Pular para o conteúdo

Sobre a procura do presente ideal para o Dia das Mães em Toronto

O dia das mães acontece agora dia 13 de maio e é uma data super celebrada aqui no Canadá, assim como no Brasil. Se você passar esta semana nos shoppings e lojas da cidade vai notar que o tema principal das promoções e vitrines é este – e também não poderia ser outro não é gente? Quando recém cheguei em Toronto eu sempre tive curiosidade em saber como esta data era celebrada por aqui e se havia muita diferença nos tipos de presentes dados (comparados com os do Brasil) e na maneira com que eram comprados ou entregues. Eu confesso que leio vários blogs gringos e acho bem diferente a maneira com que as listas de presentes são montadas e como os Canadenses celebram a data.

Pois bem, uma pesquisa recente – realizada entre 27 de abril e 1 de maio de 2018 com 500 moradores da região metropolitana de Toronto – apontou que 54% dos entrevistados (3 em cada 5 pessoas) irão esperar até o final de semana para comprar algo para suas mães. Isso mesmo, os Torontonianos não são tão precavidos quanto eu imaginava e irão encontrar um presente para as mamães um dia antes ou até mesmo no dia das mães. E eu confesso que já imaginava isso, porque os Canadenses são bem mais simples e os presentes aqui não são tão caros ou onerosos – aqui a celebração envolve mesmo “estar junto” e “lembrar de alguma forma as mamães”. E há sim MUITAS LISTAS e idéias de Last-Minute Mother’s Day Gifts ou “presentes de última hora para o dia das mães”, que são na verdade lembranças simples e maneiras de dizer “eu te amo” e “obrigada” sem gastar muito e sem se estressar e passar horas e horas procurando pelo presente ideal.

Outros resultados desta pesquisa que eu achei interessante:

• 58% dos moradores da área metropolitana de Toronto (três em cada cinco) planejam comprar um presente para alguém no Dia das Mães.
• 67% (sete em cada dez) daqueles que planejam comprar um presente se sentem obrigados a comprar este presente.
• 59% (três em cada cinco) dos que planejam comprar um presente têm dificuldade em escolher um presente.
• 43% (dois em cada cinco) dos que planejam comprar um presente, acham que comprar um presente para sua mãe é uma tarefa trabalhosa
• Exatamente a metade dos entrevistados que planejam comprar um presente provavelmente comprarão uma flor.

Estes resultados dizem muito de como a data é celebrada por aqui: estar perto da mãe nesta data, não chegar de mãos abanando mas também não ter tempo (ou dinheiro) para comprar presentes caros ou ficar horas e horas procurando por algo. E sim, as mães amam ser lembradas e amam estar com seus filhos nestas datas, e uma flor ou qualquer gesto de carinho é sim mais do que suficiente. Eu falo por experiência própria: aqui em casa a gente nunca compra presentes caros (e gasta o dinheiro em passeios e viagens), mas eu me sinto muito feliz quando meu marido lembra das datas e chega em casa com uma flor, um chocolate ou um cartão. Então a dica é que você lembre que mães amam estar junto dos seus filhos e amam ser mimadas e mesmo se você estiver na correria sempre há um lugar onde você pode comprar alguma lembrança de última hora e celebrar esta data.

Onde encontrar presentes para as mães de última hora?

Rabba Fine Foods é um mercado local e loja de conveniência que atende às necessidades diárias de mercearia de mais de 34 bairros nas partes central e oeste da área metropolitana de Toronto. Aberto todo o ano, 24 horas por dia, Rabba oferece tudo o que você espera de seu mercado local – produtos frescos, balcão de confeitaria, itens prontos para consumo, padaria, laticínios e outros suprimentos essenciais para casa ou trabalho. Um negócio familiar cque está na cidade deste 1967, Rabba está empenhada em servir seus vizinhos e amigos no GTA e atender às suas necessidades de supermercado e conveniência em constante mudança. Para mais informações sobre o Rabba ou qualquer um dos seus locais, visite www.rabba.com.

Eu preciso dizer que no primeiro prédio que eu morava tinha um Rabba bem embaixo, e eu vivia lá. Isso porque a gente não tinha carro e sempre queria algo de última hora. Como era bom e conveniente tem um mercado tão completo assim, a poucos passos de casa. Hoje também tem um pertinho aqui de casa e sempre que tem feriado ou que os outros supermercados estão fechados a gente sabe que pode contar com o Rabba. E neste dia das mães não é diferente: o local ficará aberto 24 horas todo o final de semana e certamente atenderá aqueles que deixam a lembrança de dia das mães para a última hora. O local espera vender mais de 1000 rosas neste final de semana de dia das mães. Os buquês custam entre CAD$9.99 (3 rosas) e CAD$22.99 (12 rosas). Há também chocolates e outros presentes para suas mães. Mais tarde vai ao ar um post com dicas de presentes de última hora se você ainda não comprou nada e sabe que só conseguirá comprar no dia das mães mesmo.

SORTEIO: Ajudinha para fazer suas compras

E para te ajudar a comprar flores e alguns presentes especiais para sua mãe (chocolates ou os ingredientes para fazer um almoço delicioso para ela) o blog GabynoCanada em parceria com o Rabba Fine Foods está sorteando 3 gift cards no valor de CAD$100 cada para 3 leitores sortudos aqui do blog. Para participar tem que seguir as 2 regrinhas abaixo:

1. Seguir o canal do youtube do blog (este aqui); e,
2. Deixar um comentário neste post dizendo o que você compraria para sua mãe se ganhasse o gift card.

Os gift cards serão sorteados no domingo do dia das mães – 13 de maio – e os leitores serão contactados através do email utilizado para deixar o comentário. Este é um post patrocinado, porém todos os comentários e opiniões são minhas.

Click here if you want to read this post in English.

61 comentários em “Sobre a procura do presente ideal para o Dia das Mães em Toronto”

  1. Oi Gaby, amo o Rabba, tem um na esquina do meu predio e vivo la! Pra minha mãe eu compraria um mix de tortas da Cheesecake Factory que eles vendem congeladas e o rotisserie chicken pra fazer um almoço delicioso de dia das mães! Além de flores e cartão, claro! Eu te sigo no Youtube: Beatriz Macedo. Beijão e parabéns pelo trabalho!

  2. Oi Gaby!! Eu compraria para minha māe uma bela flor, deliciosos chocolates, e delicias para um agradável chá da tarde para presenteá- la e passar o dia com ela.

  3. Tem Rabba pertinho de casa e é uma mão na roda para essa vida corrida.
    Minha mammys está no Brasil, então compraria muitos chocolates e flores, com um cartão lindo escrito pela minha filhota!

  4. Minha mãe ama Flores, então compraria um buquê bem bonito e ingredientes pra fazer um almoço caprichado. Ela está me visitando nesse momento, então vai poder desfrutar do presente!

  5. Eu compraria um monte de comidas gostosas para fazer um jantar super especial e dai mandaria a foto pra minha mae mostrando minhas habilidades culinarias, certeza que ela ficaria muito orgulhosa! Tambem compraria uma caixa de chocolates com validade ateeee o dia que eu vou encontra-la pra dar de presente, rs.. Bjos!!!!!

    1. Parabens Maria Beatriz! Vc ganhou um dos gift cards. Entre em contato comigo com seu nome, endereço e email no blog@gabynocanada.com para eu poder passar para vc o seu prêmio. Obrigada por seguir o blog e participar da promoção.

    1. Parabens Fernanda! Vc ganhou um dos gift cards. Entre em contato comigo com seu nome, endereço e email no blog@gabynocanada.com para eu poder passar para vc o seu prêmio. Obrigada por seguir o blog e participar da promoção.

  6. Oi Gabi muito feliz de participar e espero ganhar. Minha mãe veio do Brasil e vamos passar o dia das maes juntas. Daria pra ela tulipas, ela esta encantada com a quantodade e beleza das que temos aqui e claro guloseimas como cupcakes que ela ama o red velvet. Na torcida participando para ganhar. Beijos!

  7. Elayne Coelho (Nanyaal)

    Eu compraria um bocado de croissants!! toda vez que mamis vem me visitar em Totonto a primeira coisa q ela pede é: Vamos passar no Rabba né pra comprar croissant pro café da manhã!! rs

  8. Eu compraria strawberries, desses enormes e deliciosos que tem aqui no Canadá, com os ingredientes pra panquecas americanas, Nutella e todas as flores possíveis, para um super café da manhã!

  9. Compraria meu almoço de dia das mães lá!!! E assim não precisaria cozinhar no meu dia kkkkkk justo, né?! As saladas são incríveis!
    Adoro o Rabba também!

  10. eu compraria para minha mãe ingredientes basicos para ela poder fazer a macarronada dela. Uma receita que ela criou e que sempre que é meu aniversário ou da minha irmã, a gente pede pra ela fazer. Muito simples mas muito saborosa: bacon, presunto, milho, cebola e parmesão!!

    Ps.: essa é a UNICA coisa que minha mãe sabe cozinhar. Mas vale a pena cada garfada 🙂

    1. Parabens Rafaella. Vc ganhou um dos gift cards. Entre em contato comigo com seu nome, endereço e email no blog@gabynocanada.com para eu poder passar para vc o seu prêmio. Obrigada por seguir o blog e participar da promoção.

  11. Eu montaria uma cesta de café da manhã com varias frutas, , doces e produtos diversificados em conjunto com flores e também ingredientes para que eu possa fazer um super almoço modo brasileiro com as carnes para fazer um espetinho no bbq !

  12. Faria um belo café da manhã, com direito a um arranjo muito bonito no centro, faria um belo almoço e passaria a tarde sentada com ela assistindo a filmes e vendo nossas recordações

  13. Ai, que tudo… Eu compraria delicias da parte da padaria e confeitaria. Meu avô tinha uma padaria e minha mãe cresceu em meio a essas gostosuras, amamos essas coisas. Saudades da minha mãe linda, te amo mãe!!! Quando vc vier pra cá de novo eu cumpro a promessa

  14. Nossa, eu faria um super almoço pra ela e pra minha avó. Arroz, feijão, frango ensopado e à milanesa (pra agradar as duas) e uma salada bem gostosa. Compraria flores pras duas e um arranjo bem bonito pra decorar a mesa ❤️

  15. Compraria pães, frutas e os itens necessarios para fazer o café da manha na cama pra ela como todos os anos. E claro! As tulipas que ela tanto ama.

  16. Compraria flores pois ela ama flores em todos os cômodos da casa e montaria uma festa de lanche da tarde com direito a sushi, torta e todas aquelas delícias que tem no Rabba!

  17. Infelizmente eu n tenho minha mãe aqui, então eu compraria um presente para mim, já q este é meu primeiro dia das mães com minha neném na barriga e as condições financeiras (pós-college) não permitem gastos ‘extras’.

  18. Ah se a minha rainha ainda estivesse aqui eu prepararia um delicioso chá das 5 como ela dizia. Com diferentes tipos de pães e alguns chás que ela ainda não tivesse experimentado. E então nos sentiríamos pra comer e eu contaria pra ela como foi desde quando eu fiquei grávida… As pessoas especiais que conheci desde então, falaria das minhas 52hs de trabalho de parto e perguntaria como ela fazia aquele risoto maravilhoso que levava um monte de vegetais e frango porque a Sophie não tem comido bem nos últimos meses… Há dias em que eu penso que se o mundo fosse justo, nenhuma mulher no mundo teria seus filhos sem sua mãe por perto…Mas em todos os outros, quando eu olho pra minha filha e vejo a alegria no seu pequeno rostinho e como ela cresce saudável eu sei que na maioria do tempo, ele é!!! Feliz dia das mães a todas as maravilhosas mulheres que nos tornamos depois da maternidade ????

  19. Adorei essa promoção, principalmente por ter um Rabba no meu prédio. Se ganhasse o gift card da Rabba, tiraria provrito da praticidade de ser um mercado 24 horas e faria um cafe da manha com tudo fresquinho: suco de laranja, pães, frios.. montaria uma mesa bem bonita com flores e traria tbm chocolate pra adoçar a vida da minha mãezinha amada!
    Pensando bem, vou mudar o tempo verbal da minha resposta.. Quando eu ganhar o gift card do Rabba, eu vou… ?

  20. Assim que eu ganhar o gift card eu vou comprar pães e doces do Rabba pois é assim que a minha mãe gostaria de ser homenageada. Minha mãe deixou este plano faz 7 anos mas todo dia das mães eu faço o que sempre fazia com ela, um bom café da manhã com pães e muito amor!

  21. Eu comprei flores e uma caixa de chocolate. Como minha mamis guerreira não está em Toronto… no caso, eu daria as flores para minha filha linda de 2 anos e 4 meses. Que sou eternamente grata à Deus por ela existe existir em minha vida e foi com ela que descobrir o melhor de mim. Ser MÃE!
    E os chocolates guardaria para uma futura visita da minha mamãe em terras canadenses e na sua chegada, comemoraria com um belo café da manhã do Rabba.

    1. Parabéns Neusa. Como uma das ganhadoras não me contactou até agora eu fiz um novo sorteio e vc foi a nova ganhadora. Entre em contato através do blog@gabynocanada.com me passando seu endereço para receber o gift card. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *