Pular para o conteúdo

10 Motivos para visitar a Disneyland da Califórnia

2017-04-14-PHOTO-00000056

Conforme contei para vocês aqui no blog na nossa última viagem para a Califórnia a gente passou pela Disneyland, o primeiro parque Disney do mundo que fica em Anaheim a mais ou menos 1h de carro de Los Angeles. Não estava nos nossos planos ir para a Disney pois já levamos o Thomas em maio de 2016 quando ele tinha apenas apenas 7 meses (contei um pouco desta experiência aqui no blog) e não achamos que ele curtiu tanto assim nesta primeira vez. Mas ai eu comecei a lembrar em como a Disneyland da Califórnia é especial, em como ela é pequena, com uma multidão mais tranquila e em como o Thomas está curtindo e aproveitando tudo mais (por estar mais mocinho), então convenci convidei o marido e fomos.

E foi um dia muito (muito) especial, não somente pela surpresa e felicidade do Thomas a cada momento, mas também porque estávamos acompanhados da Raquel – uma amiga de infância – e do seu filho Abel. Foi com a Raquel que eu fui pela primeira vez na Disneyland em 2012 e na época nós não éramos mãe (mas tínhamos um desejo enorme de ser. Então voltar agora com nossos filhos nos braços foi extremamente especial.

Attachment-1-(6)

Todos nós curtimos muito e eu achei que o parque é muito mais tranquilo para quem vai com bebê e criança pequena. O Thomas estava en-can-ta-do e não parava de apontar seu dedinho para tudo e colocar a mão na boca com uma expressão de espanto ao ver tanta coisa diferente e mágica. Fiquei super feliz quando vi que muitas das fotos que o maridão bateu puderam mostrar este momento do nosso pequeno.

DSC_1529

DSC_1573

Por isso que eu resolvi escrever este post contando para vocês os meus motivos para escolher visitar a Disneyland da Califórnia.

1. É o primeiro parque da Disney no mundo

DSCN7525

O parque Disneyland foi inaugurado em 17 de julho de 1955, em um dia super quente durante uma onda de calor intenso com temperaturas na média de 43C. É o único parque temático projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney, que na época da abertura tinha 53 anos. A construção do parque iniciou em 1954 e o parque foi inaugurado durante um evento especial televisionado para a imprensa no canal ABC. Dez anos depois de sua abertura – em 1965 – 50 milhões de pessoas já haviam passado pelos portões. Desde sua abertura o parque Disneyland passou por várias expansões e renovações, incluindo a adição do Mickey’s Toontown em 1993. O Disney California Adventure Park foi construído no local do estacionamento original da Disneyland e abriu em 2001. Muitos detalhes no parque remetem à época de sua construção e eu poderia dizer que o parque é bem mais clássico e “original” do que o de Orlando.

2. Clima perfeito

DSCN7578

Em geral, o clima da Disneyland (Califórnia) é muito melhor do que o da Walt Disney World (Flórida). Claro que os dois estados são ensolarados e quentes o ano todo. Flórida é chamada de Sunshine State ou “o estado do sol” mas o sol da Flórida é acompanhado de muita umidade, tempestades tropicais e chuvaradas no final da tarde (quem já foi para a Flórida sabe). A média de precipitação anual em Anaheim (Califórnia) é de 380 mm e em Orlando (Flórida) é de 1270 mm. O clima da Califórnia é muito melhor do que o de Orlando.

3. É menor e mais aconchegante

DSC_1522

Attachment-1

O Walt Disney World localizado no centro da Flórida é enorme e tem o mesmo tamanho de San Francisco. O Walt Disney World possui quatro parques: Magic Kingdom (mesmo layout da Disneyland), Hollywood Studios (mesmo layout do Disney California Adventure Park), Animal Kingdom e EPCOT. E mais de 30 hotéis resort. A Disneyland é menor (2 parques e 3 hotéis) e é mais aconchegante, o que é maravilhoso se você está viajando com bebês e crianças e quer menos muvuca e ainda assim muita magia e diversão. A gente consegue realmente parar e apreciar o local, sem ter que correr de uma atração para a outra. Você consegue tranquilamente visitar a Disneyland em 2 dias e em Orlando você precisa de 5 no mínimo.

4. Você pode visitar dois parques diferentes à pé

DSCN7586

Os dois parques da Califórnia estão literalmente um na frente do outro e você pode visitar os dois pagando somente um estacionamento e sem se deslocar de carro (i.e. sem pegar trânsito e sem se preocupar com a localização). Eu acho esta facilidade maravilhosa e um bônus do parque Disneyland. Andar de um parque ao outro leva menos de 5 minutos a pé, e chegar a um resort da Disney leva 15 minutos a pé. Ah, e Downtown Disney também fica no mesmo complexo, a 5 minutos da entrada dos parques.

5. Toontown, a cidade do Mickey e cia

DSC_1642

DSC_1669

DSC_1672

A vila do Mickey com as casas dos personagens sempre foi uma das minhas partes favoritas dos parques Disney. Eu adoro andar no clima de história em quadrinho e fiquei triste quando descobri que esta parte do parque fechou no Walt Disney World em 2011 para dar espaço a New Fantasyland. Mas a parte da Disneyland continua firme e forte e o Thomas AMOU passear por lá – certamente foi a parte preferida dele no parque.

6. A comida mexicana na Califórnia

Attachment-1-(5)

A comida mexicana na Califórnia é demais e é uma atração a parte. E se você está na Disneyland isso não é diferente. Dá tranquilamente para fugir da combinação burger e batata frita. Desta vez fomos no Rancho del Zocalo, um restaurante mexicano que fica na Frontierland e é muito gostoso. Ótima comida, ótimo espaço para comer e ótimo atendimento. Infelizmente a fome era imensa e não batemos fotos dos pratos, mas batemos fotos dos pequenos super comportados na mesa que já valeu!

7. It’s a Small World

Attachment-1-(2)-2

Attachment-1-(3)

Muitas atrações populares da Disney estão em ambas localizações, mas são consideradas superiores na Disneyland. Alguns exemplos incluem Pirates of the Caribbean (com a ride bem maior na Disneyland) e o It’s a Small World. A atração é super clássica e eu “sonhava” em levar meu filho nela. Quando fomos na Disney em maio de 2016 nós não conseguimos ir pois a fila estava com mais de 1h30 de espera e não teria condições de ficar todo este tempo com um bebê no colo. Mas desta vez na Disneyland a atração – que fica em uma parte especial do parque e é linda – tinha somente 20 minutos de fila. Ficamos esperando no sol – a fila é aberta e em um lugar todo verde – e o Thomas curtiu e dançou muito ao som da música tema do brinquedo. O ride dura 15 minutos (bem mais longa do que a de Orlando) e você não vê o tempo passar. A entrada do brinquedo tem um relógio com bonecos gigantes e é linda. Vale muito a pena.

8. O tipo de multidão que visita o parque

DSCN7624

Attachment-1-(1)

Há muita gente em ambos os parques e é difícil dizer se um é mais cheio do que o outro. Eu já visitei os dois várias vezes e sempre achei que o Disneyland era menos movimentado que o Walt Disney World. Lendo em vários grupos entendi que a multidão nos dois é a mesma, o que difere é que o tipo de multidão é diferente: em Orlando são mais turistas e em Anaheim mais residentes da Flórida. E com isso a gente vê que as multidões na Disneyland são mais educadas, menos afobadas e mais tranquilas. É aquela idéia de que “podemos visitar sempre que quisermos”. Não há urgência. Não há iPads enormes na sua frente durante cada segundo da atração. Não há tantas crianças berrando cansadas. Não há grupos enormes de adolescentes e você consegue andar facilmente no parque como na foto acima (do Thomas e do Ju), o que eu acho impossível na Disney de Orlando.

9. Downtown Disney fica logo ali

DSCN7647

Conforme falei no item 4 a Downtown Disney – o centrinho de lojas e restaurantes da Disney – fica localizado pertinho dos 2 partes na Califórnia. Já em Orlando o complexo que é chamado de Disney Springs fica perto dos parques mas você vai precisar de carro para chegar lá.

10. Fica na Califórnia

DSC_2019

A Califórnia é meu estado americano preferido pois possui praias lindas (como Pismo Beach, La Jolla, Santa Monica, Long Beach, entre outras), estradas cênicas (como a Rota 1), florestas (8 no total), deserto (como o Mojave Desert) e 9 parques nacionais (como o Yosemite, Death Valley e Sequoia). É um estado super diverso e um lugar maravilhoso para viajar. Muitas pessoas falam que o turismo por lá é impossível por causa do trânsito – que realmente é caótico – mas todas as outras características se sobrepõem a este problema. É muito bom poder incluir a Disneyland em uma viagem cheia de atrações ou incluir várias outras atrações em uma viagem à Disneyland. Este – por si só – já é um ótimo motivo para visitar o parque na Califórnia.

DSC_1631

E ai, gostaram dos meus motivos. Já foram para a Disneyland? Vou adorar ler a opinião de vocês. E antes de terminar meu post quero deixar meu muito obrigado à Disneyland por nos dar os ingressos para que pudéssemos curtir o parque e todas as suas incríveis atrações.

12 comentários em “10 Motivos para visitar a Disneyland da Califórnia”

  1. Oi Gaby, uma coisa que tem me preocupado sobre viajar com bebê para um país diferente é sobre a alimentação dele. Eu poderia sugerir um post sobre a alimentação do Thomas em viagem? Como vc faz? o q ele costuma comer, tanto em Toronto quanto em viagem? Enfim… se vc puder me ajudar com algumas informações sobre isso te agradeceria muito.

      1. O meu tá com 1 ano e 1 mês, quando viajarmos ele estará com 1 ano e 3 meses. Ele come super bem, mas as comidas brasileiras. Não sei como ele vai aceitar comidas diferentes do arrozinho com feijão nosso de cada dia, kkkkk…. Vou ver o post que vc falou. Obrigada pelo retorno.

        1. Se vc for para California tem arroz e feijao em todos os restaurantes. Nos demais lugares voce pode encontrar macarrao e frango grelhado – so pedir sem temperos e no maximo com manteiga. Nao recomendo molho de tomate pois na maioria sao fortes. Pure de batatas tb vc encontra em todos os restaurantes. E muitos tem menu kids. Se vc puder opte por um hotel com cozinha. Boa sorte.

  2. Eu adorei os motivos e concordo! A Disney da Califórnia é especial e eu sou apaixonada! Lindo post!
    E como assim ganhou ingressos? Também quero!!! Kkkkkkkkk beijão Gaby!

  3. Eu acho que o melhor de tudo é que fica na California!!! Kkkkk Pra mim, Disney é sempre sinônimo de magia, alegria, e não importa a idade! Bebê, crianças, adultos! Tem atrações pra todos! Um lugar que vale muito a pena é a Legoland da California. Tem mais atrações pra crianças pequenas do que para adolescentes e por isso o público é bem mais tranquilo, sem muita fila e multidão. Recomendo!

  4. Ola. Adorei o post e concordo com todos os motivos. Realmente a Disney de Orlando eh bem busy… Uma perguntinha: voce ja da doces para seu bebe Gabi?

  5. Pingback: 10 momentos inesquecíveis da nossa viagem para Califórnia ilustrados por 10 fotos - Gaby no Canadá

  6. Parabéns pelo seu post. Estamos pretendo ir para a Disney no próximo ano, minha filha não come comida americana, só brasileira. Você conheceu algum restaurante brasileiro? Muito obrigada pelas suas dicas. Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *