Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Julho 2017: Canada 150 anos

6on6logoRED

O tema deste mês não poderia ser outro: a comemoração dos 150 anos do Canadá. O aniversário do país é comemorado todo dia 1 de julho e este é um dos feriados mais legais do país. Isso porque sempre é muito quente e o pessoal entra mesmo no clima: todo mundo coloca roupa personalizada, há churrascos e festas espalhadas pela cidade e muitos fogos. Agora imaginem o tamanho da festa neste ano, quando o Canadá está comemorando 150 anos. Todas as lojas estão com vitrines tema Canadá, há edições especiais sobre a data de chocolates, bebidas, sorvetes e tudo que você pode imaginar, a maioria das lojas está com uma seção de roupas do Canadá, e por ai vai. Eu pensei em várias maneiras de abordar este tema, mas como este será o nosso sétimo Canada Day por aqui eu resolvi colocar fotos dos 6 últimos aniversários do Canadá, onde passamos e o que fizemos na data. Acho que será uma maneira linda de relembrar o que fizemos nesta data tão especial para o país que escolhemos ser nosso novo lar. Espero que vocês gostem e que tenham curtido bastante a data no final de semana.

1. Canada Day 2011: No centro de Toronto

IMG_1793

O primeiro Canada Day que passamos por aqui foi repleto de curiosidade: a gente queria saber como a data era celebrada aqui em Toronto. Lembro que fomos passear pelo centro, ganhamos bandeirinha e olhamos curiosos toda e qualquer celebração. O dia estava quente e o parque cheio, apesar de muitas pessoas viajarem nesta época do ano. A principal celebração da cidade são os fogos à noite, que a gente ouvia (mas não via) do nosso apartamento. Durante o dia a cidade fica cheia mas os eventos são poucos.

2. Canada Day 2012: Viagem pela Canada Francesa

DSC_1943

Em 2012 estávamos com meus pais e minha sogra aqui e aproveitamos o feriado para vijar para a parte francesa do país: Montreal e Quebec City. Na foto meu pai na parte antiga de Montreal com a bandeira Canadense no dia 1 de julho de 2012. Lembro que a cidade estava lotada, com vários eventos e os patios dos restaurantes cheios. Esta época do ano é realmente muito gostosa para viajar.

3. Canada Day 2013: No interior de Ontario

DSC_0042

O ano de 2013 não foi fácil… e tudo de ruim aconteceu bem na época do 1 de julho. Lembro que estávamos com a família aqui nos dando uma força e resolvemos aproveitar o feriado para passear pelo interior da província, em cidadezinhas próximas de Toronto. Acabamos parando em uma fazenda de lavandas e também passando pela Paris Canadense. Foi um final de semana especial e extremamente fotogênico.

4. Canada Day 2014: Na Rota dos Fiordes Canadenses

DSC_7875

Aproveitamos o feriado para viajar na data do Canada Day de 2014.Aliás, os feriados do verão são ótimos e a gente sempre acabad buscando lugares aqui no país mesmo, especialmente no 1 de julho – para realmente celebrar esta data no solo que escolhemos como país. E em 2014 a gente fez uma viagem para um lugar super desconhecido do radar turístico: a rota dos fiordes canadense. A região é linda e fica localizada a 210km ao norte de Quebec City. Clique aqui e leia o roteiro completo do que fizemos por lá.

5. Canada Day 2015: Comemorando na Lakeshore

DSC_6011

O Canada Day de 2015 foi comemorado na Lakeshore, minha parte favorita da cidade de Toronto. Em julho de 2015 eu já estava com quase 6 meses de gravidez e devido ao calor eu estava sempre muito inchada e cansada. Resultado: chamamos uns amigos para um churrasco – para comemorarmos a data – e antes fomos para o lago para o pessoal andar de caiaque e SUP e aproveitar o dia lindo.

6. Canada Day 2016: O primeiro do Thomas

IMG_1864

O primeiro Canada Day do meu pequeno canadense foi muito especial. Claro que eu não poderia ter deixado de comprar uma camisetinha para ele. E olha que fofo que ele ficou! Na época ele tinha apenas 8.5 meses (o tempo voa). Passamos o dia em Toronto: fomos almoçar fora com amigos e depois demos uma passeada em alguns parques da cidade.

Agora não deixem de visitar os outros blogs que fazem parte do projeto e conhecer como as outras blogueiras que participam deste projeto trataram deste tema.

canada6x6-4

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Viajadora (Thaís, Vancouver)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

8 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Julho 2017: Canada 150 anos”

  1. Gente, o Thomas é muito fofo!!! *_* Coisa mais linda! Mas to babando aqui pela fazenda de lavanadas também, aiai. O Canadá tem tanto lugar bonito, né? Preciso viajar mais por esse país afora…

  2. Como sempre e muito gostoso de ler seus relatos e suas experiencias.. O Thomas e muito cute.
    Ps:eu tbm tenho um Thomas em casa,abracos de Montreal.
    Bjs
    Dani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *