Pular para o conteúdo

A lancheira mais popular do Canadá: a Bento Box da Stuck on You

Quando seu filho começa a frequentar a escola além da mochila você tem que pensar na lancheira que ele irá levar o lanche ou, no caso do Canadá, o almoço (já que as crianças ficam em período integral e almoçam na escola). Em teoria, uma lancheira tem apenas uma função: transportar a comida de um lugar para outro mantendo-a intacta e fresca para seu filho pode comer. E os pais daqui do Canadá levam bem a sério a escolha da lancheira para seus filhos.

E entre as lancheiras mais populares do país esta a bento box. Tradicionalmente bento box refere-se a uma marmita de comida japonesa, onde há vários compartimentos e cada quadradinho tem um tipo de comida. Pois bem, você encontra bento boxes em vários restaurantes japoneses e geralmente são caixas de madeira com 5-6 tipos de comidas. Mas, no caso especifico deste post, eu irei mostrar para vocês a bento box para crianças.

A bento box que me refiro neste post é uma lancheira com várias divisórios, para as crianças levarem comida para a escola. A marca favorita das mamães canadenses que tem bento boxes para seus filhos é a Stuck on You, uma empresa que possui vários produtos fofos e personalizados para organizar a vida das mamães (e, melhor do que tudo, entrega em casa). Você pode até pensar que não há vantagem nenhuma em ter uma caixa com divisórias para colocar comida, mas eu (como boa organizadora que sou) posso te dar pelo menos 5 motivos para você ter uma bento box da Stuck on You:

1. Toda a comida que você mandar para seu filho ficará em um único recipiente e organizada. Nada de doce misturando com salgado e molho vazando (a tampa é revestida de um silicone selador que impede vazamentos). Estudos falam que isso também faz as crianças comerem tudo, já que eles só precisam abrir um recipiente – e não 4 ou 5 – para encontrar seu lanche.

2. Você irá se comprometer a promover uma dieta balanceada para seu filho, já que há 6 compartimentos na bento box, um para cada tipo de alimento (e está escrito o que colocar em cada local). As caixinhas mostram que a refeição deve ter um vegetal, uma fruta, uma proteína, um produto de leite e um grão.

3. A bento box é fofa demais e ainda dá para personalizar o produto com nome, cores e personagens que seu filho mais gosta. Não vai ter como ele não comer o que você mandar para ele. Ah, e na Stuck on You você também pode personalizar recadinhos para colocar dentro da bento box do seu filho e surpreendê-lo quando ele abrir o produto para comer.

4. A bento box da Stuck on You é toda feita de produtos seguros, BPA-free e Phthalates-free. Em um mundo repleto de produtos de má qualidade é sempre muito importante procurar por materiais mais saudáveis, especialmente quando estamos falando de recipientes que irão armazenar a comida dos nossos filhos, não é mesmo?

5. Por fim, a bento box é super fácil para lavar e você pode retirar a bandeja que está em contato com os alimentos e até colocar na máquina de lavar louça.

Cada bento box personalizada custa em torno de CAD$50 e você pode fazer sua compra online clicando aqui. Ainda, a empresa Stuck on You possui muitos outros produtos fofos como etiquetas personalizadas para você colocar em diversos produtos dos seus filhos e roupas personalizadas para bebês, que eu simplesmente estou apaixonada. Vale a pena olhar todos os produtos da empresa, que tem entrega gratuita em compras acima de CAD$60.

E a ótima notícia é que você pode ganhar uma bento box personalizada. Isso mesmo: em parceria com a Stuck on You eu estou sorteando uma bento box para um leitor do blog. As regras da promoção estão lá no instagram do blog, então não deixem de conferir. O resultado sai no domingo à noite (dia 24 de setembro). Boa sorte a todos.

7 comentários em “A lancheira mais popular do Canadá: a Bento Box da Stuck on You”

  1. Oi Gaby!
    Adoro o seu blog, e gostaria de fazer uma sugestão de tema. Você poderia falar um pouco para a gente como você faz com o Thomas em relação a língua? Como faz para não confundir ele, visto que na escola estará habituado com o inglês? Vocês ensinam o português para ele também?
    Parabéns por este blog maravilhoso que me mantém informada sobre o país que quero muito um dia poder chamar de lar. Um grande beijo

    1. Ola Graziele. Obrigada pelo recado. Eu vou escrever – ou melhor, fazer um video – sobre isso sim. Enquanto ele não vem vc pode ver alguns posts sobre bilinguismo aqui no blog. Só procurar por bilinguismo na barra de pesquisa. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *