Pular para o conteúdo

Comer Bem por Lea Brito: marmitas brasileiras entregues na sua casa

Uma das coisas que os imigrantes brasileiros mais estranham quando vem para o Canadá é a comida. Isso porque aqui não tem restaurante à quilo e os restaurantes preparam a comida diferente do que somos acostumados no Brasil. Isso, somado ao fato de que a vida de imigrante é sim mais corrida (porque a gente está correndo atrás do nosso espaço em um país novo) faz com que a gente não coma muito bem. Isso aconteceu aqui em casa. Eu sempre estava procurando alguém que fizesse comidas congeladas a um ótimo preço e que fizesse isso bem feito, isto é, com tempero gostoso, com cardápio variado, com ingredientes de qualidade e com capricho. E foi ai que eu encontrei a Lea Brito do Comer Bem.

A Lea é mineira e mora em Toronto desde 2008. Ela sempre gostou de cozinhar mas quando sua filha teve seu neto ela resolveu fazer pratos congelados para facilitar a vida dela com um bebê recém-nascido. E ai as amigas acabaram sabendo disso, gostando e começaram a pedir marmitas também, e a coisa foi crescendo. O diferencial da Lea – além dos citados acima – é que ela cozinha com muito amor e calma e ama o que faz. E dá para notar no capricho e carinho das suas marmitas. Abaixo, vou colocar informações importantes que vão ajudar vocês a entenderem um pouco do trabalho dela.

Cardápio e Tipos de Marmitas

A Lea possui um cardápio variado e na página do facebook dela (esta aqui) vocês podem achar o cardápio completo e mais informações e fotos. Mas em resumo eu selecionei abaixo uma lista dos tipos de marmitas ou pratos que você pode escolher:

Pratos Personalizados: na verdade o cardápio da Lea é 100% personalizado e o cliente pode dizer o que quer que ela cozinhe.
Pratos Low Carb: para quem quer perder algum peso e comer pratos com menos carboidrato.
Pratos Vegetarianos: para aqueles que não comem carnes.
Pratos Veganos: para aqueles que não comem carnes ou nenhum tipo de derivado de animais.
Pratos Típicos: pratos com gostinho de Brasil, como escondidinho de carne, vaca atolada, feijoada, moqueca de camarão ou de peixe, e muito mais.

Há ainda a opção de comprar “marmitas porções”, para deixar congelado como feijão, arroz e molhos e os preços variam entre CAD$3 e CAD$8. As marmitas vem congeladas para melhor conservação. No nosso caso eu confio no serviço dela e pedi para ela “surpreender-me”, mandando o que ela achava que seria mais gostoso para eu provar. E ela me surpreendeu mesmo, com a variedade e os ingredientes. Esses foram os pratos que eu provei e aprovei:

Feijoada com arroz, farofa e couve: nos finais de semana a Lea faz feijoada então se você quiser comer esta delícia pode combinar de ter fresquinho nesta data. Nós pegamos uma marmita e meu marido simplesmente pirou no tempero: a feijoada tem pedaços de linguiça e é super gostosa. Ainda, a couve também é deliciosa e a farofa e o arroz soltinho dão o toque final.

Escondidinho de mandioca com carne, queijo e arroz: escondidinho de carne é um dos meus pratos favoritos e eu AMO mandioca (ou aipim como chamamos lá no sul). Eu confesso que esta marmita eu comi toda, porque eu não conseguia parar. Foi o meu prato favorito e tudo estava perfeito.

Quinoa, filé de frango grelhado e batata doce: opção de prato low carb (com baixas taxas de carboidrato) que o Thomas amou. A quinoa estava maravilhosa, o filé veio com pedaços de cebola (amamos!) e a batata doce assada na air frier estava divina. Preciso dizer que veio uns 3 ou 4 pedaços de filé de frango e deu para a família toda comer.

Vaca Atolada (costela de boi com mandioca e arroz): ta ai outro prato maravilhoso que não conseguiríamos fazer em casa e que nos deliciamos graças a Lea. Meu marido AMA vaca atolada e comeu quietinho sem falar nada. Eu e Thomas provamos também e amamos. A porção é super generosa e meu marido almoçou e jantou o prato em um dia.

Lasanha de abobrinha com ricota e mussarela: eu nunca tinha comida uma lasanha vegetariana como esta e amei. O prato é super leve mas satisfaz demais. Eu comi no meu serviço e todo mundo ficava perguntando o que era, pois o cheirinho estava delicioso.

Valores

Cada marmita custa CAD$10 e eu achei o preço ótimo e super justo. Aqui em casa todos comem SUPER bem (incluindo o Thomas) e duas marmitas deram bem para 3 pessoas. Eu nem meu marido conseguimos comer uma inteira sozinha, a porção é super bem servida.

Entregas

A entrega das marmitas é grátis em um raio de 15km do zipcode M9P 3C8 (clique aqui e veja a localização desta área e se você está perto para receber as marmitas em casa. Caso o seu endereço passe destes 15km a entrega custará CAD$10. E vale falar que para receber em casa o pedido mínimo deve ser de CAD$100.

Outras delícias

Além das marmitas a Lea faz outras delícias, como pães caseiros, salgadinhos brasileiros (CAD$80 o cento), docinhos brasileiros (CAD$60 o cento), pães de mel e muito mais. Novamente, no site dela do facebook e na conta do instagram (@comer.bem.toronto) vocês encontram muitas fotos das delícias que ela faz.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de provar e aprovar esta delícia. Abaixo eu coloco todas as informações da Lea para vocês entrarem em contato e conhecerem mais o trabalho dela:

Lea Brito
Contato: 416-677-0800
Instagram: @comer.bem.toronto
Facebook: https://www.facebook.com/lea.brito.735

1 comentário em “Comer Bem por Lea Brito: marmitas brasileiras entregues na sua casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *