Pular para o conteúdo

10 maneiras de comemorar o Reveillon 2018 em Toronto

Daqui a poucos dias um novo ano se inicia. E a pergunta que vem sempre nesta época do ano é o que fazer no Reveillon em Toronto? Pergunta super difícil de responder na minha opinião, especialmente se você mora em Toronto a algum tempo e por diversos motivos não pode ir para o Brasil celebrar com sua família este ano. No Brasil somos acostumados a ir para a praia e ficar em casa com a família e amigos. Aqui a comemoração é um pouco diferente e o frio não deixa você colocar roupas brancas legais – a não ser que seu casaco de neve seja branco – ou ficar horas e horas celebrando na rua. As celebrações aqui são mais discretas, mas mesmo assim você deve comemorar, muito. Afinal, você está em Toronto e certamente feliz por ter conquistado isso! Então eu separei alguns lugares na cidade onde você pode celebrar a chegada de 2018!

1. Na praça

Local: Nathan Phillip Square – 100 Queen St W, Toronto.
Horário: a partir das 8pm.
Preço: evento gratuito.

A Nathan Phillip Square – praça da prefeitura de Toronto – é palco de uma das celebrações mais tradicionais e populares da cidade. Há shows musicais, patinação no gelo com DJ e fogos. Não espere grandes shows (i.e. artistas famosos) e muitos fogos, mas se você não sabe o que fazer (e não quer gastar) eu acredito que esta seja a melhor opção. O evento é gratuito. Já passamos um Reveillon na praça e achei legal, mas não recomendo para quem tem criança (muuuito lotado). E também não espere uma super festa, pois tudo é bem simples. Mais informações aqui.

**Atualização: devido ao frio extremo que está previsto para 31 de dezembro a festa terá duração de somente 30 minutos – começando 11:30pm e acabando meia-noite.

2. No museu

Local: Royal Ontario Museum – 100 Queens Park, Toronto.
Horário: 9am-2pm
Preço: CAD$100

O Royal Ontario Museum – museu de história natural de Toronto – estará com uma super festa de Reveillon. Música (bandas ao vivo e DJs), entretenimento e a possibilidade de começar 2018 em um dos lugares mais legais de Toronto. O evento é para maiores de 19 anos e haverá um bar com bebidas que só aceitará dinheiro. Haverá alguns snacks, drinks e acesso exclusivo à exposição de Christian Dior apresentada pela Holt Renfrew. Mais informações aqui.

3. No aquário

Local: Ripley’s Aquarium of Canada – 288 Bremner Blvd, Toronto.
Horário: 9pm-2am
Preço: CAD$90.

A festa no aquário de Toronto é super popular também e inclui admissão para todas as partes do aquário, 1 drink (mas o convidado pode comprar mais), snacks (veja o menu aqui) e uma foto. Haverá DJ e outros tipos de entretenimento durante toda a noite. Este é um evento para adultos (pessoas com menos de 19 anos não podem entrar). Mais informações aqui.

4. Na destilaria

Local: Distillery District – 16 Trinity Street, Toronto.
Horário: não está descrito.
Preço: a partir de CAD$40.

O Stirling Room – uma boate dentro do Distillery District que leva seus visitantes de volta ao século 19 – irá fazer uma super festa no dia 31 com DJ e muito champagne. Se você gosta da destilaria de Toronto e de uma festa super cool este pode ser o lugar para você passar a chegada de 2018. Há pacotes de bebida inclusos e muitos outros. Mais informações clique aqui.

5. Olhando para a CN Tower

Local: Lavelle – 627 King St West, Toronto.
Horário: 9pm
Preço: CAD$30.

O Lavelle é um restaurante/bar que fica no topo de um dos prédios do centro financeiro de Toronto, com uma vista linda para a CN Tower e a cidade. O nome da festa é POP!NYE 2018 e contará com um DJ super famoso por aqui (Nick Fiorucci). O preço do ingresso inclui uma taça de champagne para você brindar. Há também a opção de jantar, mas é preciso fazer reserva. Mais informações aqui.

6. No lago

Local: 3 tipos de cruzeiros ao redor do lago Ontario.
Horário: varia (veja informações abaixo).
Preço: varia entre CAD$73 e CAD$133, dependendo do tipo de cruzeiro.

O Mariposa Cruise fará dois tipos de cruzeiros: um cruzeiros com bebidas e cocktails – nada de comida – que custará CAD$73 e sai do 207 Queen’s Quay às 8pm e retorna 1pm; e um com jantar que começa 8:30pm e termina 12:30am e custa CAD$134. Mais informações aqui. O Jubilee Queen Cruises é uma outra empresa que fará também cruzeiros de Reveillon. O deles custa CAD$125 e inclui o passeio, jantar e bebida e dura das 8pm-1am, saindo do endereço 539 Queens Quay West. Mais informações aqui.

7. Em um hotel badalado

Local: Drake Hotel – 1150 Queen St W, Toronto.
Horário: a partir das 6pm para jantar.
Preço: o valor para entrar antes da meia-noite custa CAD$45 e após a meia-noite CAD$25.

Uma das festas mais legais de Véspera de Ano Novo que acontecem em Toronto é a do The Drake. A festa é chamada de Champagne House Party e acontece em todas as propriedades do The Drake (The Drake Hotel, Drake Devonshire, Drake One Fifty e Drake Commissary). Os convidados irão se deliciar com um jantar antes de cairem na festa e na música. O jantar nos estabelecimentos de Toronto (The Drake Hotel, Drake One Fifty e Drake Commissary) custam: CAD$75 por pessoa para 4 pratos e CAD$125 por pessoa para 5 pratos. Se você não quiser jantar o valor para entrar antes da meia-noite custa CAD$45 e após a meia-noite CAD$25 (valores para o The Drake Hotel). Mais informações vocês encontram aqui.

8. No teatro

Local: Massey Hall (178 Victoria St, Toronto) ou Roy Thomson Hall (60 Simcoe St, Toronto).
Horário: 7:30pm.
Preço: a partir de CAD$39.

Uma tradição por aqui é assistir uma peça com vários comediantes famosos nos teatros da cidade. Este ano haverá duas peças – uma no Massey Hall e outra no Roy Thompson Hall – e a tradição é assistir a peça, rir bastante e começar 2018 mais leve. Mais informações aqui.

9. Em uma cervejaria

Local: Steam Whistle Brewery – 255 Bremner Blvd, Toronto.
Horário: 9pm – 3:30am.
Preço: CAD$60.

Uma dica para quem procura uma festa diferente e gosta de cerveja é o Reveillon na Steam Whistle NYE House Party. A festa é a que termina mais tarde – 3:30am – e terá DJs, karaoke, bebida e comida (somente a bebida não alcóolica será liberada e o copo de cerveja custará $8). Mais informações aqui.

10. Correndo

Local: King Liberty Village.
Horário: Meia-noite.
Preço: varia se você vai correr somente (CAD$70), ir a festa somente (CAD$40) ou fazer os dois (CAD$95).

Sim, se você quiser você pode passar a virada do ano correndo. A empresa My Next Race está com um evento no dia 31 de dezembro: uma corrida de 5k para quem quiser passar a virada correndo. O evento envolve a corrida e após todos os participantes ganham uma sacola com brindes, um prato de comida e haverá música para dançar após a corrida. Haverá competições de fantasias e prêmios para os primeiros colocados. Este é um evento de caridade. Mais informações aqui.

Free TTC

A dica final é para dizer que o transporte público de Toronto será gratuito durante toda a noite do dia 31 de dezembro e madrugada de 1 de janeiro (das 7pm às 7am). E isso inclui ônibus, metro e streetcars.

A foto da prefeitura de Toronto que ilustra este post foi retirada do site da prefeitura, o toronto.ca e é a foto de divulgação do evento New Year’s Eve at Nathan Phillips Square.

3 comentários em “10 maneiras de comemorar o Reveillon 2018 em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *