Pular para o conteúdo

O primeiro trem de gingerbread do Thomas

Hoje eu vou mostrar para vocês uma tradição linda de Natal que fizemos na semana passada e que Thomas amou: o trem de bolacha de gengibre. Vale falar que eu e meu marido já temos esta tradição antes mesmo do Thomas nascer – em 2014 eu montei a minha primeira gingerbread house e eu mostrei em detalhes para vocês neste post aqui. Mas claro que com ele foi tudo bem mais divertido e melado, se é que vocês me entendem.

Montar casas de biscoito de gengibre é uma tradição de origem alemã, que hoje é popular em diversos países do mundo – inclusive o Canadá. As primeiras casas foram feitas inspiradas no conto de Hansel and Gretel (João e Maria como conhecemos no Brasil). Hoje a tradição é tão grande que há lugares na Europa que eles fazem cidades feitas de biscoito de gengibre, e a maior delas é chamada de Pepperkakebyen (Gingerbread Town) e fica em Bergen, na Noruega. Hoje a tradição vai além e há trens, árvores e outras estruturas de gingerbread para montar nesta época do ano.

Se você procurar online vai encontrar um monte de receitas para fazer o biscoito e dicas para fazer os moldes das partes da casa. Eu não sou uma pessoa prendada na cozinha e compro os kits prontos que vendem nos supermercados daqui, que custam entre CAD$9.99 e CAD$14.99 e já vem com tudo: as bolachas, as balas e o glacê para grudar as estruturas. Como raramente a gente come a estrutura depois – porque é tudo muito doce e cheio de açúcar – eu compro os kits baratinhos mesmo, para a gente brincar e pronto.

Esta foi a primeira vez que fizemos esta atividade com o Thomas e eu o levei ao supermercado para escolher o kit que ele queria. Ele ficou MALUCO pelo kit de trem e foi o escolhido desta vez. Eu mostrei a empolgação dele no supermercado stories do meu instagram e tudo sobre a montagem no meu canal do youtube.

Eu amei fazer esta atividade com o Thomas e indico para todos: é barato, não dá trabalho (porque você compra o kit com tudo) e vai entreter seus filhos (e você) por algumas horas. Fica aqui então a dica de uma tradição de Natal que você pode começar a fazer com sua família, despertando a criatividade de todos. Espero que tenham gostado e continuem acompanhando o blog pois trarei mais tradições de Natal que iremos fazer aqui em casa para celebrar o Natal.

1 comentário em “O primeiro trem de gingerbread do Thomas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *