Pular para o conteúdo

Como aproveitar as Ilhas de Toronto no verão de 2018

Ano passado não conseguimos aproveitar as Ilhas de Toronto como gostaríamos. O destino turístico popular aqui de Toronto foi atingido por uma chuva recorde em maio de 2017, o que causou algumas das piores inundações que as ilhas viram em décadas (clique aqui e leia o que escrevi no blog sobre o assunto). Depois de mais de 80 dias fechadas as Ilhas abriram em agosto de 2017, mas mesmo assim a estrutura do local estava abalada e muitos falaram ter muito mosquito e ainda resquícios da inundação. Nós não fomos lá no ano passado, o que é um passeio típico de verão da nossa família. Mas este ano de 2018 elas estarão abertas, organizadas e cheias de coisas para fazermos e para curtirmos. E é por isso que eu resolvi escrever aqui algumas maneiras de aproveitar esta região linda de Toronto, que todo mundo deve visitar pelo menos uma vez no verão.

Sobre as ilhas

Antes de falar especificamente sobre o que fazer eu quero dizer que as Ilhas de Toronto são, na sua maioria, um grande parque. Mas lá também há uma área residencial, um aeroporto e alguns restaurantes. Você só tem acesso a elas através de uma rápida viagem de balsa de 13 minutos partindo do centro da cidade ou através de barcos privados (estes aqui).

A área das ilhas é de cerca de 820 acres. A maior ilha é chamada de Centre Island. Algonquin e Olympic são duas das outras grandes ilhas. Algonquin é principalmente uma área residencial e Olympic é um parque. Centre Island é o lar da Escola Pública de Ciências Naturais da Ilha. O que é comumente chamado de Ward’s Island é na verdade o extremo leste da Centre Island e, como Algonquin, é uma área também residencial. A doca do Centre Island e o parque de diversões Centreville estão localizados na Middle Island, o que, como conseqüência, é frequentemente confundido com a Centre Island. O que acontece para evitar confusão é que a Centre Island acaba sendo chamada de Ilha de Toronto, mas na verdade existem 15 ilhas, de diversos tamanhos.

Visitar o parque de diversões Centreville

O Centreville Amusement Park é parque de diversões infantil localizado nas ilhas, que eu estou louca para levar meu filho. Foi inaugurado em 1967 e é um parque de estilo nostálgico, com brinquedos mais antigos e dos anos 90, como ferrovia em miniatura, teleférico, roda gigante, fazendinha e muito mais (segundo o site deles são mais de 30 brinquedos e vocês podem ver alguns deles aqui). Devido aos prejuízos com a enchente o antigo e famoso Carrossel do local (de 1907) tinha sido vendido mas o que eu li agora é que o governo conseguiu manter ele na ilha mais um ano. O parque já está aberto para sua temporada 2018 e dá para ver todas as informações sobre horários e preços clicando aqui.

Almoçar na nova cervejaria da Ilha

Bem na beira da Ilha Central, com uma vista incrível para Toronto, foi aberta recentemente a Toronto Island BBQ & Beer Co. Na verdade o local já existia mas em maio deste ano a empresa Toronto Island Brewing Co. acabou tomando conta do espaço. Além de diversas cervejas há várias comidas gostosas e o menu está disponível online aqui. Fica aqui a dica de um lugar incrível para almoçar, que acredito ficar lotado sempre.

IMG_3433

Explorar a ilha de bicicleta ou quadricículos

Uma das maneiras mais legais de explorar as Ilhas de Toronto é de bicicletas ou quadricículos. A empresa Toronto Island Bycicle Rentals aluga diversos tipos de bikes (incluindo de uma e duas pessoas) e quadricículos e é muito divertido. Os valores de 2018 variam entre CAD$9 a hora para bicicletas simples e CAD$34 a hora para quadricículos. Lembre-se que há um depósito e que é necessário algum tipo de ID. Eles ficam localizados perto do Pier e no site deles é a localização 16 do mapa. O aluguel de bicicletas é possível todos os dias das 10:30am até 5pm.

Curtir uma das praias do local

As Ilhas de Toronto possuem 3 praias: Centre Island Beach, Ward’s Island Beach e Hanlan’s Point, sendo que esta última é uma praia de nudismo. Não espere super praias com ar de Caribe, mas na hora do calor elas são sim uma ótima opção. Sempre que for planejar uma ida a estas e outras praias de Toronto vale a pena ver a qualidade da água, que é verificada diariamente aqui. Há salva-vidas de plantão nestas praias entre 11:30am e 6:30pm.

Explorar a ilha por água

Outra ótima maneira de curtir as ilhas é estando na água. Os visitantes podem alugar canoas, SUP, pedalinhos e caiaques no Boat House. Os equipamentos podem ser alugados das 11am-6pm no Centre Island Dock e o valor varia: canoas e caiaques individuais custam CAD$29 por uma hora e CAD$74 para três horas. Caiaques duplos custam CAD$37 na primeira hora. SUP são alugadas na Ward’s Beach e custam CAD$30 para a primeira hora.

Curtir um festival musical

Se você curte música eletrônica deve visitar as Ilhas para o festival Electric Island, que acontece no Hanlan’s Point, com picnic e muita música. Em 2018 serão 50 apresentações musicais acontecendo nos dias 1 de julho, 11 de agosto e 2 e 3 de setembro, das 2pm-11pm. Os ingressos custam CAD$50.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *