatura é de 20.5C. De 1 à 3 de julho há previsão de sol e calor. De 4 à 13 de julho temos temperaturas quentes e tempestades dispersas. De 14 à 17 de julho há previsão de sol e calor. Depois de 18 à 26 de julho fica mais fresquinho e chove. E de 27 à 31 volta o sol e o calor. Mesmo com chuva a gente curte demais esta época do ano e vale falar que quando digo tempestades são aquelas pancadas de chuva que somos acostumados no Brasil, depois de um dia super quente.

Feriados e Comemorações

Hoje – 1 de julho – é feriado aqui no Canadá. Hoje é comemorado o Canada Day. Esta data é super importante em todo o país e é quando os Canadenses mostram seu orgulho em relação a sua história, cultura e realizações. Todos os anos é um dia de muita festa, onde muitos eventos são realizadas em todo o país. A data é celebrada desde 1868. Este ano o dia 1 de julho (hoje) cai em um domingo, mas temos a sorte de que aqui no Canadá quando o feriado cai em um domingo eles transformam a segunda-feira em feriado. Então dia 2 de julho todo mundo estará de folga e celebrando esta data super importante para o país. Abaixo segue uma lista de alguns eventos que irão acontecer em Toronto e arredores hoje (dia 1 de julho):

Canada Day at Mel Lastman Square: shows musicais, pinturas de rosto para as crianças e fogos, começando às 5pm até 10:30pm no endereço 5100 Yonge Street.

Canada Day at Queen’s Park: músicas, jogos e atividades na frente do parlamento de Ontario e no parque da região (Queens Park) das 10am-5pm.

Centennial Park in Etobicoke: durante o Canada Day estará acontecendo no Centennial Park o Ribfest. E a partir das 10om o local terá fogos.

Canada Day Weekend no Harbourfront: de 29 de junho a 2 de julho o Harbourfront terá vários shows, eventos e atividades para comemorar o Canada Day. O tema desta celebração é “One Land, Many Nations” (em português: “Uma terra, muitas nações”).

Fogos na CN Tower: parece que teremos fogos na CN Tower neste ano também. O show começa as 10:30pm com luzes e depois 5 minutos de fotos sincronizados com músicas canadenses. Eu não achei muita informação online e sempre fico com dúvida se vai rolar os fogos, mas se você tiver uma visão da CN Tower não custa espiar as 10:30pm para ver se o show vai acontecer não é mesmo?

Festivais e Eventos

Union Summer: festival que começa no dia 1 de julho na Union Station e durará 50 dias, contando com uma oferta eclética de comida, músicos, exibições de filmes e apresentações ao vivo para a Union Station. O festival mostrará uma exposição chamada “Where Toronto is Going”, com uma curadoria de fornecedores locais de alimentos.

Giro D’Italia: festival gastronômico de comida italiana acontecendo em 15 restaurantes de Toronto entre os dias 5 e 15 de julho. Cada restaurante trará 4 pratos com um preço fixo e cada menu reflete uma região da Itália.

Summerlicious: é um festival anual de verão no qual os restaurantes participantes oferecem menus de 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) com preço fixo para o almoço e jantar. Este ano são 200 restaurantes participantes e o festival vai de 6 a 22 de julho. Os valores variam de acordo com o restaurante: o almoço fica em média $23 por pessoa e o jantar cerca de $38 por pessoa (valores variam entre restaurantes). É uma ótima oportunidade de visitar vários locais deliciosos pagando pouco.

Toronto Outdoor Art Fair: de 6 à 8 de julho na Nathan Phillip Square acontece este festival de verão, que envolve arte de mais de 300 artistas e expositores. Se você passar na principal praça da cidade verá que o festival envolve barraquinhas com arte, comida e bebida. Uma delícia para passear nos dias quentes e longos do verão.

Taste of Lawrence: de 7 a 9 de julho acontece o Taste of Lawrence, um festival internacional de comida e cultura que celebra a diversidade cultural da comunidade de Wexford Heights. O evento apresenta comida super variada (Índia, Itália, Jamaica), assim como uma Expo ASIA. Uma ótima opção para quem está na cidade nesta época e quer ter a experiência de participar de um festival de rua cultural.

TD Salsa in Toronto: uma das maiores celebrações culturais com temas latinos no Canadá, o TD Salsa no Festival de Toronto abrange um período de três semanas e culmina em Salsa on St. Clair, um cintilante festival de rua de dois dias, que acontecerá em Toronto 8 e 9 de julho.

Honda Indy Toronto: de 13 à 15 de julho acontece em Toronto uma etapa da Honda Indy. A região do Exhibition virá um autódromo de carros de corrida e acontecem vários eventos envolvidos com a corrida e muitos deles são gratuitos. Nós já fomos na corrida em 2015 e adoramos (clique aqui e leia post).

The Beaches International Jazz Festival: o festival de jazz no bairro The Beaches de Toronto é super tradicional e acontece há 30 verões. Este ano o evento vai de 6 a 29 de julho. O bairro – que já é super autêntico – se transforma ainda mais nesta época e há muita música e eventos gratuitos nas ruas. Vale a pena passear por lá neste período.

Muddy Paws Wine Festival: nos dias 7 e 8 de julho uma das minhas vinícolas preferidas em Niagara – a Vineland – irá ter um festival de vinho onde você pode levar seu cachorro. Este ano a vinícola Featherstone Estate Winery também irá participar do evento. Isso mesmo: eles irão abrir as portas (e as plantações) para “cachorros bem comportados e com coleira” e todos poderão usufruir do ambiente delicioso do local.

Night it up: festival ao ar livre qie recria mercados noturnos ao ar livre que você encontrará em lugares como Hong Kong e Taiwan, com quase 100 barracas de comida de rua asiáticas em Markham, nos dias 13 à 15 de julho. Este é um evento obrigatório se você curte iguarias raras como panquecas de frutos do mar coreanos, taiyaki japonês e tofu picante frito.

Toronto Lights Fest: apesar do evento ser anunciado que será em Toronto ele acontece na cidade de Dunnville, a 1h30 do centro de Toronto, no dia 14 de julho. O Lights Fest é uma experiência em que milhares de amigos e familiares se reúnem para ouvir música ao vivo, se alimentar bem e iluminar a vida compartilhando desejos pessoais, sonhos e objetivos através de balões que são soltos. Bem diferente.

Healthy Parks Healthy People!: no dia 20 de julho os parques de Ontario terão entrada gratuita (isto é, você não precisa do passe) como parte deste evento. Além disso outras atrações estão programadas para este dia em todos os parque da província.

Brazilfest: no dia 22 de julho acontece o festival de cultura brasileira em Toronto. O evento acontece no Earlscourt Park das 11am até 11pm e inclui comida, bebida, dança e muito mais. A entrada é gratuita.

Cinema ao ar livre: já está virando uma tradição do verão de Toronto assistir a filmes ao ar livro em parques, praias ou na beira do lago. Durante todo o mês de julho os filmes são exibidos em vários localidades e eu acho uma maneira show de aproveitar o verão e os dias longos. Entre os eventos estão o Sail-in Cinema e o Toronto Outdoor Picture Show. Vale a pena pesquisar online para ver se o parque perto da sua casa não possui nenhum evento como este.

Toronto’s Festival of Beer: de 26 a 29 de julho acontecerá em por aqui o Festival da Cerveja de Toronto, que é um evento que reune música e, é claro, cerveja. O ingresso mais simples custa um pouco mais que CAD$40 e já te dá direito a 5 cervejas e um copo comemorativo do evento. Se você é amante de cerveja não pode deixar de participar, já que o evento contará com 80 cervejarias e mais de 420 diferentes tipos de cerveja.

OssFest: no dia 28 de julho uma região super cool de Toronto – Ossington Avenue, entre Queen e Dundas Street West – será palco deste evento de rua que conta com comida, música e arte.

The Extreme Experience: de 27 à 29 de julho você pode dirigir carros exóticos em uma pista de corrida de Toronto. A oportunidade acontecerá no the Canadian Tire Motorsports Park (3233 Concession Rd 10, Bowmanville) e os valores para 3 voltas ficam à partir de $295 USD.

Eventos Esportivos

O Blue Jays – time de baseball que joga no Rogers Centre, estádio enorme ao lado da CN Tower – tem 13 jogos em Toronto em julho: 1-4, 6-8 e 20-25. O Argonauts – time de futebol americano da liga Canadense – joga no BMO Field nos dias 7 e 21 de julho. E o Toronto FC – time de futebol daqui – joga no BMO Field nos dias 1, 25 e 28 de julho. Ingressos podem ser comprados nos sites dos times ou ticketmaster/stubhub.

Shows musicais

Em julho teremos show do Foo Fighters, Shania Twain e Eagles. Para ver outros shows e comprar tickets eu indico sites como o ticketmaster e o stubhub. Note que muitas vezes os preços expostos nestes sites estão em USD (dólares canadenses) e há sempre uma taxa extra, mas são sites confiáveis.

Espero que tenha gostado da minha lista para este mês e bom julho para todos!

2 comentários em “Tudo sobre o mês de julho/2018 em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *