Pular para o conteúdo

Onde encontrar Tapioca do estilo brasileiro em Toronto

Nós descobrimos tapioca pela primeira vez quando fomos para Fernando de Noronha em 2012 (oh, saudade). Lembro que todo dia tinha alguém fazendo tapioca fresca para todos os hóspedes na pousada e a popularidade era tanta que provamos (e amamos!). E depois disso não comemos mais e acabamos esquecendo. Até que uma amiga comentou que tinha achado tapioca por aqui e resolvemos comprar. Na época não era tão fácil assim achar e muitas vezes fomos nos mercados com produtos brasileiros e não achamos. Os anos passaram e o produto foi ficando mais e mais popular e agora você encontra em quase todos os mercados com produtos brasileiros esta delícia.

Pausa aqui para dizer que estou me referindo a tapioca com estilo brasileiro, aquela que você coloca na frigideira e quase que por mágica ela se junta e vira uma panqueca deliciosa. Já encontrei nos supermercados normais farinha de tapioca e pudim de tapioca e nada deu certo quando eu tentei fazer no estilo brasileiro (clicando aqui vocês conseguem ver as fotos destas marcas que não tem nada a ver com a tapioca do Brasil).

Ultimamente a marca que eu tenho mais encontrado – e amado – é a Tapioca Brasil (mesmo produto da antiga Tapioca Raiz do Brasil). A mudança do nome e embalagem foi feita para tornar o produto mais apropriada para o mercado canadense (já que vem em ingles e francês), assim como a embalagem é bem mais prática para abrir e fechar e colocar na geladeira (pois a embalagem agora fica em pé).

A Tapioca Brasil é vendida em 12 estabelecimentos em Toronto e mais de 20 ao redor da GTA. Para saber a localização de todos estes locais é só clicar aqui. Os preços variam mas a média do pacote é CAD$5 (valor de fevereiro de 2018). O que achei legal é que eles vão nestes locais e fazem tasting da Tapioca nos finais de semana – todos os eventos estão expostos aqui. A degustação acontece das 10am as 1pm há degustação da versão original e também da versão de crepioca (massa da tapioca com 1 ovo batidos). O tasting acontece em 2 sabores: queijo e peito de peru e morango com Nutella.

Fica aqui a dica de um produto que eu testei e aprovei – eu e todo mundo aqui em casa – e algo que é gostoso para ter em casa e também para mostrar para os amigos canadenses. Mais informações aqui.

6 comentários em “Onde encontrar Tapioca do estilo brasileiro em Toronto”

  1. Oi Gabi. Acabo de ler esta matéria e ao checar os links percebi que estão quebrados. Pode indicar os nomes (ou links) dos lugares onde posso encontrar a goma de tapioca no Canadá? Desde já, obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *