Pular para o conteúdo

8 Restaurantes para almoçar em Toronto com menu de preço fixo

A culinária de Toronto é uma atração à parte e vale sim explorar os diversos restaurantes da cidade. Mas eu bem sei que a grana nem sempre está sobrando e que a gente pode estar com muita fome e não querer arriscar comer somente um prato e sair do local querendo mais. Por isso eu indico alguns restaurantes super legais da cidade que possuem a opção de menu de preço fixo ou, como eles chamam aqui, Prix Fixe. Estes menus são de preço fixo com um cardápio pré-determinado (isto é, nem sempre tudo que possui no cardápio pode ser escolhido) de 2 ou 3 pratos. Ainda, nos restaurantes de downtown a maioria dos menus fixos acontece no almoço e estes cardápios nem sempre estão disponíveis nos sites dos locais ou em todas as lojas de um determinado restaurante. Vale lembrar que o valor mostrado não é o valor final, pois você deve acrescentar 14% de taxas e uma gorjeta de pelo menos 15%. Abaixo eu selecionei 8 restaurantes que já fui e indico para quem quer ter esta experiência aqui na cidade.

1. La Carnita

Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu AMO o restaurante La Carnita – é o meu mexicano favorito em Toronto como contei para vocês neste post aqui. O restaurante possui 4 lojas em Toronto e duas delas – o da 106 John Street e o da 130 Eglinton Avenue East – possuem um menu de preço fixo maravilhoso. Olha só: pagando CA$15.99 + taxas você pode escolher uma entrada (guacamole com chips ou milho assado), dois tacos e uma sobremesa (churros ou paleta mexicana). Você sai de lá super satisfeito e querendo voltar no outro dia.

2. Libretto

Uma outra dica de almoço com preço fixo que vale super a pena é o da Pizzaria Libretto, que eu já apresentei para vocês aqui no blog. Há 5 lojas em Toronto, sendo que 4 delas abrem no almoço e possuem esta promoção de menu com preço fixo. Por CAD$16 você come uma salada ENORME (rúcula ou caprese), uma pizza marguerita (daquelas enormes, uma por pessoa) e uma sobremesa (biscoitos italianos ou gelato). E se você quiser pode pagar um pouco a mais (CAD$5) e trocar a pizza marguerita por qualquer outra do menu.

3. Pan on the Danforth

Se você gosta de comida grega e quer um menu de 3 pratos com um preço fixo eu indico o restaurante Pan on the Danforth, que também já foi mostrado aqui no blog. O menu de almoço de 3 pratos custa CAD$18 e te dá direito a uma entrada, prato principal e sobremesa. Além disso você e sua mesa receberão pita quentinha e já adianto que é sim MUITA comida. E tudo delicioso. Para o menu deste almoço de preço fixo – chamado de Panlicious Lunch – clique aqui.

4. 360 Restaurant

Sim, no topo da CN Tower tem um restaurante giratório. E sim, eu pessoalmente acho que vale muito a pena almoçar por lá, ver a cidade de cima e ainda “ganhar” a subida (já que quando você come um prato principal a subida até o local é cortesia). Eu já comi lá algumas vezes e contei para vocês sobre a experiência neste post aqui. O menu de 2 pratos custa CAD$60 e de 3 pratos custa CAD$74 (veja mais clicando aqui). Vem muita comida e vale cada centavo principalmente pela vista.

5. Cibo Wine Bar

Eu já falei aqui no blog sobre o brunch de domingo do CIBO Wine Bar da King Street West, que é maravilhoso e vale muito a pena. Mas o que eu não contei naquele post foi que nos dias de semana há um menu de preço fixo no almoço que custa CAD$19 e dá direito ao cliente escolher uma salada e um prato principal. O nome do menu é Lunch in Fretta e como prato principal há várias massas e pizzas – clique aqui para mais informações.

6. Queen Margherita Pizza

attachment-1-6

Uma outra opção de menu de preço fixo que envolve pizza e 3 pratos é o da Queen Margherita Pizza, pizzaria napolitana que eu AMO e que eu já mostrei para vocês neste post aqui. O menu de preço fixo é super popular e entrada (salada ou aperitivo) + pizza + sobremesa sai por CAD$30. Note que aqui as opções de pizzas são mais elaboradas do que a da Libretto, no caso do menu fixo. Há 3 lojas espalhadas em Toronto (clique aqui para ver onde elas ficam).

7. Jamie’s Italian

O restaurante italiano do Jamie Oliver de Toronto – este aqui – também possui um menu de preço fixo no almoço (de segunda à sexta 11:30am-4pm). Por CAD$21.95 para uma entrada e prato principal ou por CAD$26.95 para 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) você consegue provar vários itens do menu e sair de lá super satisfeito. Entre as opções de entrada estão sopas e saladas, no prato principal tem pizza, pasta ou frango e se você optar por sobremesa pode até incluir o epic brownie, que é delicioso. Clique aqui para ver o menu.

8. FIGO

No meio do distrito financeiro de Toronto você encontra vários restaurantes com menu fixo, sendo um deles o FIGO. O FIGO fica no endereço 295 Adelaide Street West e é lindo, com um patio delícia para você almoçar no verão com vista para a torre. O menu de preço fixo custa CAD$19.95 com entrada (sopa ou salada), prato principal (pizza ou pasta) e sobremesa. Fui com amigas no verão de 2016 e adorei a experiência.

1 comentário em “8 Restaurantes para almoçar em Toronto com menu de preço fixo”

  1. Indo para toronto em julho,com certeza passarei nesses restaurantes,estou super curioso e ansioso para ir ao 360. Seu blog é de grande utilidade Gaby,muito bom trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *