Pular para o conteúdo

Tudo sobre o novo quartinho de toddler do Thomas

O Thomas cresceu e não é mais um bebê. Suas necessidades mudaram, a maneira que ele interage com a gente (e com o mundo lá fora) mudou, seus gostos e brincadeiras mudaram… e junto com este crescimento a gente teve que mudar o quartinho dele. Eu falei sobre isso em um vídeo que publiquei no canal do youtube do blog e contei um pouco desta mudança. Falei bastante no vídeo mas esqueci de dizer que foi duro pra mim mudar o quarto e admitir que meu bebê não é mais um bebê. Não sei se isso acontece com todos os pais, mas foi isso que aconteceu comigo quando eu comecei a mudar o quartinho do Thomas.

Mudamos para a casa que moramos em 2012, e foi neste mesmo ano que ficamos grávidos do nosso primeiro bebê. Já sabíamos que este seria o quarto do nosso filho, por ser super iluminado e de um bom tamanho, Lembro de assim que fiquei sabendo que estava grávida já imaginar onde ia ficar tudo e entrava no quarto e ficava horas medindo e planejando. Infelizmente (ou felizmente) só conseguimos colocar em prática todos os nossos sonhos neste quartinho em 2015, quando fiquei grávida do Thomas. E realmente o primeiro quartinho dele ficou lindo, dos sonhos mesmo (clique aqui e veja post de como ele era). E chegou a hora de mudá-lo.

No vídeo eu explico tudo que fiz para adaptar ele para as necessidades (e gostos) de um toddler – termo em inglês usado para crianças entre 1.5 anos e 3 anos. Resolvi fazer este post com links de tudo que compramos e usamos para o quartinho, pois recebi muitas mensagens de vocês pedindo um texto com todos os links.

Papel de parede: eu preciso começar a minha lista com o papel de parede LINDO da muralswallpaper.com, que deu o toque que precisávamos para esta transformação. O papel de parede foi impresso sob medida e escolhemos o tema Safari Kids Map. A empresa entrega para todo o mundo e chega super rápido – o nosso demorou em torno de 2 semanas. Apesar de colorido e cheio de animais os tons neutros deixaram o ambiente leve e eu curti demais o resultado final.

Berço/Caminha: o berço do Thomas é o Babyletto Hudson 3 in 1 e compramos na Amazon com o kit de conversão para a cama toddler pela amazon.ca, neste link aqui. Vale a pena já comprar a conversão, que é esta grade menor que você vai colocar em um dos lados do berço. O berço é lindo e super resistente. Não poderíamos ter feito escolha melhor.

Biblioteca e cadeira de leitura: eu sabia que teria que ter um espaço todo especial no novo quartinho do Thomas para os seus livros. Ele ama e é o seu principal passatempo antes de dormir e pela manhã. E a maneira que eu fiz foi colocar prateleiras de fotos (MOSSLANDA Picture Ledge) na parede. Colocamos baixinho para ele alcançar e ficou show. E a cadeira para ele sentar e ler seus livros é a POANG chair de criança, que custa C$39.99 e vem em diversas cores (verde, rosa, azul e bege).

Mesa e cadeira de atividades: Thomas ama desenhar e usar mesas e cadeiras pequenas para brincar. Eu peguei uma mesinha de canto que tínhamos em casa – também da Ikea, esta aqui – e coloquei como a mesinha. E achei uma cadeira LINDA por C$40 na Home Sense, uma das minhas lojas favoritas de artigos de casa conforme já comentei com vocês aqui no blog. Coloquei a mesa de atividades perto da janela, que é baixa e deixa ele ver a rua enquanto brinca. Já adianto que a janela abre diferente do Brasil, tem tela e duas travas para abrir, o que torna impossível do Thomas abrir e oferece risco zero para ele.

Estante de brinquedos: junto com o crescimento do Thomas cresceram o número de brinquedos aqui em casa, e eu precisava incluir um espaço para guardar alguns deles. E esta unidade aqui é a mais comum da Ikea e certamente a melhor. Compramos nichos coloridos por lá também e amamos o resultado final.

Quadrinhos e prateleiras: os 4 quadrinhos de animais que ilustram o quarto foram feitos pelo papai Ju, de fotos de animais que nós vimos nas viagens que fizemos com Thomas. E um dos animais é Jojoe. E Thomas AMA ter a foto do mano no quartinho. No primeiro quarto do Thomas colocamos um quadrinho com os dizeres “Dream BIG Little THOMAS” e eu era apaixonada por ele. Estamos ainda pensando em alguma frase legal para colocar no novo quarto, deixando uma mensagem para nosso filho. Assim que soubermos qual frase iremos colocar eu aviso para vocês. Em relação às prateleiras, eu quero colocar uma encima da estante de brinquedos, mas ainda estou em dúvida se coloco a que tinha antes ou esta prateleira linda em formato de árvore da Babyletto.

Tapetes: por fim incluímos 3 tapetes, todos também da Ikea. O de amarelinha custou C$24.99 (este aqui), o peludinho C$14.99 (este aqui), e o redondo verde também C$14.99 (este aqui). Já fui questionada do porque de encher de tapetes no quarto de uma criança. E a resposta é simples: deixa o ambiente mais aconchegante e, no caso do quartinho do Thomas, criou 3 ambientes aconchegantes para ele brincar. Eu promovo a independência do meu filho e quero ele livre explorando o quarto dele, então quero que tudo fica acolhedor e acredito que os tapetes deixam o ambiente assim. O ar aqui em Toronto é seco e raramente abrimos as janelas; além disso, não entramos em casa com sapatos da rua. Então não há ácaros e os tapetes não acumulam sujeira.

As fotos que ilustram este post não querem mostrar os detalhes do quarto, são apenas algumas fotos que batemos do Thomas em um sábado curtindo o seu quartinho. No vídeo que está neste post (no topo) eu faço o tour e mostro em detalhes todo o quartinho de toddler do nosso pequeno. Espero que tenham gostado e gostaria de agradecer a muralswallpaper.com pelo lindo papel de parede que recebemos de presente para dar o toque especial no quartinho do Thomas.

8 comentários em “Tudo sobre o novo quartinho de toddler do Thomas”

  1. Oi, Gabi! Acompanho seu blog desde 2014, quando estive no Canadá. Me identifiquei muito com sua história, pois também tive duas perdas gestacionais. Graças a Deus, isso ficou no passado e agora já sou mãe de uma linda menininha de 2 anos e 8 meses e estou esperando meu segundo baby, que vai ser um menininho. Para montar o quartinho dele, super me inspirei no primeiro quartinho do Thomas e vou tentar reproduzir aqui em casa. Queria uma dica: onde vc achou os quadrinhos de raposinha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *