Pular para o conteúdo

3 marcas que você deve procurar nos supermercados canadenses

Uma das coisas que mais me aterrorizava antes de mudar para o Canadá eram as comidas, ou melhor, as marcas das comidas. Deixa eu explicar: quando eu morava no Brasil eu já sabia qual arroz comprar, qual leite eu achava mais gostoso e os molhos preferidos para comer com as comidas que eu curto. Ai viemos para o Canadá e apesar de acharmos quase todos os produtos por aqui as marcas são muito diferentes. E sim, até acharmos uma marca que gostamos levou tempo – e dinheiro. E por isso eu resolvi começar a escrever alguns posts sobre o assunto, falando das marcas que eu mais curto em determinados produtos. E os primeiros que eu irei falar são os seguintes: pimentas, óleo de oliva, mostarda e pepinos.

Pimenta: Tabasco

Acho que todos os brasileiros conhecem a pimenta Tabasco, já que no Brasil ela é bem comum. Por aqui ela também é popular – e acho que é popular em todo lugar do mundo. O molho de pimenta Tabasco é produzido no estado de Louisiana nos USA mas transformou-se em sinônimo mundial de pimenta de boa qualidade. Qualquer bom restaurante que se preze, em qualquer lugar do mundo, possui um molho de pimenta Tabasco à mesa. E aqui não é diferente. Há 7 tipos de pimenta Tabasco encontrados por aqui – e eu tive a sorte de provar todas recentemente (com coxinha e rodeada de amigos): a Tabasco tradicional, a Green (mais leve), a Garlic (de alho), a Habanero (a mais forte de todas), a Chipotle (parecida com molho barbecue), a Tabasco Sweet & Spicy (com um toque asiático) e a Buffalo Style Hot Sauce (feita de red cayenne pepper). Aqui você encontra um pouco mais sobre todas elas). O preço do potinho da pimenta tradicional da marca custa em torno de CAD$3.49.

Óleo de Oliva: Oleiva

Se tem um produto que não pode faltar aqui em casa este é o óleo de oliva. A gente usa EM TUDO e ama loucamente. Confesso que eu já provei várias marcas no supermercado e achei elas ok, mas nenhuma tinha se destacado. Nenhuma até a gente provar a Oleiva. O Oleiva é um azeite da Tunísia com vários prêmios e selos de qualidade. É leve, nada ácido e extremamente delicioso. O preço da garrafa de 1L fica em torno de CAD$11 e vale muito a pena. Mais informações sobre a marca você pode encontrar aqui.

Mostarda e Pepinos: La Maison Maille

Por fim eu preciso apresentar para vocês esta marca maravilhosa de mostardas e pepinos, a La Maison Maille. A marca é francesa e sempre está estocada aqui em casa, porque nós amamos mostarda como tempero das nossas comidas. A empresa tem 3 tipos de mostardas Dijon e além disso tem pepinos pequenos deliciosos, de pimenta e de cebola. Meu marido simplesmente AMA e come os tais molhos com tudo, e os pepinos duram apenas algumas horas aqui em casa. E ai você pode pensar: um produto assim importado deve custar muito caro. Não, pelo contrário: os potes de mostarda custam entre CAD$3-5 e os pepinos (chamados de Gherkins) custam entre CAD$4.

Então fica aqui a dica de 3 marcas de produtos que vocês encontram nos supermercados canadenses que são deliciosos e de ótima qualidade. E não deixem de comentar se já provaram e o que acharam delas, além de me escrever sobre quais outros produtos vocês querem que eu escreva por aqui. Por fim eu gostaria de agradecer às marcas por me enviarem produtos para eu apreciar (mais uma vez) e escrever para vocês. Como disse eu já conhecia as marcas e já usava na minha casa, o que me deixou muito feliz, já que marcas que eu curto quiseram fechar parceria com o blog. Fica aqui então a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *