Pular para o conteúdo

Minha ‘to do list’ do inverno 2018

Hoje começa oficialmente o inverno e junto com ele – acreditem – muita diversão e muita coisa legal para fazer. Eu já contei para vocês neste post aqui o que eu faço para aguentar o frio e uma das coisas é realmente curtir o inverno e embrace tudo que vem com ele: dias curtos (sinônimo de produtividade e aconchego), camadas de roupa (sinônimo de planejamento na hora de sair), atividades dentro de casa (sinônimo de criatividade), neve (sinônimo de fotos lindas) e planejamento (sinônimo de listas do que fazer no inverno). Como já é costume aqui em casa eu faço uma listinha no começo da estação com o que quero fazer e compartilho com meu marido (e com vocês, como fiz em 2017 neste post aqui). E este ano não poderia ser diferente e eu irei mostrar o que estou com vontade de fazer junto com a galera daqui de casa neste inverno.

Horseshoe Resort em Barrie

Barrie é uma cidade que fica na beira do lago Simcoe e pertinho de Toronto – mais especificamente 1h ao norte. Eu adoro visitar o local durante todo o ano, inclusive no inverno. Todos os anos a gente tenta dar uma fugida para lá e curtir algumas atividades. Ano passado na nossa lista de inverno queríamos ir para o Horseshoe Resort para um final de semana, já que o local é pet-friendly, tem várias atrações para a família e alguns hills de ski. Não deu mas este ano a gente quer tentar novamente em 2018. Este é o mais longo snowtubing de Ontario e tenho certeza que a família toda irá curtir esta experiência. Clique aqui para saber mais sobre as atividades no local. Clique aqui para reservar o hotel.

Festival de inverno no Ontario Place

O Ontario Place é um lugar que sempre me agradou: um espaço de entretenimento na beira do lago Ontario com parque, cinema, restaurante e fogueira. Esteve fechado por algum tempo e reabriu este ano, sendo que no inverno haverá um festival de luzes e também um rink de patinação no gelo, além da oportunidade de visitar o cinema IMAX do local, que fica na bola enorme – chamada Cinesphere – e abriu em novembro (para tickets para o cinema clique aqui). Este será um lugar que eu quero passear com a família neste inverno e bater muitas fotos. Clique aqui para mais informações. Vale falar que ali pertinho fica o lindo Trillium Park.

Cachoeiras congeladas de Hamilton

Pra quem não sabe, Hamilton fica a 69 km (aproximadamente 1h de carro) de Toronto e possui mais de 120 cachoeiras, sendo chamada de “waterfall capital of the world” ou “a capital mundial das cachoeiras”. No inverno as cachoeiras congelam e, pelas fotos que eu acompanho online, ficam muito mais lindas e surpreendentes. Pesquisando eu li que além de ficarem congeladas algumas cachoeiras recebem luzes no inverno. Este site aqui possui várias fotos de diversas cachoeiras – congeladas ou não – e várias dicas e informações (inclusive a foto que escolhi para ilustrar esta atividade foi retirada do local). Aqui você também encontra fotos e informações. Por fim, clique aqui e leia mais sobre o assunto em um post que escrevi aqui no blog. Este item estava também na nossa lista do inverno passado e não fomos, mas quero muito ir em 2018.

Visitar o Fallsview Indoor Waterpark

Claro que a gente vai fazer muitas atividades de frio, mas também é legal fugir um pouco do inverno e fazer algo que remeta os dias quentes. E eu sempre quis conhecer o parque de piscinas Fallsview Indoor Waterpark de Niagara Falls. O parque é enorme: 3 acres, 16 tobogãs e um balde que vai enchendo e cai 1000 galões de água. Tem ainda piscina com ondas e jacuzzis. E o legal é que fica em um hotel, então dá para curtir o final de semana por lá passeando na região, comendo nas vinícolas e visitando as cachoeiras (talvez congeladas, dependendo do frio que dará neste ano). Para comprar seus tickets com $10 de desconto é só clicar aqui.

Quebec Winter Carnival

O Carnaval de Inverno de Quebec é um evento único, que envolve atividades, esportes, apresentações, comida e muito mais. Um casal de amigos veio nos visitar alguns anos atrás, foram até Quebéc na época do carnaval e eu pedi para eles escreverem um texto aqui no blog (este aqui). Nós nunca fomos e sempre tivemos vontade de ir. A cidadezinha de Quebec é linda demais e no inverno fica ainda mais linda. Nós já fomos à cidade inúmeras vezes mas eu acho que a vez que mais me marcou foi no inverno, pois a neve e frio deixaram o lugar ainda mais charmoso. O festival começa dia 26 de janeiro e vai até 11 de fevereiro e entre as atividades que eu achei mais legal no programa do evento estão a competição internacional de esculturas no gelo, castelo de gelo e muitos esportes de gelo.

Relax no Nordik Spa em Whitby

Eu AMO spas e piscinas externas e super quentes quando a neve cai lá na rua. Entre os spas deste tipo aqui perto de Toronto eu só conhecia o Scandinave Spa de Blue Mountains, que eu mostrei para vocês neste post aqui. Porém, em breve um novo spa deste estilo será aberto próximo de Toronto, o Nordik Spa. O legal desta rede é que há acomodações para você curtir o final de semana (no Scandinave você só pode passar o dia). O lugar é incrível e há vários tipos de tratamentos, incluindo o thermal cycle, que é quando você vai do calor para o frio para o calor e vai relaxando seu corpo. Além do spa que irá abrir em Whitby (45 minutos de Toronto) a rede possui spas em Quebec e Winnipeg.

Patinação no gelo com Thomas

Não sei quanto a vocês mas as poucas vezes que eu fui patinar no gelo foram desastrosas. E eu me sentia ainda pior quando via as crianças bem pequenas patinando felizes, sem medo e com facilidade. E sempre me vinha a visão do meu filho ou filha patinando quando tivesse uma certa idade… e esta idade chegou. Thomas tem apenas 2 anos mas é uma criança super ágil: pula, rola, corre e tem uma coordenação motora incrível. E olhando as diversas escolas de patinação no gelo vi que as aulas já começam nesta idade, então estamos seriamente pensando em pagar umas aulinhas para o Thomas e começar a levá-lo para praticar em um dos vários rinks de patinação no gelo que a cidade de Toronto oferece (clique aqui para mais informações). Eu dei uma pesquisada no google sobre escolas de patinação e há várias na cidade. Depois que fizemos uma busca mais detalhada e ler reviews eu escrevo um post para vocês com as escolas favoritas.

Ski trip para Vermont

Vermont é um estado americano vizinho do Canadá e que tem 25 montanhas de ski na região, sendo 3 privadas. Já fomos em algumas e elas são incríveis: ótima estrutura, bem mais altas que as de Ontario (nem tem comparação) e com uma ótima qualidade de neve, que é fundamental para a prática do esporte. Ainda não sabemos quando iremos (e se iremos) mas a vontade não falta e entre as montanhas que estão na nossa lista estão: Jay Peak, Stowe, Sugarbush e Killington. Para ir para Vermont nós vamos até Montreal e de lá cruzamos até os USA. A média de tempo para a maioria das estações de ski é 7h saindo de Toronto. Lembrando que a viagem de carro no inverno tem que ser mais tranquila pois neve pode cair e às vezes temos que mudar a rota.

Final de semana em algum hotel no interior de Ontario

Há vários hotéis lindos próximos de Toronto e no inverno eles ficam ainda mais aconchegantes e são ótimos lugares para curtir a família e o frio. Entre os hotéis incríveis na minha lista – queria eu poder ir em todos – estão os seguintes: Viamede, JW Marriott The Rousseau Muskoka, Oakwood Resort, Deerhurst, the Langdon Hall e The Woodlawn Inn. Juro que fiz uma lista reduzida porque ao redor de Toronto tem tantos hotéis incríveis que eu sempre em dúvida em qual escolher. E a idéia é realmente descansar e curtir ao máximo o lugar, comendo bastante e aproveitando a neve – que fora da cidade é sempre maior – para fazer um montão de brincadeiras com a família.

Espero que tenham gostado da minha lista e aguardem porque à medida que formos fazendo estas atividades eu volto aqui no blog para escrever para vocês. Vale falar que as fotos que ilustram este post são de divulgação dos locais que eu indico.

7 comentários em “Minha ‘to do list’ do inverno 2018”

  1. Gaby, ja fui no Fallsview Indoor Waterpark e nao gostei… Prefiro o Great Wolf Lodge. Da uma olhada… Muito melhor pra criancas. A noite tem sempre festa do pijama com historias contadas, a decoracao parece aquelas cabeines de camping e a estrutura toda eh mais voltada pra criancas. O Thomas vai amar! ?

  2. Fablícia Guimarães Santana

    Blogueira você já foi em Guelph, (que também é uma cidade localizada em Ontário) e em outras províncias? Conte-nos um pouco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *