Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Junho 2018: Meus 6 cantinhos favoritos em Toronto

6on6logoRED

Hoje é dia 6 de junho e como todo dia 6 aqui no blog temos um post do projeto 6 on 6 onde 6 blogueiras brasileiras que moram em 6 diferentes cidades Canadenses postam 6 fotos sobre um mesmo tema, comentando sobre o assunto de 6 maneiras diferentes. O projeto é super sucesso e já está no seu QUARTO ano. E em junho de 2018 o tema é meus cantinhos favoritos na minha cidade (no meu caso, Toronto). Eu pensei bastante para escrever este texto porque AMO vários lugares de Toronto, mas irei selecionar os 6 que vierem na minha cabeça e espero que gostem.

1. Campus St George da Universidade de Toronto

IMG_9735

Certamente um dos meus lugares favoritos em Toronto é o Campus St George da Universidade de Toronto. Para quem não sabe eu fiz meu doutorado no local por 4 anos e passava meus dias por lá, entre aulas, cursos, momentos para repor a energia e também agradecer por esta incrível oportunidade. O lugar é lindo e tem vários edifícios antigos, bibliotecas e jardins onde você pode repor a energia e ter alguns minutos somente com você mesma. Se vocês quiserem conhecer mais sobre o local eu sugiro ler os seguintes posts que já rolaram por aqui: 10 lugares fotogênicos na Universidade de Toronto, Conhecendo a Universidade de Toronto a pé e Os melhores posts sobre a Universidade de Toronto.

2. Lakeshore na região próxima ao Humber River

dsc_6613

Quem me acompanha a algum tempo sabe que minha atração favorita em Toronto é a Lakeshore. Eu sou apaixonada por água e é ao redor do Lago Ontario que eu consigo repor minhas energias e agradecer ainda mais por morar em uma cidade tão especial como Toronto. É na Lakeshore que você terá vistas incríveis do skyline de Toronto, poderá fazer diferentes esportes (kayak, SUP, ciclismo, remo, corrida, entre outros), poderá ver o nascer do sol e o pôr do sol de uma maneira especial demais, poderá estar em contato com vários animais e literalmente viver como um local (pois a região não é cheia de turistas como no centro da cidade ou outros locais, pelo menos não nos dias de semana). Para ver mais fotos e ler outros posts sobre a região clique aqui.

3. Polson Pier

DSC_0336

Ta ai um lugar que a gente passa com frequência, despretenciosamente. Se estamos ali por perto sempre rola uma passadinha para ver a torre, o lago, bater uma fotinhos e curtir o sol ou a lua do Polson Pier. A região não é bonita – é meio que abandonada e só tem um cantinho com bancos e um mini-parque, mas mesmo assim eu adoro passar por lá. É certamente um dos meus lugares favoritos de Toronto. E fica a dica deste post aqui com outros 14 lugares para ter uma vista linda da CN Tower, que podem se tornar o seu lugar favorito da cidade.

4. Riverdale Park East

Um dos parques que mais curtimos ir é o Riverdale Park East, que fica na parte leste da Don Valley, na Broadview Avenue. O lugar é lindo e bem na frente, do outro lado da rua, fica uma cafeteria super fofa estilo europeu chamada de The Rooster Coffee House, que possui um patio pet-friendly, um latte e uma limonada maravilhosos. O parque tem um barranco (que Thomas AMA descer e eu fico apavorada todas as vezes) e lá embaixo pista para corrida, quadra de baseball e uma área para cachorros correrem soltos. E obviamente não poderia deixar de falar da vista para o centro de Toronto, que é fantástica.

5. Etienne Brule Park

Um parque lindo e de certa forma escondido aqui em Toronto. Ele fica pertinho do Old Mill Inn. Possui uma ravina e costeia o Humber River e é simplesmente demais (além de ser pouco explorado turisticamente). Neste parque você tem uma vista privilegiada da ponte de pedra Old Mill Bridge (construída em 1916) e onde você pode acompanhar os salmãos “subindo o rio” na época de Thanksgiving. Leia mais sobre a região aqui.

6. A janela do meu quarto

Talvez de todos estes lugares em Toronto que me fazem bem a minha casa está em primeiro lugar. Eu adoro viajar mas estar em casa me traz tranquilidade, descanso e felicidade. Como é bom ter o cantinho da gente, mesmo que bagunçado. Ter a nossa casinha aqui em Toronto foi algo que conquistamos a 6 anos atrás e a gente ama onde mora e, melhor de tudo, o que ela representa para gente: a conquista de um sonho. E ter dentro dela meus amores é sim a maior felicidade do mundo e algo que me faz sorrir diariamente. A janela do meu quarto – no terceiro andar da nossa casa – é o lugar mais especial e onde passamos boa parte das noites admirando o pôr do sol e curtindo todos os membros da família.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer (e mostrar) sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Carol, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *