Pular para o conteúdo

Little Kickers: aulas de futebol para crianças em Toronto

Eu e meu marido sabíamos que assim que o Thomas tivesse uma idade que entendesse os comandos a gente iria colocá-lo em alguma aula de esportes. Pesquisamos bastante e encontramos aulas de futebol pela Little Kickers, empresa britânica que tem aulas em 20 países, incluindo o Canadá. Thomas foi matriculado e suas aulas começaram semana passada. Ele curtiu tanto, mas tanto, que eu não resisti e já vim escrever um post aqui no blog sobre o assunto. Para facilitar resolvi escrever sobre a nossa experiência em categorias.

Como são as aulas?

Eu resolvi escrever sobre como as aulas são inicialmente porque eu fiquei maravilhada com o que vi. A aula do Thomas durou uns 45 minutos e sim, ele chutou a bola e fez gol… mas fez muitas outras coisas que eu fiquei impressionada. A aula envolve aprendizados de regras básicas como esperar a vez, ter paciência e compartilhar. Também envolve aprender sobre as cores e partes do corpo. E tem atividades de equilíbrio e motricidade, como colocar um dos pés na bola e andar para trás. Há dois instrutores (coaches como eles falam) e eles são super dinâmicos e realmente tem o dom da coisa. Fiquei sabendo que há um coach brasileiro que está de férias no Brasil e voltará em breve para as aulas. Vale falar que você (e seu filho) não notam o tempo passar e as crianças realmente curtem todas as atividades. Durante a aula dos pequenos um dos pais participa e fica com o aluno (no caso foi meu marido). E devo falar que a aula é um mix mesmo de meninas e meninos (aqui na América do Norte o futebol é bem mais popular entre mulheres e você vê isso nas aulas).

Com quantos anos meu filho pode começar?

O seu filho já pode começar com 18 meses e as aulas são divididas por idade. Por exemplo, na turminha do Thomas as crianças tem idade entre 18 meses e 2 anos e meio. Há turmas para crianças de até 7 anos. As turmas são chamadas de Little Kicks (18 meses – 2 anos e meio), Junior Kickers (2 anos e meio até 3 anos e meio), Mighty Kickers (3 anos e meio até 5 anos) e Mega Kickers (5 à 7 anos de idade). A cada etapa as crianças vão desenvolvendo novas habilidades, mas sempre com muita brincadeira e ensinamentos importantes que só o esporte pode trazer (senso de trabalho em equipe, respeito, paciência, entre outros).

Onde as aulas acontecem?

Há diversas localidades espalhadas por Toronto e GTA (muitas mesmo) e clicando aqui (ou na tab find a class na página principal do website deles) você consegue fazer uma pesquisa das aulas acontecendo perto da sua casa por turma.

Como posso matricular meu filho? Qual o investimento?

Quando você fizer a pesquisa no site aparecerá um botão para você clicar para ter mais informações sobre disponibilidade e preços. E lá você terá informações detalhadas sobre a turma e contato da pessoa responsável. Para se inscrever você deve baixar uma ficha de inscrição – esta aqui – que terá todas as informações para você pagar e começar a diversão. Vale falar que há uma matrícula de C$35 na primeira vez que seu filho se inscrever no programa. Ah, e quando você for olhar os horários e locais vale procurar pelo ROLLING ENROLMENT, que significa que seu filho pode começar qualquer semana (isto é, não há uma data certa de início e final do semestre, ou algo assim).

Os preços das aulas em 2017 são os seguintes: 12 sessões (12 semanas ou 3 meses) custa C$189.50 e 6 sessões (6 semanas ou 1.5 meses) custa C$101.50. Os preços já incluem as taxas.

Por que futebol?

Eu nem sei se deveria escrever esta pergunta, pois pode parecer muito óbvio para nós Brasileiros colocarmos nossos filhos em aulas de futebol. Mas, na minha opinião, eu acho importante a criança ter contato desde cedo com um esporte, e o futebol pareceu ser a melhor opção para nós. Hockey (o esporte nacional canadense) é super violento e por enquanto eu passo. Basquete só possui aulas para crianças maiores (se não me engano a partir de 6 anos). E o futebol traz toda a motricidade com as pernas, coisa que os menores ainda estão aprendendo. Além disso, a gente está bem mais familiar com regras e com o esporte em si, e é muito bom trazer um pouco desta cultura brasileira para nossos pequenos canadenses.

Mais informações

As fotos que ilustram este post foram da primeira aula do Thomas, durante a semana do Halloween. Por isso, as crianças estavam com fantasias (ele não, pois não sabia). Nós colocamos o uniforme do Avaí, time de Floripa do papai, mas ele ganhou um uniforme da escola (bem fofo) e irá usar na aula desta semana. Todas as crianças usam, mas não acho que será obrigatório.

As aulas acontecem em um campo aberto no verão e, segundo as informações que recebi, ocorrem faça chuva ou sol. Inclusive, disseram que as crianças curtem muito mais quando o gramado está molhado. E quando o tempo começa a esfriar a aula passa a ser dentro de um ginásio de esportes.

Adorei a experiência e fiquei super feliz em ver o sorriso do meu filho e do meu marido durante a aula dele. Por fim, agradeço a Little Kickers pelo convite e por estar proporcionando esta diversão e aprendizado para o Thomas.

Website: www.littlekickers.ca
Facebook: www.facebook.com/littlekickerscanada1
Youtube: www.youtube.com/channel/littlekickers
Instagram: www.instagram.com/littlekickerstoronto

4 comentários em “Little Kickers: aulas de futebol para crianças em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *