Sobre a procura do presente ideal para o Dia das Mães em Toronto

O dia das mães acontece agora dia 13 de maio e é uma data super celebrada aqui no Canadá, assim como no Brasil. Se você passar esta semana nos shoppings e lojas da cidade vai notar que o tema principal das promoções e vitrines é este – e também não poderia ser outro não é gente? Quando recém cheguei em Toronto eu sempre tive curiosidade em saber como esta data era celebrada por aqui e se havia muita diferença nos tipos de presentes dados (comparados com os do Brasil) e na maneira com que eram comprados ou entregues. Eu confesso que leio vários blogs gringos e acho bem diferente a maneira com que as listas de presentes são montadas e como os Canadenses celebram a data.

Pois bem, uma pesquisa recente – realizada entre 27 de abril e 1 de maio de 2018 com 500 moradores da região metropolitana de Toronto – apontou que 54% dos entrevistados (3 em cada 5 pessoas) irão esperar até o final de semana para comprar algo para suas mães. Isso mesmo, os Torontonianos não são tão precavidos quanto eu imaginava e irão encontrar um presente para as mamães um dia antes ou até mesmo no dia das mães. E eu confesso que já imaginava isso, porque os Canadenses são bem mais simples e os presentes aqui não são tão caros ou onerosos – aqui a celebração envolve mesmo “estar junto” e “lembrar de alguma forma as mamães”. E há sim MUITAS LISTAS e idéias de Last-Minute Mother’s Day Gifts ou “presentes de última hora para o dia das mães”, que são na verdade lembranças simples e maneiras de dizer “eu te amo” e “obrigada” sem gastar muito e sem se estressar e passar horas e horas procurando pelo presente ideal.

Outros resultados desta pesquisa que eu achei interessante:

• 58% dos moradores da área metropolitana de Toronto (três em cada cinco) planejam comprar um presente para alguém no Dia das Mães.
• 67% (sete em cada dez) daqueles que planejam comprar um presente se sentem obrigados a comprar este presente.
• 59% (três em cada cinco) dos que planejam comprar um presente têm dificuldade em escolher um presente.
• 43% (dois em cada cinco) dos que planejam comprar um presente, acham que comprar um presente para sua mãe é uma tarefa trabalhosa
• Exatamente a metade dos entrevistados que planejam comprar um presente provavelmente comprarão uma flor.

Estes resultados dizem muito de como a data é celebrada por aqui: estar perto da mãe nesta data, não chegar de mãos abanando mas também não ter tempo (ou dinheiro) para comprar presentes caros ou ficar horas e horas procurando por algo. E sim, as mães amam ser lembradas e amam estar com seus filhos nestas datas, e uma flor ou qualquer gesto de carinho é sim mais do que suficiente. Eu falo por experiência própria: aqui em casa a gente nunca compra presentes caros (e gasta o dinheiro em passeios e viagens), mas eu me sinto muito feliz quando meu marido lembra das datas e chega em casa com uma flor, um chocolate ou um cartão. Então a dica é que você lembre que mães amam estar junto dos seus filhos e amam ser mimadas e mesmo se você estiver na correria sempre há um lugar onde você pode comprar alguma lembrança de última hora e celebrar esta data.

Onde encontrar presentes para as mães de última hora?

Rabba Fine Foods é um mercado local e loja de conveniência que atende às necessidades diárias de mercearia de mais de 34 bairros nas partes central e oeste da área metropolitana de Toronto. Aberto todo o ano, 24 horas por dia, Rabba oferece tudo o que você espera de seu mercado local – produtos frescos, balcão de confeitaria, itens prontos para consumo, padaria, laticínios e outros suprimentos essenciais para casa ou trabalho. Um negócio familiar cque está na cidade deste 1967, Rabba está empenhada em servir seus vizinhos e amigos no GTA e atender às suas necessidades de supermercado e conveniência em constante mudança. Para mais informações sobre o Rabba ou qualquer um dos seus locais, visite www.rabba.com.

Eu preciso dizer que no primeiro prédio que eu morava tinha um Rabba bem embaixo, e eu vivia lá. Isso porque a gente não tinha carro e sempre queria algo de última hora. Como era bom e conveniente tem um mercado tão completo assim, a poucos passos de casa. Hoje também tem um pertinho aqui de casa e sempre que tem feriado ou que os outros supermercados estão fechados a gente sabe que pode contar com o Rabba. E neste dia das mães não é diferente: o local ficará aberto 24 horas todo o final de semana e certamente atenderá aqueles que deixam a lembrança de dia das mães para a última hora. O local espera vender mais de 1000 rosas neste final de semana de dia das mães. Os buquês custam entre CAD$9.99 (3 rosas) e CAD$22.99 (12 rosas). Há também chocolates e outros presentes para suas mães. Mais tarde vai ao ar um post com dicas de presentes de última hora se você ainda não comprou nada e sabe que só conseguirá comprar no dia das mães mesmo.

SORTEIO: Ajudinha para fazer suas compras

E para te ajudar a comprar flores e alguns presentes especiais para sua mãe (chocolates ou os ingredientes para fazer um almoço delicioso para ela) o blog GabynoCanada em parceria com o Rabba Fine Foods está sorteando 3 gift cards no valor de CAD$100 cada para 3 leitores sortudos aqui do blog. Para participar tem que seguir as 2 regrinhas abaixo:

1. Seguir o canal do youtube do blog (este aqui); e,
2. Deixar um comentário neste post dizendo o que você compraria para sua mãe se ganhasse o gift card.

Os gift cards serão sorteados no domingo do dia das mães – 13 de maio – e os leitores serão contactados através do email utilizado para deixar o comentário. Este é um post patrocinado, porém todos os comentários e opiniões são minhas.

Click here if you want to read this post in English.



61
Comentários

57 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
58 Comment authors
Maria Valéria Silva

Compraria um buquê de rosas! Adoro Rosas!

Filipe

Compraria queijos e flores!

Neusa

Eu compraria muitas cocas, a bebida preferida de minha marinha

Andrea

Eu faria uma linda cesta de café da manhã com todos os produtos que ela gosta!

Nara Renata Pereira

Eu comprei flores e uma caixa de chocolate. Como minha mamis guerreira não está em Toronto… no caso, eu daria as flores para minha filha linda de 2 anos e 4 meses. Que sou eternamente grata à Deus por ela existe existir em minha vida e foi com ela que descobrir o melhor de mim. Ser MÃE!
E os chocolates guardaria para uma futura visita da minha mamãe em terras canadenses e na sua chegada, comemoraria com um belo café da manhã do Rabba.