Pular para o conteúdo

Nossa visita ao Waterloo Region Museum

Continuando os posts dos locais que visitamos no nosso final de semana na região de Waterloo-Kitchener-Cambridge hoje eu vou falar sobre um museu que nos encantou, o Waterloo Region Museum. O museu foi aberto em 2010 e ao seu lado fica a Doon Heritage Village, uma vila pitoresca de 60 acres que mostra como era a vida na região em 1914, com mais de 20 construções. Eu não poderei falar da vila – e nem trazer fotos muito detalhadas do local – pois ele estava fechado ao público (somente aberto de maio à dezembro).

Curiosidades

O que primeiro fato que impressionou no Waterloo Region Museum é o seu edifício super colorido, que chama a atenção quando estamos passando na rua. O mais legal é que as cores da parede – 16 no total – foram traduzidas em um código matemático de computador, que criou a sequência que você vê no edifício. E isso tudo é para simbolizar a alta concentração de empresas tecnológicas da região.

Uma outra curiosidade é que no local onde o edifício do museu está construído passava uma rua (Huron Road construída em 1800s) e uma ferrovia (de 1871). Há partes do chão do museu de vidro e você consegue ver bem onde a estrada e a ferrovia passavam. É muito legal ver está interação entre o antigo e o moderno e como eles tentaram manter a história presente mesmo nos dias de hoje.

Por fim, uma outra curiosidade sobre o local que me impressionou foi que todo o edifício do museu – que é enorme – foi construído com padrÕes LEED Silver e isso significa que o local tem o cuidado de salvar energia, reciclar água e cuidar do meio ambiente. Além disso parte do edifício foi construído de material reciclado e materiais locais. Há um espaço interativo no local para você aprender sobre todas as medidas que o museu toma para ser considerado um edifício verde.

Espaço e exposições

Como falei para vocês o edifício é enorme e adorei que tudo é de vidro e com um ar clean, que eu adoro. Chegando no museu você se depara com a entrada e uma lojinha fofa, cheia de produtos lindos. Dali você segue por um corredor onde estão os banheiros, os lockers (que você pode usar sem custo algum) e lugares para colocar o casaco. E então você entra no museu.

O museu possui duas exposições, um teatro, salas de aula, uma lanchonete e um espaço com brinquedos e voluntários que fazem atividades artísticas com as crianças. Thomas AMOU esta parte aberta para correr e brincar (tem um cantinho com brinquedos que eu achei maravilhoso, ou melhor, Thomas achou maravilhoso). E vale falar que junto com o mapa do museu você recebe um panfleto de atividades do dia (com horários) e pode programar o que fazer (e clicando aqui você vê as atividades locais online).

A primeira exposição (Main Gallery) é permanente e traz artefatos da história da região. O museu é muito bem montado e lindo e tem de tudo por lá: carro, roupas, máquinas, comidas, quadros, carroças e muito mais. No andar de cima desta galeria fica o Waterloo Region Hall of Fame, com pessoas famosas da região que contribuíram para a história da humanidade.

A segunda exposição é temporária e a que vimos quando visitamos o local foi a Wild Weather. A exposição fala sobre o clima louco do mundo e é super interativa – cheia de TVs, computadores e atividades que fazem sucesso principalmente entre as crianças. Eu achei a exposição SUPER interessante e aprendi um montão, mas preciso confessar que fiquei um pouco nervosa porque tudo lá é muito interativo e Thomas – que não assiste TV ou vê computador – ficou bem maluco e um pouco perdido. Mesmo assim conseguimos curtir e aprender bastante.

Horários e Ingressos

O museu possui horários específicos para cada época do ano e para ver melhor o horário do dia que você quer visitá-lo clique aqui.

Os ingressos custam CAD$11 (adultos), CAD$8 (seniors), CAD$5 (crianças de 5 a 12 anos) e CAD$25 (família: dois adultos e filhos). Crianças de 4 anos ou menos idade não pagam. E vale falar que o ingresso dá direito a conhecer não só o museu, mas a Doon Heritage Village.

Waterloo Region Museum
Endereço: 10 Huron Rd, Kitchener, ON.
Mais informações: http://www.waterlooregionmuseum.ca/

Fica aqui então a dica de um lugar lindo e super interessante de visitar. Por fim eu gostaria de agradecer à Waterloo Region Tourism e à Attractions Ontario por organizarem este e outros passeios incríveis que fizemos em um final de semana inesquecível na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *