Pular para o conteúdo

Tudo sobre o primeiro mês de 2018 em Toronto

Feliz 2018! Eu nem acredito que o novo ano já chegou e que eu já estou dando dicas aqui no blog do que fazer em Toronto em 2018. Este ano completamos 8 anos de Canadá e será um ano especial e cheio de acontecimentos, que espero compartilhar com vocês aqui e nas minhas redes sociais. A maior parte dos eventos e festividades que acontecem em Toronto em janeiro estão relacionadas ao frio e inverno e antes mesmo de você ler o que eu escrevi abaixo eu te convido a ler os seguintes posts com várias dicas do que fazer no inverno: o checklist de inverno e a minha ‘to do list’ do inverno 2018. Abaixo estarei postando outras dicas relacionadas ao clima, eventos e outras atrações.

Clima

Depois de um início de inverno super gelado e de um dia 31 de dezembro super frio – o mais frio dos últimos 55 anos – com sensação térmica de -29C eu fiquei super curiosa para ver a previsão para janeiro, que é um mês que tende a ser mais frio que dezembro. E segundo o Farmer’s Almanac – a previsão do tempo que eu sempre uso aqui no blog – o mês de janeiro de 2018 será o seguinte: as temperaturas estarão mais quentes que as médias dos anos anteriores (média de -5C, 4 graus acima da média), mas teremos mais neve que o normal (20mm acima da média). Os primeiros dias de janeiro serão ensolarados e gelados. A partir do dia 6 de janeiro até o dia 12 teremos flurries (neve mais leve) e temperaturas mais quentes. Do dia 13 ao 21 teremos alguns dias de neve e temperaturas mais quentes. O frio forte volta no final de janeiro (22 à 25) e no final do mês volta a chover.

Feriados

Hoje – 1 de janeiro – é feriado por aqui. E porque a data caiu em uma segunda-feira não teremos mais um dia de folga, começando a trabalhar já amanhã, dia 2 de janeiro. O próximo feriado agora só em fevereiro e, devo confessar, janeiro é sempre um mês super longo e que demora para passar… depois dele parece que os dias fluem e que o inverno acaba mais rápido. Apesar de não ter feriados há muitas celebrações legais no mês de janeiro: 19 de janeiro é o dia da pipoca, dia 21 é o dia do abraço e 27 de janeiro é o dia do bolo do chocolate. Ah, e vale falar que dia 15 de janeiro é o Blue Monday, o dia mais depressivo do ano aqui no hemisfério norte. Isso porque já passou o inverno e o ano novo e o trabalho começou, então as pessoas ficam mais desanimadas nesta época do ano. Clique aqui e veja mais sobre depressão de inverno.

Festivais e Eventos

DSC_9663

Toronto Polar Bear: evento que acontece hoje – 1 de janeiro de 2018 – na beira do lago Ontario, na Sunnyside Beach. O evento consiste em entrar nas águas congelantes do lago para começar o ano sentindo-se corajoso e também arrecadar dinheiro para algumas instituição de caridade. Meu marido teve a coragem de participar em 2016 e eu contei tudo para vocês aqui. Atualização: o evento foi cancelado devido ao frio extremo que estamos tendo neste ano (leia mais aqui).

No Pants Subway Ride: não se assuste se no dia 7 de janeiro você estiver andando de metro por Toronto e ver um montão de gente de cueca e calcinha. Isso faz parte do evento No Pants Subway Ride que acontece todos os anos na cidade. Não há uma causa por trás do evento a não ser diversão.

Toronto International Boat Show: entre os dias 12 e 21 de janeiro acontece no Enercare Centre esta exposição de barcos e atividades aquáticas que é super popular entre os nativos e considerada uma das maiores da América do Norte com mais de 250 seminários e workshops.

Niagara Icewine Festival: festival de icewine que acontece nas principais vinícolas da região de Niagara entre os dias 12 e 28 de janeiro. Há vários eventos incluindo um discovery pass, para passar em algumas vinícolas e provar o vinho icewine com alguma delícia. Há também um jantar de gala e shows.

Monster Jam: nos dias 13 e 14 de janeiro acontece no Rogers Centre de Toronto este show de carros enormes. Eu tenho certeza que o Thomas vai AMAR e nós estaremos lá com certeza, ainda mais com ingressos começando a $15.

Canada’s Top Ten Film Festival: se você é amante de cinema não pode deixar de ver os 10 melhores filmes canadenses em 2017. O evento acontece entre os dias 12 e 21 de janeiro no TIFF Bell Lightbox (350 King St W, Toronto). Para ver todos os filmes que estarão em cartaz clique aqui.

RV Show: se você tem interesse em ver como são os trailers aqui no Canadá ou tem vontade de ter um então vale a pena ir no evento chamado RV Show, que acontece em Toronto nos dias 18 a 21 de janeiro no Toronto Congress Centre.

Toronto Light Festival 2018: segunda edição do evento de arte no Distillery District acontece nos dias 19 de janeiro à 11 de março. Ano passado o evento gratuito fez muito sucesso e este ano ele volta no meio de janeiro. Se quiserem dar uma olhadinha na edição 2017 é só clicar aqui.

Ice Breakers 2018: outro evento que acontece pela segunda vez em Toronto. O Ice Breakers consiste em esculturas de arte interativas espalhadas pela Harbourfront de Toronto (na Queens Quay entre o Harbourfront Centre e o Toronto Music Garden). O evento acontece do dia 19 de janeiro até 25 de fevereiro e este ano são 5 artes expostas.

Celebrate Winter em Blue Mountains: nos dias 20 e 21 de janeiro a vila de Blue Mountains terá vários eventos como parte do festival Celebrate Winter. Se você está planejando visitar a vila este pode ser um ótimo final de semana, com muita coisa legal acontecendo. E vale falar que há sempre vários eventos no local durante os meses de frio e você pode ver todos eles clicando aqui.

Winterlicious: de 26 de janeiro até 8 de fevereiro acontece o festival de comida Winterlicious em 220 restaurantes da cidade. Em resumo os restaurantes participantes oferecem menus de 3 pratos com preço fixo (almoço $23 até $33 e jantar $33 até $53 por pessoa) e é uma oportunidade de conhecer vários lugares da cidade. Eu já fiz várias listas de restaurantes para vocês visitarem nos eventos anteriores e vocês podem ver todas as postagens clicando aqui.

Winter Light Festival no Ontario Place: o Ontario Place é uma região de entretenimento na beira do lago que estava meio que abandonada nos últimos anos. Eles arrumaram o local e agora estão com vários planos de novos eventos, incluindo um festival de luzes que começou em dezembro e irá até março de 2018.

Eventos esportivos

attachment-1-7

À medida que o inverno vai acontecendo os jogos de basquete e hockey vão se tornando mais competitivos, já que os playoffs acontecem em abril. Os Raptors jogam hoje no ACC contra o Milwaukee às 7:30pm (uma ótima dica de evento para hoje à noite). Depois teremos super jogos acontecendo por aqui: dia 9 contra Miami Heat, dia 11 contra Cleveland e dia 13 contra Golden State. Se vocês estão querendo assistir os melhores jogadores da NBA aqui em Toronto estes são os jogos! Ainda, tem jogo aqui em Toronto dia 17 contra Detroit, dia 19 contra San Antonio, dia 26 contra Utah, dia 28 contra Lakers e dia 30 contra Minnesota. No caso do Maple Leafs eles jogam 8 vezes aqui em Toronto (2,4,6,8,10,16, 22 e 31 de janeiro), sendo que dia 6 será contra o Vancouver Canucks.

Vale falar que não haverá nenhum grande evento musical na cidade neste mês.

Espero que tenham gostado do meu primeiro post do ano e desejo um 2018 cheio de realizações e que vocês curtam bastante todos os meses do ano.

14 comentários em “Tudo sobre o primeiro mês de 2018 em Toronto”

  1. Olá Gaby! Vou agora em fevereiro e adorei a dica do Toronto Light festival. No site não tem maiores informações, mas entendi que “ligam” as luzes por volta de 18h, mas as lojas, bares e restaurantes fecham por volta de 19-20h. A questão é…a exposição de luzes segue em aberto depois disso, ou realmente só tem pouco tempo pra curtir? Obrigado e gosto muito de seu blog

    1. Ola Wellington. Não, acho que o restaurantes ficam abertos até mais tarde. As luzes ficam ligadas até mais tarde… quando fomos passeamos por lá já 10 da noite. O site está desatualizado mas devem atualizar logo logo.

  2. Amei o post Gaby! Estou indo em janeiro e já anotei todas as dicas. Você saberia informar onde posso comprar ingressos para os jogos de hockey? Obrigada!

  3. Oi Gaby, estou aqui em Toronto também e receio que terei de fazer uma pequena correção no seu texto, em janeiro haverá sim um evento musical, show da cantora Lana Del Rey, muito conhecida no meio indie mundialmente. Acompanho sempre seu blog, abraços.

  4. Ola Gaby, Tudo bem?
    EU AMEI seu site, com certeza os seus post foram motivadores para eu tomar a decisão de visitar o CANADÁ. Faz 2 meses que decidimos ir e nossa viagem será agora no final do mês .. tenho 2 filhos (PH 7 anos e JA 1 ano e 10 meses) e gostaria de algumas dicas com relação a comprar roupas pra eles.
    Afinal comprei algumas coisas na Decatlhon aqui do Brasil, mas por exemplo roupa para eles “brincarem” na neve ainda nao comprei, estou receosa com os precos. Quanto custa +/- roupas para as criancas neste sentido? Apenas comprei as botas das crianças impermeáveis e quentinhas.
    Roupas ai costumam ser mais baratas Gaby? Conseguimos comprar roupas em preços ótimos? por exemplo nos EUA eu comprava muita coisa na ROSS pra eles.. claro que tinha que procurar, mas tinha otimos “achados”..

    Beijos Gaby, adorooooooo você, sem mesmo te conhecer!

  5. Aaaaah! Esse post é especial pra mim. É a primeira vez que vou fazer coisas dessa lista porque chegueeeeeeei! ? hahaha obrigada Gaby pelo guia!

  6. Graças a esse post fui no Motor Jam e já tenho uma listinha de coisas pra fazer aqui! Usei as tuas dicas para organizar cada detalhe dessa viagem que está sendo maravilhosa! Thanks, Gaby!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *