Pular para o conteúdo

Chegou a hora de curtir a Toronto de flores, pássaros e calor

DSC_2664

O final de abril é uma data extremamente especial aqui em Toronto: é quando as flores abrem, é quando as temperaturas positivas chegam para ficar (acompanhadas de muita chuva), é quando os pássaros voltam para cá, e é quando os moradores de Toronto – que não aguentam mais ficar dentro de casa – saem para as ruas e parques e habitam a cidade novamente. É um tempo feliz.

DSC_2624

DSC_2659

DSC_2722

DSC_2644

Aproveitando que meus pais estão nos visitando e que as cherry blossoms estão começando a abrir resolvemos dar uma voltinha pelo High Park no final de semana. Eu já dei várias dicas aqui no blog sobre como curtir as mais famosas cerejeiras da cidade e uma delas diz justamente para você não ir no parque no final de semana. Mas como moramos super pertinho e o dia estava lindo resolvemos arriscar, até porque não precisamos de carro e qualquer coisa estou em casa em menos de 20 minutos.

DSC_2674

DSC_2678

DSC_2704

DSC_2738

O parque estava bem cheio mas não lotado. As árvores não estavam em full bloom (pico máximo de abertura das flores) ainda, mas muitas delas estavam bem bonitas. Aliás, o que se vê são muitos botões de flores coloridos, tanto nas cherry blossoms quanto em outras árvores. São poucas as que estão abertas por lá.

DSC_2689

DSC_2742

Na noite de domingo – enquanto escrevia este post – vi que no final da tarde do mesmo dia que visitamos as árvores de Sakura da Cherry Hill do High Park atingiram o full bloom (70% das flores estão abertas). Eles diziam que as flores deveriamestar bonitas durante toda esta semana, já que a previsão de chuva ou vento era mínima. Porém hoje chove e venta muito por aqui, infelizmente não sei se as flores vão aguentar. A boa notícia é que mesmo que as flores não estejam abertas ou que elas já tenham caído o parque está lindo e cheio de passarinhos, vale muito a pena o passeio.

DSC_2657-(1)

Além do High Park as cerejeiras do parque Trinity Bellwoods já estão abertas. As cerejeiras de lá são menores mas muito bonitas. As cerejeiras da UofT também já estão abertas e são menores e lindas. E vale falar que mais ao norte da cidade as magnólias já estão lindas (na minha opinião as magnólias são muito mais lindas que as cherry blossoms). Clique aqui e veja as várias flores da cidade.

DSC_2732-(1)

Não deixem de acompanhar o facebook do blog ou o instagram do blog que estarei atualizando vocês sobre as cherry blossoms e a abertura das flores em Toronto. E vale ainda dar um super parabéns para meu maridão, que bateu as fotos incríveis que ilustram este post.

5 comentários em “Chegou a hora de curtir a Toronto de flores, pássaros e calor”

  1. Adorei Gaby! Obrigada! Estava procurando esse tipo de informação, pois ADORO flores e fotos. Minha parte preferida de Toronto é sem duvida a natureza. Lindas imagens 🙂

  2. Amei o seu blog.
    Estou planejando ir ao Canadá em outubro desse ano ou abril do ano que vem, mas vi que vc não recomenda muito abril….se eu for, tenho.muita chance de pegar chuva?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *