Se você vier para Toronto não pode deixar de visitar a região de Niagara Falls, que tem o conjunto de 3 cachoeiras, parques belíssimos, vinícolas, cidades pitorescas e muitas atrações para todos (veja seleção de posts sobre a região clicando aqui). E a região se reinventa todos os anos e há sempre atrações novas e outras informações importantes que mudam quando o calor chega por aqui. E é pensando nisso – e nestas novidades – que eu resolvi escrever este post para vocês.
Serviço do GO Train para Niagara no Verão
Se você acompanha o blog sabe que há diversas maneiras de chegar em Niagara Falls – leia aqui. Eu geralmente recomendo ir de carro, para pode explorar bem a região sem ter pressa de retornar de transporte público e pode fazer seu roteiro com bastante calma e conforto. Mas nem sempre isso é possível e uma das ótimas opções que você tem nos meses quentes é o serviço de GO Train.
Os trens sazonais do GO Train partem para Niagara saindo de Toronto nos finais de semana de 18 à 21 de maio, 22 de junho à 3 de setembro e de 5 à 8 de outubro. A viagem de ida e volta custa à partir de CAD$30 e pode ser comprada aqui. Além do ticket você ganha acesso de 2 dias ao WEGO bus, que liga a estação de trem às principais atrações da região, como eu contei para vocês neste post aqui.
Adventure Pass
O Niagara Falls Adventure Pass é um pacote de atrações e experiências populares de Niagara Parks. Cada passe inclui uma admissão única para as atrações listadas, juntamente com o acesso de dois dias ao serviço de transporte WEGO, que liga os Parques de Niagara a outras áreas turísticas da cidade. Com três tipos diferentes de Adventure Passes – Classic, Nature e Plus – há algo para todos os visitante. Os passes de aventura podem ser comprados on-line aqui e resgatados no estacionamento a qualquer momento até 4 de novembro de 2018.
Namaste Niagara
O Namaste Niagara, uma série exclusiva de atividades de bem-estar dentro do Niagara Parks, está pronto para retornar neste verão. Yoga na Jornada Por Trás das Cataratas e Meditação Guiada no White Water Walk acontecerão em alguns domingos nos meses de julho e agosto. A entrada também inclui estacionamento e café da manhã em um dos restaurantes certificados no Niagara Parkway.
Feast On com Niagara Parks Culinary
Comer em Niagara é uma experiência maravilhosa. Há vários restaurantes e a comida realmente é divina. No caso específico do Niagara Parks, há 5 restaurantes oficiais que já estão reabertos para o verão: Elements on the Falls, Queen Victoria Place, Queenston Heights, Legends on the Niagara e Whirlpool Restaurant. Desde 2014, a Niagara Parks Culinary defende alimentos e bebidas locais com a certificação Feast On, que reconhece empresas comprometidas com a terceirização do cultivo e da produção de alimentos e bebidas em Ontário. A comida destes restaurantes é feita com 25-50% de produtos trazidos por produtores locais e a bebida é 90% de Ontario. Então vale a pena conhecer e curtir a culinária local nestes restaurantes.
Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de visitar Niagara no verão, já que a região fica ainda mais linda e cheia de coisa para fazer conforme citei acima. As imagens que ilustram este post foram cedidas pelo Niagara Parks para divulgação.
Paisagens naturais, parques importantes, nada rola no inverno? estarei entre meados de fevereiro e meado de março.
Olá, Gaby, como vai?
Qual o melhor ponto para ver as cataratas, na sua opinião, para quem não vai participar de atividades pagas/guiadas?
Mudei para Toronto há um ano e seu blog foi uma das melhores fontes de informação, tanto antes da mudança (já tem uns anos que acompanho os posts), para saber o que esperar, quanto depois. Agora, nas minhas primeiras férias, está sendo igualmente útil.
Obrigada
Andando ao redor dela! 🙂
Obrigada pela mensagem!