Cautela na hora de escolher a empresa que irá te ajudar a realizar seu sonho de estudar no Canadá

Semana passada uma notícia percorreu os meios de comunicação no Brasil: estudantes caíram em um golpe de intercâmbio. Em resumo uma empresa foi contratada para realizar o sonho de vários brasileiros de estudar fora do país e acabou não cumprindo com o combinado, não pagando as escolas e os mais de 15 estudantes tiveram prejuízos enormes, perderam seu dinheiro e seus sonhos enterrados. Foi muito triste ver a reportagem e saber que economias de anos e a oportunidade incrível de morar e estudar em um país não serão possíveis por causa de falta de cautela por parte dos estudante e honestidade por parte da empresa.

Esta certamente não é a primeira nem será a última notícia sobre o assunto, já que mais e mais brasileiros tem buscado estudar fora do país para aprender uma outra língua (principalmente o inglês) e realizar o sonho de morar fora por alguns meses. No ano de 2017 mais de 310 mil brasileiros realizaram algum tipo de intercâmbio e entre os países de língua inglesa (a mais popular a ser estudada fora do Brasil) o Canadá está no número 1 da lista. Isso mesmo: mais e mais pessoas buscam vir para o Canadá por vários motivos, incluindo segurança, belezas naturais, ótimas instituições de ensino e preços.

Eu recebo pelo menos 5 mensagens por dia de leitores pedindo dicas sobre estudar no Canadá. Para quem não sabe eu e meu marido viemos para cá em 2010 para eu estudar e desde então são 8 anos morando aqui e a certeza que escolhemos o país certo para morar. Quando alguém me pergunta sobre o assunto eu sempre passo alguns posts que acho essenciais sobre o assunto, listados a seguir:

5 passos a seguir antes de estudar em Toronto: post com cinco dicas fundamentais do que você deve fazer ou o que deve seguir antes de vir para cá estudar.

10 dúvidas mais frequentes sobre estudar no Canadá respondidas por experts: post super completo onde as perguntas mais frequentes sobre o assunto foram respondidas por experts na área de intercâmbio e estudo no Canadá.

Tudo que você precisa saber sobre Universidades e Colleges em Toronto: post super completo com informações para quem pretende fazer um College ou uma Universidade aqui em Toronto.

As datas que você deve marcar no seu calendário se planeja estudar no Canadá: post que dá dicas importantes sobre planejamento e datas para você seguir ao organizar o plano estudar no Canadá.

Como tirar o maior proveito de sua pós-graduação no exterior: post super pessoal onde dou dicas para você aproveitar ao máximo os seus meses ou anos de estudo no exterior.

3 dicas importantes para aqueles que pensam em fazer doutorado fora do Brasil: algumas dicas que eu segui e foram super importantes para eu conseguir fazer meu doutorado aqui em Toronto.

Eu não acho que o caminho de estudar aqui no Canadá (escolher uma escola ou um curso, definir datas, aplicar para vistos, escolher o lugar para morar, ter informações precisas sobre a vida no Canadá) seja fácil e acho sim super importante ter o apoio de uma empresa especializada. Mas acho que na hora de escolher uma empresa alguns pontos devem ser levados em consideração, especialmente pensando no que aconteceu recentemente no Brasil. O primeiro deles é checar as reviews na Internet, para ver o que estão falando da empresa e se a empresa é confiável. O segundo ponto complementa o primeiro e é não ir pelo preço – o barato sempre saí caro – e realmente pesquisar e ver os anos de experiência do local, a indicação de pessoas que você confia e conhecer a fundo o trabalho da empresa que você pretende contratar.

E agora? O que eu faço? Depois de ver esta notícia eu imagino que godos que estejam planejando um intercâmbio fora do Brasil devem ficar inseguros. E esta insegurança é normal pois, como disse, este sonho não é barato e requer muitos anos de planejamento. Estudar fora do Brasil é um super investimento que necessita muito planejamento e muito conhecimento, para ter certeza que a escolha que estamos fazendo é a correta. E é por isso que eu realmente acredito que você deve procurar uma empresa especializada para te ajudar na decisão de escolher a melhor escola e o melhor curso, baseado no seu perfil. E a empresa que eu indico é a Loonie Canada. Eu já apresentei a empresa aqui no blog e tenho recebido muito feedback positivo dos leitores que vieram para cá com eles e tiveram apoio e ótimos momentos.

Para entrar em contato com a Loonie é só preencher este formulário aqui no blog. E para mais informações:

Loonie Canada
Endereço: 3080 Yonge Street Suite 6060 (em cima da estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
Email: contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada