Pular para o conteúdo

Os 100 melhores restaurantes do Canadá em 2018 e os melhores colocados em Toronto

DSC_9024

Uma das principais atrações em Toronto é sem dúvida sua culinária. A cidade possui restaurantes maravilhosos e você encontra uma cozinha variada, ou seja, dá para comer comida de praticamente todos os lugares do mundo por aqui. Eu sou apaixonada por esta oportunidade e, sempre que possível, estou privando comidas diferentes ao redor da cidade (clique aqui e veja meus posts sobre restaurantes). No início deste mês recebi um email falando do evento para celebrar o anúncio dos 100 melhores restaurantes do Canadá, realizado no Mildred’s Temple Kitchen em Toronto. E é sobre os melhores restaurantes do Canadá e os melhores colocados de Toronto que eu irei falar hoje neste post.

Abaixo segue a lista dos 25 melhores restaurantes do Canadá em 2018:

1. Alo – Toronto
2. Toqué! – Montreal
3. Joe Beef – Montreal
4. Buca Osteria & Bar (Yorkville) – Toronto
5. Langdon Hall – Cambridge
6. Montréal Plaza – Montreal
7. Raymonds – St. John’s
8. Le Vin Papillon – Montreal
9. Edulis – Toronto
10. Kissa Tanto – Vancouver
11. Hawksworth Restaurant – Vancouver
12. Dandylion – Toronto
13. Maison Publique – Montreal
14. Savio Volpe – Vancouver
15. Canis – Toronto
16. La Banane – Toronto

17. Nora Gray – Montreal
18. Canoe – Toronto
19. Cioppino’s Mediterranean Grill – Vancouver
20. St. Lawrence – Vancouver
21. L’Abattoir – Vancouver
22. Mallard Cottage – St. John’s
23. Maenam – Vancouver
24. Jun I – Montreal
25. Bar Isabel – Toronto

Na lista há 8 restaurantes que ficam em Toronto e eu devo dizer a vocês que apesar de conhecer os locais pelo nome eu nunca fui a nenhum deles (mas já estou louca para ir, obviamente). O número 1 (de Toronto e da lista inteira) é o Alo, um restaurante que fica no terceiro andar do edifício na esquina sul das ruas Spadina e Queen. A culinária do local é francesa e o restaurante parece bem chique. Há a opção de você comer um multi-course tasting menu (de 4 pratos) por CAD$89 por pessoa.

Em quarto lugar ficou o Buca Osteria e Bar que, na minha opinião, é uma opção mais acessível. Nós já fomos no Buca da King Street e foi uma experiência incrível (clique aqui para ver o post). Vale falar que o Buca que ficou em quarto lugar é o da Yorkville e não o que fomos. O Buca é um restaurante italiano que possui pratos deliciosos, incluindo pizzas, massas, carnes e peixes. A maneira que eles são feitos é diferente dos restaurantes italianos comuns e vale a pena conferir se você estiver em Toronto.

Edulis é o próximo restaurante de Toronto na lista. Eu já ouvi MUITOS comentários positivos sobre o local e parece que o restaurante merece sim esta ótima colocação. O menu do local traz pratos mediterrâneos e espanhóis e só é possível pedir a opção de 5 (CAD$65) ou 7 (CAD$90) pratos. Mas não se engane, se você acha que come pouco e como irá fazer com 5 pratos não se preocupe: geralmente estes pratos são pequenos e fazem parte de tasting menus (para você provar mesmo os diferentes temperos e ingredientes). Se você clicar no site do local verá que não há grandes explicações sobre o menu, já que eles mudam diariamente. Mas há sim alguns exemplos de pratos, como peixe defumado com maple syrup e camarões grelhados no carvão.

Em décimo segundo lugar ficou o Dandylion, que eu confesso nunca tinha ouvido falar antes. Vi online que o restaurante é pequeno – cabe somente 30 pessoas – e fica localizado na Queen Street West, onde a maioria dos restaurantes legais da cidade estão. Também não tinha ouvido falar da colocação 15 – o Canis – que também oferece somente menus fixos de 5 (CAD$68) ou 8 (CAD$88) pratos. Os ingredientes parecem ser super selecionados e a parte da Queen Street West onde o restaurante é localizado não é famoso por restaurantes, sendo que este abriu sem grandes alardes em 2016.

No décimo sexto lugar está o La Banane, um restaurante francês com um menu pequeno chamado de tasting menu (ou seja, porções pequenas para compartilhar na mesa). Entre os pratos estão queijos, carnes, peixes, omeletes e muitas outras delícias. Um dos donos do La Banane é o chef Brandon Olsen (que faz os maravilhosos chocolates que eu já mostrei aqui no blog e também que é dono de outros restaurantes como o Bar Isabel, que também está na lista de melhores restaurantes do Canadá). Os pratos do local são super diferentes e parecem deliciosos. Em destaque está a sobremesa chamada de Ziggy Stardust Disco Egg (que custa CAD$45) e é um ovo de chocolate CXBO feito de damasco, ancho chillies e grãos de café, recheado com trufas de chocolate amargo peruano.

Canoe – figura conhecida nestes tipos de lista – está em 18o. lugar. Canoe é um restaurante de comida Canadense no andar 54 do TD Centre. Já é considerado um dos melhores restaurantes do Canadá faz tempo e é super famoso entre os moradores de Toronto. Sempre tiver vontade de ir ao Canoe nos festivais gastronômicos (fora deles acho que seria muito caro), mas sempre acabamos achando outro restaurante ou não conseguimos reserva. Ainda não tivemos oportunidade de visitá-lo (quem sabe no próximo Summerlicious ou Winterlicious). Fica aqui a dica pois ele sempre participa.

Por fim temos o Bar Isabel, na colocação 25. Este restaurante fica localizado em uma região de Toronto chamada de Little Italy e possui ótimos reviews. Ele é feito para parecer uma taverna espanhola e, obviamente, a comida é espanhola e mediterrânea. Há muitos tipos de queijos, salames e batatas. O destaque aqui é para o polvo inteiro com batatas que custa CAD$69 (dá para pedir metade ou um quarto, mas a foto do polvo inteiro é interessante e deliciosa para quem curte a delícia). Achei o menu super completo e é um restaurante que quero em breve provar.

Acima fiz um mapa com a localização destes melhores restaurantes aqui em Toronto. Espero que tenham gostado da lista e se curtem restaurantes renomados e premiados esta pode ser uma opção para vocês curtirem ainda mais Toronto. E vou adorar saber se vocês já forem em algum destes locais e o que acharam da experiência em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *