Pular para o conteúdo

O clima louco de Toronto: em um dia sensação de -20C e alguns dias depois 7C

Domingo à noite é um período que eu (realmente) me organizo: eu penso como será minha semana, coloco no papel o que farei cada dia, defino objetivos, deixo posts do blog agendados e olho a previsão do tempo. Sim, no inverno olhar a previsão do tempo faz parte da minha organização da semana (não quero correr o risco de passar por isso novamente). E olhando como será o clima da próxima semana aqui em Toronto eu não resisti e resolvi escrever este post para vocês.

Tivemos 3 dias seguidos de alerta de frio extremo – mais precisamente quinta, sexta e sábado – com temperaturas super baixas e sensação de -20C. E hoje no meio da tarde o Environment Canada (o órgão do governo responsável entre outras coisas pelos alertas meteorológicos) emitiu um alerta falando que teremos neve aqui na cidade. O alerta diz que “espera-se que a neve se desenvolva na noite de segunda-feira sobre o sudoeste de Ontário e se mova para leste para alcançar a área da Grande Toronto na manhã de terça-feira de manhã”. Segundo o alerta espera-se que caia entre 5-10 cm de neve em Toronto.

Até ai tudo bem.

screen-shot-2017-01-08-at-8-59-33-pm

Mas ai fui olhar a previsão e temos muita chuva na quarta-feira e 7C. Isso mesmo: passaremos de frio extremo com sensação de -20C para neve para chuva e temperaturas positivas. Tudo isso em menos de 1 semana. É ou não é louco o clima de Toronto?

Se quiserem ler mais sobre a loucura do clima de Toronto vejam este post.

A foto que ilustra este post foi um print da previsão do tempo do weather.com.

3 comentários em “O clima louco de Toronto: em um dia sensação de -20C e alguns dias depois 7C”

  1. Pingback: Previsão do inverno 2017/2018 em Toronto: temperaturas acima do normal mas muita neve - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *