Pular para o conteúdo

Evening at the Market: a primeira balada do Thomas em Toronto

Eu sou a “maluca dos mercados públicos” e toda cidade que eu conheço eu tenho que visitar o mercado público local. Para mim estes estabelecimentos reúnem o que de melhor a cidade tem a oferecer: comida local, cultura e seu povo. Mercados públicos são realmente uma mistura de sabores, gente, cultura e cheiros… e o mercado público de Toronto – o St Lawrence Market – não é diferente. Agora imaginem a seguinte situação: você tem acesso a todos os vendedores o que de melhor eles podem oferecer, fazendo este passeio gastronômico rodeado de gente bonita, música, arte e um copo de vinho na mão? Pois bem, isso aconteceu na semana passada, no evento chamado Evening at the Market e nós fomos convidados pelo segundo ano para conferirmos.

O evento já acontece a alguns anos e é super popular – os ingressos esgotam rapidamente. Por CAD$75 você tem acesso a muitas delícias preparadas por todos os 64 comerciantes do mercado. Bebida é liberada e há garçons, música e muita arte rolando em todos os cantos do mercado. Ano passado nós fomos convidados e como Thomas era pequeno o marido foi com um amigo e voltou falando maravilhas sobre o evento (clique aqui e veja o post do ano passado). Ai este ano eu tinha que ir e como o Thomas é novo (2 anos) eles disseram que não teria problema – crianças não são permitidas e somente até 2 anos podem entrar, mas não é recomendado. Não temos família e ninguém para deixar nosso pequeno, então se queremos ir temos que levá-lo. E como sabemos que ele é super comportado a gente leva mesmo!

Nós chegamos no horário que o evento começou (7pm) e ficamos até 8:30pm. Thomas ficou no carrinho e curtiu bastante as malabaristas, a música e a comida. Literalmente ele era a única criança do local. As pessoas me paravam e elogiavam ele, dizendo que ele era um ótimo menino e que não imaginavam seus filhos no local. A música não era tão alta e, apesar de estar cheio, a gente não ia na muvuca e um ficava em alguma mesa enquanto o outro ia pegar as comidas. No fim foi uma experiência diferente e inesquecível.

Eu AMEI o evento, mas se tivesse a oportunidade não teria levado o Thomas. Não porque ele não curtiu, mas acho que eu e o marido poderíamos ter explorado mais tudo que a noite tinha para oferecer sem ele. Mas no fim o saldo foi positivo e a gente comeu MUITO, riu MUITO, aproveitou MUITO e tem esta memória para contar para o Thomas quando ele crescer: que a mamãe e o papai levaram ele “para a balada de Toronto” quando ele tinha 2 anos. E que ele se comportou super bem!

Apesar do evento já ter acontecido eu super indico todos vocês que moram aqui de ficarem de olho no site do St Lawrence Market (este aqui) lá por agosto, que é quando os ingressos do Evening at the Market são colocados à venda. Fica aqui a dica de um evento que você precisa ir pelo menos uma vez, de preferência sem bebê.

7 comentários em “Evening at the Market: a primeira balada do Thomas em Toronto”

  1. Nossa, pareceu maravilhoso!! Babando aqui…
    Com tantos eventos gastronômicos e uma terra de delícias, difícil manter a boa forma em Toronto, hein Gaby!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *