Pular para o conteúdo

Novidades em Niagara Falls neste verão

Se você vier para Toronto não pode deixar de visitar a região de Niagara Falls, que tem o conjunto de 3 cachoeiras, parques belíssimos, vinícolas, cidades pitorescas e muitas atrações para todos (veja seleção de posts sobre a região clicando aqui). E a região se reinventa todos os anos e há sempre atrações novas e outras informações importantes que mudam quando o calor chega por aqui. E é pensando nisso – e nestas novidades – que eu resolvi escrever este post para vocês.

Serviço do GO Train para Niagara no Verão

Se você acompanha o blog sabe que há diversas maneiras de chegar em Niagara Falls – leia aqui. Eu geralmente recomendo ir de carro, para pode explorar bem a região sem ter pressa de retornar de transporte público e pode fazer seu roteiro com bastante calma e conforto. Mas nem sempre isso é possível e uma das ótimas opções que você tem nos meses quentes é o serviço de GO Train.

Os trens sazonais do GO Train partem para Niagara saindo de Toronto nos finais de semana de 18 à 21 de maio, 22 de junho à 3 de setembro e de 5 à 8 de outubro. A viagem de ida e volta custa à partir de CAD$30 e pode ser comprada aqui. Além do ticket você ganha acesso de 2 dias ao WEGO bus, que liga a estação de trem às principais atrações da região, como eu contei para vocês neste post aqui.

Adventure Pass

O Niagara Falls Adventure Pass é um pacote de atrações e experiências populares de Niagara Parks. Cada passe inclui uma admissão única para as atrações listadas, juntamente com o acesso de dois dias ao serviço de transporte WEGO, que liga os Parques de Niagara a outras áreas turísticas da cidade. Com três tipos diferentes de Adventure Passes – Classic, Nature e Plus – há algo para todos os visitante. Os passes de aventura podem ser comprados on-line aqui e resgatados no estacionamento a qualquer momento até 4 de novembro de 2018.

Namaste Niagara

O Namaste Niagara, uma série exclusiva de atividades de bem-estar dentro do Niagara Parks, está pronto para retornar neste verão. Yoga na Jornada Por Trás das Cataratas e Meditação Guiada no White Water Walk acontecerão em alguns domingos nos meses de julho e agosto. A entrada também inclui estacionamento e café da manhã em um dos restaurantes certificados no Niagara Parkway.

Feast On com Niagara Parks Culinary

Comer em Niagara é uma experiência maravilhosa. Há vários restaurantes e a comida realmente é divina. No caso específico do Niagara Parks, há 5 restaurantes oficiais que já estão reabertos para o verão: Elements on the Falls, Queen Victoria Place, Queenston Heights, Legends on the Niagara e Whirlpool Restaurant. Desde 2014, a Niagara Parks Culinary defende alimentos e bebidas locais com a certificação Feast On, que reconhece empresas comprometidas com a terceirização do cultivo e da produção de alimentos e bebidas em Ontário. A comida destes restaurantes é feita com 25-50% de produtos trazidos por produtores locais e a bebida é 90% de Ontario. Então vale a pena conhecer e curtir a culinária local nestes restaurantes.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de visitar Niagara no verão, já que a região fica ainda mais linda e cheia de coisa para fazer conforme citei acima. As imagens que ilustram este post foram cedidas pelo Niagara Parks para divulgação.

3 comentários em “Novidades em Niagara Falls neste verão”

  1. Olá, Gaby, como vai?
    Qual o melhor ponto para ver as cataratas, na sua opinião, para quem não vai participar de atividades pagas/guiadas?
    Mudei para Toronto há um ano e seu blog foi uma das melhores fontes de informação, tanto antes da mudança (já tem uns anos que acompanho os posts), para saber o que esperar, quanto depois. Agora, nas minhas primeiras férias, está sendo igualmente útil.
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *