10 maneiras de comemorar o Reveillon 2018 em Toronto

Daqui a poucos dias um novo ano se inicia. E a pergunta que vem sempre nesta época do ano é o que fazer no Reveillon em Toronto? Pergunta super difícil de responder na minha opinião, especialmente se você mora em Toronto a algum tempo e por diversos motivos não pode ir para o Brasil celebrar com sua família este ano. No Brasil somos acostumados a ir para a praia e ficar em casa com a família e amigos. Aqui a comemoração é um pouco diferente e o frio não deixa você colocar roupas brancas legais – a não ser que seu casaco de neve seja branco – ou ficar horas e horas celebrando na rua. As celebrações aqui são mais discretas, mas mesmo assim você deve comemorar, muito. Afinal, você está em Toronto e certamente feliz por ter conquistado isso! Então eu separei alguns lugares na cidade onde você pode celebrar a chegada de 2018!

1. Na praça

Local: Nathan Phillip Square – 100 Queen St W, Toronto.
Horário: a partir das 8pm.
Preço: evento gratuito.

A Nathan Phillip Square – praça da prefeitura de Toronto – é palco de uma das celebrações mais tradicionais e populares da cidade. Há shows musicais, patinação no gelo com DJ e fogos. Não espere grandes shows (i.e. artistas famosos) e muitos fogos, mas se você não sabe o que fazer (e não quer gastar) eu acredito que esta seja a melhor opção. O evento é gratuito. Já passamos um Reveillon na praça e achei legal, mas não recomendo para quem tem criança (muuuito lotado). E também não espere uma super festa, pois tudo é bem simples. Mais informações aqui.

**Atualização: devido ao frio extremo que está previsto para 31 de dezembro a festa terá duração de somente 30 minutos – começando 11:30pm e acabando meia-noite.

2. No museu

Local: Royal Ontario Museum – 100 Queens Park, Toronto.
Horário: 9am-2pm
Preço: CAD$100

O Royal Ontario Museum – museu de história natural de Toronto – estará com uma super festa de Reveillon. Música (bandas ao vivo e DJs), entretenimento e a possibilidade de começar 2018 em um dos lugares mais legais de Toronto. O evento é para maiores de 19 anos e haverá um bar com bebidas que só aceitará dinheiro. Haverá alguns snacks, drinks e acesso exclusivo à exposição de Christian Dior apresentada pela Holt Renfrew. Mais informações aqui.

3. No aquário

Local: Ripley’s Aquarium of Canada – 288 Bremner Blvd, Toronto.
Horário: 9pm-2am
Preço: CAD$90.

A festa no aquário de Toronto é super popular também e inclui admissão para todas as partes do aquário, 1 drink (mas o convidado pode comprar mais), snacks (veja o menu aqui) e uma foto. Haverá DJ e outros tipos de entretenimento durante toda a noite. Este é um evento para adultos (pessoas com menos de 19 anos não podem entrar). Mais informações aqui.

4. Na destilaria

Local: Distillery District – 16 Trinity Street, Toronto.
Horário: não está descrito.
Preço: a partir de CAD$40.

O Stirling Room – uma boate dentro do Distillery District que leva seus visitantes de volta ao século 19 – irá fazer uma super festa no dia 31 com DJ e muito champagne. Se você gosta da destilaria de Toronto e de uma festa super cool este pode ser o lugar para você passar a chegada de 2018. Há pacotes de bebida inclusos e muitos outros. Mais informações clique aqui.

5. Olhando para a CN Tower

Local: Lavelle – 627 King St West, Toronto.
Horário: 9pm
Preço: CAD$30.

O Lavelle é um restaurante/bar que fica no topo de um dos prédios do centro financeiro de Toronto, com uma vista linda para a CN Tower e a cidade. O nome da festa é POP!NYE 2018 e contará com um DJ super famoso por aqui (Nick Fiorucci). O preço do ingresso inclui uma taça de champagne para você brindar. Há também a opção de jantar, mas é preciso fazer reserva. Mais informações aqui.

6. No lago

Local: 3 tipos de cruzeiros ao redor do lago Ontario.
Horário: varia (veja informações abaixo).
Preço: varia entre CAD$73 e CAD$133, dependendo do tipo de cruzeiro.

O Mariposa Cruise fará dois tipos de cruzeiros: um cruzeiros com bebidas e cocktails – nada de comida – que custará CAD$73 e sai do 207 Queen’s Quay às 8pm e retorna 1pm; e um com jantar que começa 8:30pm e termina 12:30am e custa CAD$134. Mais informações aqui. O Jubilee Queen Cruises é uma outra empresa que fará também cruzeiros de Reveillon. O deles custa CAD$125 e inclui o passeio, jantar e bebida e dura das 8pm-1am, saindo do endereço 539 Queens Quay West. Mais informações aqui.

7. Em um hotel badalado

Local: Drake Hotel – 1150 Queen St W, Toronto.
Horário: a partir das 6pm para jantar.
Preço: o valor para entrar antes da meia-noite custa CAD$45 e após a meia-noite CAD$25.

Uma das festas mais legais de Véspera de Ano Novo que acontecem em Toronto é a do The Drake. A festa é chamada de Champagne House Party e acontece em todas as propriedades do The Drake (The Drake Hotel, Drake Devonshire, Drake One Fifty e Drake Commissary). Os convidados irão se deliciar com um jantar antes de cairem na festa e na música. O jantar nos estabelecimentos de Toronto (The Drake Hotel, Drake One Fifty e Drake Commissary) custam: CAD$75 por pessoa para 4 pratos e CAD$125 por pessoa para 5 pratos. Se você não quiser jantar o valor para entrar antes da meia-noite custa CAD$45 e após a meia-noite CAD$25 (valores para o The Drake Hotel). Mais informações vocês encontram aqui.

8. No teatro

Local: Massey Hall (178 Victoria St, Toronto) ou Roy Thomson Hall (60 Simcoe St, Toronto).
Horário: 7:30pm.
Preço: a partir de CAD$39.

Uma tradição por aqui é assistir uma peça com vários comediantes famosos nos teatros da cidade. Este ano haverá duas peças – uma no Massey Hall e outra no Roy Thompson Hall – e a tradição é assistir a peça, rir bastante e começar 2018 mais leve. Mais informações aqui.

9. Em uma cervejaria

Local: Steam Whistle Brewery – 255 Bremner Blvd, Toronto.
Horário: 9pm – 3:30am.
Preço: CAD$60.

Uma dica para quem procura uma festa diferente e gosta de cerveja é o Reveillon na Steam Whistle NYE House Party. A festa é a que termina mais tarde – 3:30am – e terá DJs, karaoke, bebida e comida (somente a bebida não alcóolica será liberada e o copo de cerveja custará $8). Mais informações aqui.

10. Correndo

Local: King Liberty Village.
Horário: Meia-noite.
Preço: varia se você vai correr somente (CAD$70), ir a festa somente (CAD$40) ou fazer os dois (CAD$95).

Sim, se você quiser você pode passar a virada do ano correndo. A empresa My Next Race está com um evento no dia 31 de dezembro: uma corrida de 5k para quem quiser passar a virada correndo. O evento envolve a corrida e após todos os participantes ganham uma sacola com brindes, um prato de comida e haverá música para dançar após a corrida. Haverá competições de fantasias e prêmios para os primeiros colocados. Este é um evento de caridade. Mais informações aqui.

Free TTC

A dica final é para dizer que o transporte público de Toronto será gratuito durante toda a noite do dia 31 de dezembro e madrugada de 1 de janeiro (das 7pm às 7am). E isso inclui ônibus, metro e streetcars.

A foto da prefeitura de Toronto que ilustra este post foi retirada do site da prefeitura, o toronto.ca e é a foto de divulgação do evento New Year’s Eve at Nathan Phillips Square.



Comentários

Com um baby de colo qual lugar seria mais legal na sua opniao desses dai excluindo os que precisam ter acima de 19 anos ?

Post maravilhoso!