Pular para o conteúdo

Tudo que você precisa saber para fazer uma linda festa infantil em Toronto

Quem me acompanhou nas redes sociais no final de semana passado viu que comemoramos os dois anos do Thomas com uma festinha linda, a primeira festa de aniversário dele aqui no Canadá. Quando o Thomas completou 1 ano estávamos no Brasil e fizemos uma festa linda (esta aqui) para apresentarmos nosso pequeno para os familiares e amigos do Brasil e acabamos nem fazendo nada aqui em Toronto. Mas quando eu penso que passei toda a minha gravidez aqui e que nossos amigos do Canadá foram aqueles que realmente acompanharam de perto tudo que passamos para ter o Thomas nos braços eu nem pensei duas vezes e disse para o Ju que queria fazer uma festa linda aqui quando o Thomas completasse dois anos.

Mas, eu trabalho full-time, tenho o blog e vários outros compromissos, então seria difícil organizar tudo sozinha e tratar de todos os detalhes. E foi ai que eu resolvi pesquisar bastante e encontrei parceiros incríveis, que tornaram a festa do Thomas extremamente especial, uma das mais lindas que eu já fui (sério). Isso porque foi tudo feito com muito amor e com os melhores profissionais que eu já encontrei. E eu sei que muitos pais aqui de Toronto também estão na mesma situação que eu estava (moram em Toronto, querem uma festinha legal mas nem sabem onde procurar fornecedores de confiança) e foi pensando nisso que eu resolvi fazer uma lista com tudo que você precisa saber para fazer uma linda festa para seu filho ou filha. Espero que a lista seja útil e, novamente, indico de olhos fechados todos os profissionais e serviços listados abaixo. Certamente a festa do Thomas foi incrível e inesquecível por causa de cada um deles.

Fotógrafa: Licaflor Photography

Contato: licaflorphotography.com
A primeira coisa que eu penso quando organizo algum evento é a fotografia. Isso porque, para mim, é uma das partes mais importantes de qualquer celebração, pois é aquilo que tornará o momento inesquecível. Eu nem pensei duas vezes e escolhi a fotógrafa Lilian da Licaflor Photography para registrar este momento. A Lilian bate fotos lindas e já registrou momentos muito especiais da minha família, como o Smash the Cake de 1 ano do Thomas e o primeiro book de fotos da nossa família. O que me impressiona no trabalho da Lilian é que as fotos ficam lindas e você pode ser natural durante a festa: você não tem que ficar posando para fotos, consegue curtir a festa, o momento e os convidados) e mesmo assim o resultado é especial demais.

Decoração: Sweet Parties Canada

Contato: www.facebook.com/sweetpartiescanada
Na festinha do primeiro ano do Thomas ele não entendia muito o que estava acontecendo e o tema foi mais “nosso” do que “dele”. Mas no seu segundo aniversário eu sabia que teria que fazer algum tema que ele curtisse bastante e queria que fosse algo mágico e de extremo bom gosto, que ele conseguisse curtir e que os convidados também conseguissem curtir. Entrei em contato com a Mirella do Sweet Parties Canada e falei do que o Thomas gostava. E ela mandou várias idéias e temas e, depois que decidimos o tema como fazenda, ela me mandou várias idéias de como iria arrumar a decoração e que elementos iria colocar. Eu fiquei impressionada – e maravilhada – com o que a Mirella fez: ela conseguiu transformar um ambiente todo de vidro e com mesas que não poderiam se mover em algo mágico e incrível. Eu nunca vi uma decoração tão linda e com elementos tão reais: o bolo estava em um carrinho de mão, havia caixotes com frutas e verduras espalhadas pelo salão, abóboras e fenos ilustravam o ambiente, e muito mais. Quando eu vi tudo que a Mirella fez e a felicidade do Thomas eu chorei. E ainda fico emocionada quando fecho os olhos e lembro do lindo trabalho que ela fez para tornar a festa do meu filho tão inesquecível. Vale citar que a Mirella faz festas para todos os orçamentos, tamanhos e ocasiões.

Convites e Caixas Personalizadas: Favors 4 Party

Contato: www.facebook.com/favors4party
Eu sou daquelas pessoas que gosta de cartões, cartas e de tornar a comunicação mais real e pessoal. E é por isso que até hoje eu mando convites de Natal por correio e faço questão de ter convite impresso das festas de organizo. E foi assim que fizemos na festinha de 2 anos do Thomas – e tudo foi pensando e elaborado com o maior amor pela Patrícia da Favors 4 Party. A Patrícia já trabalhava com festas infantis no Brasil e tem uma noção enoooorme de tudo que rola nestes eventos – e também da realidade das festas do Canadá, que é bem diferente das do Brasil. A Paty montou os convites lindos do Thomas – personalizados e feitos à mão – e deixou tudo muito especial deste o começo: o fazendeiro Thomas e seu irmão Jojoe sempre presentes, no convite e em toda a papelaria da festa. Enviei o convite pelo correio para familiares e amigos distantes – que eu sabia que não poderiam vir, mas mesmo assim queria muito que eles estivessem aqui e ter um convite impresso em mãos deixou certamente este desejo ser mais real. A Paty também fez as lindas caixinhas de papel que deram um toque na festa e todo o trabalho dela é extremamente caprichado e incrível. As caixas são todas coladas à mão e pensadas com carinho e amor. Trabalho maravilhoso que eu não imaginava encontrar aqui em Toronto.

Brigadeiros: Mary’s Brigadeiro

Contato: www.marysbsweets.com
Festa de criança tem que ter brigadeiro, e os da Mary são um dos melhores que eu já provei. Eu conheci os brigadeiros da Mary em 2015 – e até escrevi este post aqui no blog – e desde então os seus brigadeiros fazem parte dos momentos mais especiais da minha vida, incluindo o chá de bebê do Thomas e o seu batizado. O diferencial dos brigadeiros da Mary é que eles são feitos com ingredientes de qualidade e o chocolate utilizado é o belga, o que deixa a delícia menos doce e com um sabor irresistível. Todo trabalho é artesanal desde a confecção dos brigadeiros que são feitos horas antes da entrega até as embalagens que poderão ser customizadas para todos os tipos de eventos. No caso da festinha do Thomas escolhi os sabores tradicional, chocolate amargo, dois amores e abóbora (são quase 20 sabores para você escolher e eu sempre fico louca porque quero todos). E vale falar que os brigadeiros da Mary são considerados uma das delícias de chocolate que todo mundo que vier para Toronto deve provar pelo site do Curiocity (leia mais aqui).

Bolo decorado: Clélia Silva

Contato: www.facebook.com/CleliaSilva
Bolo é um item indispensável em qualquer aniversário, não é mesmo? E é certamente um dos principais elementos da festa infantil. Quando eu idealizei a festa de aniversário do Thomas eu sabia que queria um bolo de aniversário decorado, daqueles com recheio de doce de leite, massa molhadinha e massa americana com biscuits de animais para encantar as crianças e adultos. A Mirella – decoradora – mandou alguns modelos e nos apaixonamos por um, mandamos para a Clélia e ela fez exatamente como a foto. Perfeito. Eu confesso que estou super aliviada de ter encontrado uma professional tão incrível aqui em Toronto pois eu nunca tinha encontrado alguém que fizesse bolos de aniversário infantil e temáticos. Quando o Thomas viu o bolo ele ficou maluco, querendo tocar e comer. Após cantarmos parabéns e cortarmos o bolo eu dei um pedaço para o meu pequeno, ele sentou no chão da festa e comeu tudinho, lambendo os lábios e pedindo mais. E foi mais ou menos isso que aconteceu com os convidados da festa. Portanto, os bolos da Clélia não são apenas lindos, são extremamente deliciosos (e molhadinhos gente, muito bom mesmo).

Pão de queijo: Snack Click

Contato: www.snackclick.com
Festa de criança brasileira (ou de pais brasileiros) tem que ter pão de queijo. Tem que ter salgadinho também, mas pão de queijo é bem mais saudável e os canadenses amam. E eu sabia que na festa do Thomas eu tinha que colocar pão de queijo. Mas a dúvida surgiu: onde comprar? como armazenar os pacotes para 70 pessoas? como servi-los quentinhos? como fazer pão de queijo para tanta gente? E a solução quem me deu foi o pessoal da Snack Click. A Snack Click é uma empresa que entrega delícias brasileiras na sua casa, e entre estas delícias está o pão de queijo pre-baked (pré-assado) do Forno de Minas. A Forno de Minas é a melhor marca de pães de queijo do Brasil e este tipo pré-assado é super fácil de fazer e só precisa ficar no forno 5 minutos. O Fábio da Snack Click veio entregar os pacotes de pães de queijo perto da festa e foi só colocá-los no forno um pouco antes da festa começar e pronto: tivemos pão de queijo na festa do Thomas e ele e todos os convidados (especialmente os canadenses) amaram. Vale comentar que a Snack Click entrega outras delícias como açaí, guaraná antártica, batata palha e farofa.

Bolachas caseiras decoradas: Nayara Cardoso

Contato: www.facebook.com/Nayaracardosocakedesigner
Entre os produtos que fazem a diferença nas festas infantis estão algumas delícias que servem tanto como decoração quanto quitutes (ou até lembrancinhas). E entre eles estão as bolachas decoradas. Eu sou apaixonada por bolachas decoradas e estava bem triste de não ter achado nada aqui em Toronto… até que encontrei a Nayara Cardoso. A Nayara é uma das pessoas mais doces e detalhistas que eu conheço, e estas características se fazem presentes em seus produtos: extremamente bem feitos e deliciosos. Para a festa do Thomas a Nayara fez suas bolachas caseiras, que foram personalizadas com elementos da fazenda que o Thomas ama. As bolachas fizeram parte da decoração, serviram para entreter as crianças durante a festa e também foram lembrancinhas. Eu estou apaixonada pelo trabalho da Nayara e já tenho bolachas para o Halloween e já pensando nas lembrancinhas de Natal para colegas de trabalho e na creche do Thomas.

Mini cupcakes e cookies gourmet: Sweet Flour

Contato: www.sweetflour.ca
Uma das tradições das festas canadenses é ter cupcakes e cookies no menu de delícias, e eu não poderia deixar de incluir estas delícias na festinha de 2 anos do Thomas. Eu procurei bastante várias empresas que tivessem ótimos preços e qualidade e encontrei a Sweet Flour. Os produtos da padaria Sweet Flour são feitos sem preservativos ou gorduras trans, e são extremamente deliciosos e frescos. Os mini cupcakes e cookies da festa do Thomas foram assados e entregues no mesmo dia da festa e fizeram o maior sucesso entre nossos convidados. Para vocês terem noção o sucesso foi tanto que eu não consegui provar nenhum dos 50 cookies, porque eles acabaram em minutos. Você pode comprar os produtos da Sweet Flour online (clicando aqui) e há opções corporativas, de festa e de presente. Uma delícia que eles possuem e eu quero muito incluir em uma próxima festa que fizermos são os sanduíches de sorvete, que é um serviço onde o profissional vai na sua festa preparar sanduíches de sorvete na hora para seus convidados.

Bolos brasileiros: Brazuca’s Taste

Contato: www.facebook.com/brazucastaste
Sempre que eu posso eu tento trazer elementos da nossa cultura brasileira para nossos amigos canadenses. E foi pensando nisso que eu quis colocar bolos bem brasileiros na festinha do Thomas, aqueles tipos de bolos que lembram a minha infância e a minha avó. E foi assim que eu contactei o Brazuca’s Taste, uma empresa de doces brasileiros que faz bolos deliciosos. A Dany e o Diogo são os donos da Brazuca’s Taste e é a Dany que faz mágica com suas mãos, sob os olhares atentos do marido Diogo. Para a festa do Thomas tivemos o bolo de cenoura com calda de chocolate, o bolo de laranja e o de churros com doce de leite. Eu lembro de ter sentado perto de uma amiga que estava comendo uma fatia do bolo de cenoura e ela virou para mim e disse que nunca tinha comido um bolo tão perfeito: que a calda de brigadeiro estava perfeita e a massa fofinha e deliciosa. Eu provei os 3 bolos e posso confirmar: deliciosos e com gosto de quero mais. Os bolos vieram em caixas lindas e com tags personalizados da festinha, tudo feito com muito carinho.

Entretenimento para festas: INTO FUN Education & Entertainment

Contato: www.intofun.ca
INTO FUN Education & Entertainment oferece, entre outros serviços, entretenimento para festas infantis perfeito para a garotada cheia de energia e que adora dançar. A Bianca Bold é professora de Zumbini (aulas de música movimento criadas pela Zumba para bebês e crianças pequenas com um pai/responsável) e foi ela que veio animar a festinha do Thomas. O carro-chefe da empresa no setor de entretenimento é chamado “Zumbini Party”, para quem quer atividades em inglês nos moldes próprios do programa Zumbini. A diversão é garantida: a criançada dança, canta, brinca com instrumentos musicais e lenços… e os efeitos de luzes coloridas ajudam os convidados de todas as idades a entrar no clima e se soltar no salão! Quer uma festinha um pouco diferente? Sem problema! A Bianca personaliza até o último detalhe! Por exemplo, você pode ter 1 hora de entretenimento todo em português, pois a Bianca é brasileira, e até incluir músicas que combinam com o tema da festa ou que seu filho adora! Quem quiser mais detalhes pode dar uma olhada no site www.intofun.ca e/ou preencher este formulário sem compromisso. Thomas e seus amigos curtiram demais a música e as atividades e fez toda a diferença ter alguém trazendo alegria e música para as crianças durante a festinha. A foto do Thomas brincando foi batida pelo pai de uma coleguinha do Thomas, o havecamerawilltravelcanada.

Mamãe bonita: Daniel (Maison Brazil), Sandra (Sandra’s Estética) e Ellen (Ellen Raeva Makeup)

Contato Daniel: www.facebook.com/maisonbrazil
Contato Sandra: www.facebook.com/Sandras-Esthetics
Contato Ellen: www.elleneraeva.com
A mamãe do aniversariante tem todo o direito de estar bonita, não é mesmo? E foi assim que eu tirei um tempo da correria que foi o pré-aniversário do Thomas para me arrumar e ficar bonita. O cabelo eu fiz com o Daniel do salão Maison Brazil. O Daniel é um profissional incrível e fez um penteado lindo que eu amei (e ficou prático durante toda a festa). A Sandra (minha depiladora de 5 anos) limpou minha sobrancelha no dia da festa, para que ficasse bem bonita. E por fim a Ellen veio aqui em casa para fazer minha maquiagem. A Ellen é formada em maquiagem e trabalha na TV e arrasou na make que fez em mim. Virei fã!

Uma lembrança do momento: Fujifilm North America

Contato: www.fujifilm.ca
Eu sempre sonhei em ter uma câmera Fujifilm Instantânea, daquelas que você bate foto e ela sai na hora. Fiquei mega-super-ultra feliz quando a Fujifilm North America me mandou uma para review e logo inclui a máquina na festinha do Thomas. Deixei em um canto e só lembrei no final da festa, e não consegui bater fotos de todos os convidados. A idéia que tinha era a seguinte: bater fotos dos convidados ou com os convidados e dar para elas na hora esta recordação da festinha do Thomas. Eu consegui bater fotos e dar a fotinho para metade dos convidados e eles ficaram muito felizes, pois terão uma fotinho com sua família ou com a gente para guardar. A máquina que usei foi a instax mini 9 que bate fotos menores que as versões anteriores da câmera, ideais para guardar na carteira ou colocar na geladeira. Eu ainda escreverei um post mais detalhado sobre o equipamento mas quis deixar a dica aqui porque é muito legal e uma recordação muito especial para seus convidados.

Espero que tenham gostado das dicas e agradeço demais a todos estes fornecedores e parceiros por tornarem a festa do Thomas tão linda e inesquecível. As fotos que ilustram este post são da Licaflor Photography, a não ser quando informado.

Não deixem de assistir ao vídeo do youtube sobre a festa e fornecedores e ajudar a nossa iniciativa deste ano (não entendeu o que estou falando? Só assistir aqui para conferir).

8 comentários em “Tudo que você precisa saber para fazer uma linda festa infantil em Toronto”

  1. Gaby, ficou linda a festa do Thomas.
    Tenho certeza que a suas dicas vão ajudar muitos Brasileiros ai em Toronto.
    Parabéns, tenho certeza que as crianças e também os adultos curtiram muito!
    🙂

  2. Oi Gaby! Quantos detalhes e quanta perfeição! Ficou tudo muito lindo e eu fiquei com água na boca com tantas gostosuras. Achei muito legal ver tantos nomes brasileiros fazendo a festinha. Thomas está cada dia mais lindo! Parabéns pra vocês. Beijocas no Thomas pelo aniversário!

  3. Oi! Acompanhei pelo Insta, mas não comentei nada. Ficou tudo tão lindo!
    Parabéns ao filhote pelo aniversário, e a você porque não é tarefa nada fácil administrar tudo que é necessário para uma festa de aniversário (e ainda aparecer radiante nas fotos!)

  4. Oi Gaby tudo bem? Me mudei para Toronto recentemente e quero fazer a festinha da minha filha em julho. Quem fez os salgadinhos da sua festa? Pode compartilhar o contato? Minha filha está com vontade de bolinha de queijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *