Pular para o conteúdo

Duas atrações incríveis reabrindo na primavera de 2018 em Ontario

Pára TUDO: se você procura lugares lindos para visitar e conhecer perto de Toronto este post é para você. Eu sempre estou procurando lugares lindos para passearmos e com a gravidez eu não quero viajar muito longe; então, fiquei super feliz quando li que a ponte pênsil do Ranney Gorge no Ferris Provincial Park e Cheltenham Badlands estarão reabrindo para visitação nesta primavera.

Ranney Gorge no Ferris Provincial Park

Localizado a apenas duas horas de distância de Toronto, o Ranney Gorge (gorge em português significa desfiladeiro) é um destino privilegiado para pessoas que gostam de fazer hiking. O local oferece algumas das vistas mais pitorescas da região de Northumberland, com belas paisagens, florestas abertas, pequenas zonas húmidas e um rio. O ponto forte do local é a ponte suspensa de quase 100 metros de comprimento, que balança a 10 metros acima do rio Trent. A ponte foi construída em 2004 e estava em reforma, sendo reaberta na primavera de 2018. A ponte faz parte da trilha Trans Canada, a trilha que liga as duas pontas do Canadá.

Endereço: 474 County Rd. 8, Campbellford, ON K0L 1L0
Abertura: 10 de maio até 9 de outubro
Mais informações: https://www.ontarioparks.com/park/ferris
Fonte da foto: Ontario Travel

Cheltenham Badlands

DSC_3680

“Badlands” é um termo geológico que designa uma área de rocha mole desprovida de vegetação e cujo solo ficou com morros e barrancos arredondados. Tais áreas são raras em Ontário e este é um dos melhores exemplos. A região exibe a tonalidade avermelhada do xisto que lhes forma e é o óxido de ferro no xisto produz essa cor. As bandas estreitas esverdeados que podem ser vistas no local ocorrem devido à mudança de óxido de ferro vermelho para óxido de ferro verde, provocado pela água subterrânea em circulação. O local fica a menos de 1h de Toronto e estava fechado devido a vandalismo e erosão. Mas o governo destinou alguns milhares de dólares para restauração e agora o local será aberto novamente para visitação.

Endereço: 1501-1901 Olde Base Line Rd, Caledon, ON.
Abertura: a data ainda não foi anunciada.
Mais informações: http://www.ontariotrails.on.ca/trails/view/cheltenham-hills

Espero que tenham gostado da dica e até o próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *