Pular para o conteúdo

15 eventos e atrações para curtir o feriado de Páscoa em Toronto

Neste final de semana celebramos a Páscoa e Toronto está repleta de atrações e eventos divertidos para você curtir esta data, incluindo caça aos ovos, brunch, tour de chocolate, jogos de baseball e muito mais. Eu recebi muitas mensagens de leitores perguntando o que fazer no feriado e resolvi escrever este post para vocês. Portanto, se você está ou estará na cidade neste próximo final de semana segue abaixo uma lista com 15 sugestões do que fazer por aqui. Tenho certeza que pelo menos uma irá agradar você!

1. Casa Loma Easter Brunch

Uma das tradições de Páscoa daqui de Toronto é tomar um brunch de domingo. E que tal se este brunch for no castelo da cidade? A Casa Loma está mais uma vez trazendo seu tradicional brunch para esta data que custa CAD$75 por adulto e CAD$55 para crianças (de 4 à 13 anos). O menu do que será servido pode ser encontrado aqui. E vale falar que é preciso reservar sua mesa para usufruir do evento. Mais informações você encontra aqui.

2. Annual Easterfest

Na Downey’s Farm – fazenda perto de Toronto que já visitamos e eu mostrei para vocês neste post aqui – acontece um festival de Páscoa de 5 dias chamado de Easterfest (24, 25, 30, 31 de março e 1 de abril). Neste festival – com entrada custando CAD$13 por pessoa – os visitantes podem fazer várias atividades, como andar de trator, ver shows de mágicos, conhecer o coelho da Páscoa, fazer pinturas no rosto, pintar ovos de Páscoa e fazer caça aos ovos.

3. Beaches Easter Parade

Na sexta-feira de Páscoa – dia 30 de março – acontece a Beaches Easter Parade, uma parada de Páscoa no bairro the Beaches de Toronto que acontece na cidade desde 1967. Obviamente haverá um coelho da Páscoa distribuindo doces para o pessoal, uma caça aos ovos e também vários carros desfilando com vários personagens. O evento é gratuito e acontecerá a partir das 2pm, com início no seguinte endereço: 2075 Queen Street East.

4. Easter Buffet no Old Mill

Se você não está afim de cozinhar em casa e procura um restaurante com buffet para se esbaldar uma dica é o buffet de páscoa do hotel Old Mill, na região oeste de Toronto. O buffet parece ser delicioso e inclui pratos quentes, frios, doces e muito mais (clique aqui e veja mais detalhes sobre o evento). E vale falar que o coelho da Páscoa irá visitar o restaurante durante o almoço. O valor é de CAD$54.95 para adultos e CAD$24.95 para crianças.

5. Caça aos ovos nas Bibliotecas Públicas de Toronto

Se você quer ter a experiência de caçar ovos de Páscoa com seu filho e não quer gastar nada a dica é ir a uma das Toronto Public Libraries, pegar o mapa na recepção e caçar os ovos espalhados por partes da biblioteca. Há eventos em várias filiais e eu achei no site deles a que acontece na filial do Deer Park. Clique aqui para saber mais sobre o sistema de bibliotecas públicas de Toronto.

6. Jogo de baseball do Blue Jays contra o New York Yankees

Se você está afim de curtir o feriado de Páscoa fazendo algo diferente a dica é assistir a um do Blue Jays (time de baseball da cidade de Toronto) contra o New York Yankees que acontece no Rogers Centre nos dias 29 de março e 1 de abril. Os jogos sempre são repletos de surpresas e tenho certeza que a Páscoa será celebrada de alguma maneira nos telões e intervalos do jogo. Os jogos de baseball acontecem em sequência – são 4 entre Toronto e NYC – e por isso os ingressos podem ser bem baratos, começando com o valor de CAD$13.

7. Easter Chocolate Workshop

Uma outra atividade diferente que você pode fazer neste feriado é aprender a fazer chocolate com uma das pessoas que tem mais nome aqui em Toronto, Odile da Odile Chocolate. O evento custa CAD$49 e você irá provar diferentes chocolates e aprender como eles são feitos desde o grão de cacau. E no evento está incluso também uma caixa de trufas para você saborear em casa. Mais informações sobre o evento você encontra aqui.

8. Brewer’s Backyard

E que tal passar a sexta-feira santa (dia 30 de março) em um festival de cerveja? Sim, isso será possível aqui em Toronto no Brewer’s Backyard, um festival de cerveja que acontecerá no Evergreen Brick Works. O festival terá a presença de cervejarias artesanais de Ontario (Anderson Craft Ales, Big Rig, Exchange Brewery, Forked River, Muddy York, Northern Maverick, Red Thread e St. Mary Axe) e comidas locais (FeasTO, Food Dudes, Fully Loaded, Heirloom e Meltdown Cheesery). O evento acontece das 11am até 5pm com entrada gratuita.

9. Easter Chocolate Tour

Se você quer explorar Toronto de uma maneira diferente – isto é, comendo chocolate – então uma sugestão é fazer o tour do chocolate no final de semana de Páscoa (dias 31 de março e 1 de abril). Nós já fizemos o tour do chocolate ano passado e eu contei tudo para vocês sobre esta experiência neste post aqui. O tour custa CAD$49 por pessoa e vagas são limitadas.

10. Spring and Easter Flower Show

O Allan Gardens é um jardim de inverno localizado no centro de Toronto que é bem pouco explorado – mas é lindo como vocês podem ver neste post aqui. Até 29 de abril o local está com uma exposição de flores para Primavera e Páscoa e é uma ótima maneira de ver um pouco de cor enquanto a cidade ainda está sem verde. O local fica aberto das 10am-5pm e a entrada é gratuita. Mais informações você encontra aqui.

11. Corktown Egg Hunt

Corktown é uma região de Toronto que fica bem perto do Distillery District. No domingo de Páscoa (das 10am até meio-dia) estará acontecendo no Corktown Common Playground (155 Bayview Avenue, Toronto) uma grande caça aos ovos, juntamente com o coelho da Páscoa. O evento gratuito contará também com café, chocolates, música, atividades para as crianças e muito mais. A região é super legal e fica aqui a dica se você não tiver nada planejado para a manhã de Páscoa. Mais informações aqui.

12. Easter Brunch in the Sky

Se você está com vontade de tomar um brunch no domingo de Páscoa e quer uma vista linda de Toronto esta pode ser a sua opção. O evento acontece no 31o andar do Adelaide Hotel no centro de Toronto (325 Bay Street) das 11:30am até 3:30pm. Mais informações sobre o evento e reservas você encontra aqui.

13. Easter in the Village

Parece que as estações de ski ao redor de Toronto ficarão abertas somente até o feriado de Páscoa, incluindo Blue Mountains. Então se você quer curtir a montanha, celebrar a Páscoa e esquiar pela última vez nesta temporada o evento Easter in the Village é para você. No evento há passeios de carroça puxada por cavalos, caça aos ovos (incluindo uma caça aos ovos embaixo d’água no parque de piscinas do local) e muito mais. Blue Mountains fica a 2h de Toronto e clicando aqui vocês podem ver todos os posts daqui do blog sobre o local.

14. Annual Easter Family Fun Day

No Adventure Valley (7015 Leslie Street, que é uma espécie de parque e camp para as crianças) acontece este evento no sábado dia 31 de março das 1pm-5pm com muitas atividades: algodão doce, atividades de artes para crianças, castelos infláveis, shows de mágica, coelhinho da páscoa, coelhinhos reais, gincanas e muito mais. O evento custa para crianças CAD$8 (online) e CAD$10 (no local) e para adultos CAD$4 (online) e $5 (no local) e mais informações podem ser encontradas aqui.

15. Sacred Music for a Sacred Space

Se você quer celebrar o real espírito da Páscoa um evento lindo que acontecerá em Toronto neste final de semana é a apresentação do Toronto Mendelssohn Choir (que já foi nomeado ao Grammy) chamado Sacred Music for a Sacred Space, na St Paul’s Basilica (83 Power St, Toronto) nos dias 28 e 30 de março, às 7:30pm. Os ingressos custam entre CAD$35 e CAD$50 e podem ser adquiridos aqui.

Se você quiser ler mais alguns posts sobre Páscoa em Toronto eu sugiro os textos abaixo daqui do blog:

10 chocolates de Páscoa para você provar em Toronto

As tradições da Páscoa Canadense

A foto de destaque deste post é do site Freepik.com.

2 comentários em “15 eventos e atrações para curtir o feriado de Páscoa em Toronto”

  1. Daniele Costa Sobrinho

    Gabi,
    Quanto ao Beaches Easter Parade, vc mencionou que ocorria no dia 30/03 e antes de abrir o link que vc colocou, fomos ao evento. Porém o mesmo ocorre no dia 01/04, chegamos lá e não havia nada… rsrsrs
    Mas valeu a experiência.

    1. 1000 desculpas. Quando escrevi o post vi a data de anos anteriores. Mas fico feliz que a experiência tenha sido boa e é sempre bom checar, porque as vezes os eventos são cancelados ou eu erro também. Desculpe mais uma vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *