Pular para o conteúdo

Shows imperdíveis em Toronto em 2017

DSCN3553

Se você me acompanha e já leu minhas dicas de viagem saberá que eu SEMPRE incluo dar uma espiadinha em sites de venda de ingressos e arenas para ver quais shows estarão acontecendo no local que estou visitando. E se você está vindo para Toronto saiba que todos os anos – especialmente no verão – os artistas mais famosos e populares fazem turnês pelos Estados Unidos e sempre acabam incluindo o Canadá. E em 99% das turnês que acontecem no país Toronto é incluso. Shows musicais são mega produções que nem sempre estão acessíveis no Brasil já que a maioria dos shows acontece em SP/RJ e os preços por lá são absurdos (por aqui eu acho mais barato e mais tranquilo também, com lugares marcados e você não precisa chegar muito cedo para curtir o evento).

Pensando nisso eu resolvi elaborar uma listinha de 10 shows musicais de artistas que irão passar por Toronto em 2017. Os shows estão organizados em ordem cronológico e eu tentei pegar algumas das bandas e cantores mais famosos que já anunciaram que se apresentarão por aqui. No final desta lista eu dou algumas dicas de onde encontrar ingressos para vender e como achar ingressos mais baratos.

redhot1

Red Hot Chilli Peppers
Data: 4 de fevereiro de 2017
Local: Air Canada Centre
Ingressos: a partir de $165 (clique aqui e veja mais).

Lionel_Mariah1

Lionel Richie e Mariah Carey
Data: 30 de março de 2017
Local: Air Canada Centre
Ingressos: a partir de $61 (clique aqui e veja mais).

bonjovi1

Bon Jovi
Data: 10 e 11 de abril de 2017
Local: Air Canada Centre
Ingressos: a partir de $24 (clique aqui e veja mais).

The-Weeknd_2017_660X380-2246556c4c

The Weeknd
Data: 26 de maio de 2017
Local: Air Canada Centre
Ingressos: a partir de $103 (clique aqui e veja mais).

maxresdefault (1)

Iron Maiden
Data: 15 de julho de 2017
Local: Budweiser Stage
Ingressos: a partir de $81 (clique aqui e veja mais).

maxresdefault

U2
Data: 23 de junho de 2017
Local: Rogers Centre
Ingressos: a partir de $186 (clique aqui e veja mais)

Coldplay_top8

Coldplay
Data: 21 de agosto de 2017
Local: Rogers Centre
Ingressos: a partir de $116 (clique aqui e veja mais).

bruno-concert-1024x576

Bruno Mars
Data: 26 e 27 de agosto de 2017
Local: Air Canada Centre
Ingressos: a partir de $83 (clique aqui e veja mais).

Justin Bieber 630x330

Justin Bieber
Data: 5 e 6 de setembro de 2017
Local: Rogers Centre
Ingressos: não há mais tickets disponíveis no site oficial (clique aqui e veja).

rw-1200x500-new-1200x500

Roger Waters
Data: 2 e 3 de outubro de 2017
Local: Air Canada Centre
Ingressos: a partir de $40 (clique aqui e veja mais).

Dicas importantes sobre compra de ingressos online:

1. Os links que coloquei acima para vocês verem mais informações sobre os ingressos dos shows são dos sites de venda de ingressos que os locais onde os eventos acontecerão indicam. Claro que tem que pesquisar – em sites confiáveis – para ver se os ingressos disponíveis são os mesmos ou não (às vezes os ingressos que estão a venda são os mesmos – mesmo assento e mesmo preços – em todos os sites de venda).

2. Entre os sites para você comprar ingresso eu indico o ticketmaster e o stubhub. Em 80% dos shows que vou eu compro no stubhub e adoro: prático, seguro e ótimos preços. Contei um pouco mais sobre a experiência de comprar ingressos pelo stubhub aqui no blog.

3. Se você está planejando ir a um desses shows vale sim a pena comprar os ingressos antecipadamente. Mas se você está lendo este email e o show que você quer ir é daqui a uns 15 dias ou menos os ingressos provavelmente já esgotaram ou estão bem caros. Neste caso vale a pena correr o risco (na minha opinião) e comprar o ingresso na último hora – e por “última hora” eu quero dizer 2-3h antes do evento. Geralmente sites como o stubhub deixam de mostrar ingressos 1h antes do evento começar. Já comprei ingressos na última hora na frente do palco pagando $60 (quando o preço original era mais de $300), mas também já fiquei sem ingresso achando que iria conseguir preços melhores. Acho que nesta hora só você pode decidir se está afim de correr o risco. Eu contei um pouco da minha experiência em comprar ingressos de última hora aqui no blog.

4. E se você está se perguntando se há pessoas vendendo ingressos na frente do local dos eventos aqui no Canadá… minha resposta é sim! Mas assim como no Brasil eu não arriscaria. Não arrisco nem comprar na frente do estádio nem comprar de kijiji.

JT_VIP_GNC

Dicas importantes sobre os locais dos shows:

1. A maioria dos grandes shows de Toronto acontecem em 3 locais: Rogers Centre (o estádio com teto móvel que fica ao lado da CN Tower), o Air Canada Centre (o estádio onde o Toronto Raptors e o Toronto Maple Leafs jogam) e o Budweiser Stage (antigo Canadian Molson Amphitheatre, que fica na beira do lago e recebe shows durante os meses quentes).

2. A regra é que na maioria dos shows você tem um lugar para sentar, então não precisa chegar 4h antes para pegar um ótimo lugar. Digo regra porque se você comprou ingresso no pit (na frente do palco) então você deve chegar sim um pouco mais cedo se quer “tocar no pé do seu artista favorito”. Geralmente os ingressos dizem o horário que o show começa e os portões dos estádios geralmente abrem 1h antes daquele horário. Artistas não costumam atrasar e os shows começam e terminam pontualmente.

3. Para chegar de TTC no Air Canada Centre é só pegar o metro até a Union Station e seguir as placas de sinalização que apontam para o ACC. Para ir para o Rogers de metro você também vai até a Union Station e segue as placas para o SkyWalk. Dá também para ir via streetcar da Spadina Avenue. Por fim, o Budweiser Stage fica na beira do lago e é o mais “chatinho” de chegar de TTC, mas há várias maneiras e você encontra todas aqui.

hi-2

Fica aqui a dica de algo super legal para fazer em Toronto. Eu já consegui pegar na mão e abraçar artistas eu eu adoro e foi inesquecível. Recomendo a experiência para todos, mesmo que você não seja um fã desesperado por algum artista.

33 comentários em “Shows imperdíveis em Toronto em 2017”

  1. Dica: num programa da CBC (que eu esqueci o nome agora) sobre compra/venda de ingressos, eles mostraram que mesmo quando o show está esgotado (no caso da reportagem era do Tragically Hip) tinha ingresso disponível na hora na bilheteria, e não eram lugares ruins. Então vale a pena tentar na bilheteria antes de comprar dos cambistas na rua 🙂

  2. Olá Gaby,
    Obrigada pelo post.
    Gostaríamos muito de ir aí show do U2, mas não temos com quem deixar as crianças. Vc sabe se crianças podem entrar?

    1. Ola Myrela. Então, eu pesquisei, pesquisei e não achei nada falando sobre o assunto (nos sites de compra de ingresso e dos locais do show). Eu já vi sim muitas crianças em shows – acompanhado de seus pais – e acho que dá para levar sim. Geralmente até 2 anos (ou até um certo tamanho quando os filhos podem ficar sentados no colo de seus pais) eles não pagam. Acredito que só com mais de 16 ou 18 anos as crianças possam ir sozinhas. Mas novamente, eu não li nada, apenas pela minha experiência em shows.

  3. Olá Gaby, tudo bem? Novamente quero elogiar seu blog, é simplesmente incrível! Então, eu estava em duvida sobre qual país fazer meu intercâmbio e finalmente decidi por Toronto, o Canadá mora no meu coração mesmo Haha. Vou no mês de agosto para passar somente um mês, já que sou menor de idade. Quero muito ir no show do Shawn Mendes, que será em Montreal, mas infelizmente não encontrei ingressos em bons locais, daí gostaria de saber se tem algum site seguro de vendas de ingressos por pessoas que desistiram ou algo assim. Também quero ir no do Cold Play em Toronto, mas gostaria de saber se eu tendo 17 anos vou poder entrar sem algum acompanhante? Desde já agradeço!

  4. Vc disse q tem gente vendendo ingresso na frente do show, me diz, conhece historias infelizes sobre isso ? Tenho planos de ir p Toronto e um show q quero ver no fim de fevereiro ja esta esgotado e no stubhub o ingresso mais barato ta saindo por 180 usd :/

    Como vou passar uma temporada por ai seu blog ta sendo muito importante c as infos. Obrigado e parabens.

  5. Olá gabi,
    Saberia me dizer se consigo comprar os ingressos em dinheiro ou algum site que aceite cartão de Débito como pagamento?
    Estou tentando comprar para ir no show do Nickelback mas não estou conseguindo!
    Obrigado

    1. Ola. Dei uma pesquisada rápida e o Stubhub aceita cartões de débito. Olha só:
      StubHub does not accept personal checks but accept Visa and Mastercard debit cards. Here are the complete list of StubHub’s payment options:
      Visa or MasterCard debit card,
      Visa, MasterCard, Discover, or American Express credit card
      PayPal. It depends upon your location but if you’ll know if it’s available since you’ll see the PayPal icon when viewing the details of a ticket listing.

  6. Oi Gabi, parabéns pelo blog! Estou indo para o Canada em agosto e estou pegando várias dicas aqui!
    Estou pensando em ir no show do Coldplay (segunda, dia 21/08) mas tenho que viajar pra Montreal bem cedo…
    Que horas esses shows costumam terminar?
    Estava pensando em pegar um onibus da Megabus que sai as 00:30 logo depois do show… Li em algum lugar que eles terminam o show por volta das 11/11:30…
    Pelo que vi no mapa, o Rogers, meu hostel e o local de saída do onibus ficam relativamente perto….
    Vc acha arriscado?
    Obrigada desde já!

    1. Ola.
      Os shows não terminam depois da meia-noite.
      Acho arriscado porque há muita gente e vc pode se atrasar para sair do estádio e chegar na estação de metro.
      Eu não iria ou pegaria um ônibus mais tarde.

  7. Gaby!! Quero comprar para o Coldplay!!
    Mas não achei informação nenhuma sobre levar crianças! Será que tem alguma restrição?

    1. Ola Geórgia. Não acho que aja restrição. Nos sites dos shows há os seguintes dizeres: “Children Rules – Unless otherwise specified, children 2 years of age and under are admitted free if seated on a lap”. Só acho que vc vai ter que comprar um ticket para ela. Beijos

  8. Olá Gabi!
    Não estou encontrando nada de eventos e shows em Toronto durante o mês de setembro!
    Nesse período, que já é outono, saberia informar o que normalmente tem na cidade? Ficarei 23 dias.
    Obrigada! Grande abraço!

  9. ola Gabi parabéns pelo blog e por dedicar seu tempo a esclarecer e orientar brasileiros que estão indo para o Canadá, mais especificamente a Toronto. To achando que bati na trave em relação a bons shows no período que estarei aí, de 10 a 26 de outubro.
    Procurei no air canada centre e outro e nada de bons shows… alguma dica do que fazer, além de bares??? rsrs
    Ah, sei que o hoquei é a paixao aí no canadá, entao to pensando em ir a um jogo, no lugar de um show, sao interessantes estes jogos? abraços e grato pela atençao

  10. Gabi, dei uma pesquisada no site do Air Canada Centre e não achei, mas só para confirmar, vc sabe se consigo comprar ingressos da NBA lá na bilheteria alguns dias antes do jogo? Fiquei com medo de só vender online.
    Obrigada!! beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *