Pular para o conteúdo

10 cidades americanas para conhecer de carro saindo de Toronto

dsc_6115

Hoje eu resolvi fazer uma listinha de cidades americanas que vocês conseguem visitar saindo de carro de Toronto. Na prática vocês podem ir para quase todas os estados americanos de carro (quase todos porque Hawaii é uma ilha) e nós já fizemos roadtrips longas para Texas e também Florida. O que quis fazer com este post foi procurar lugares mais próximos – de até 9h de distância – e que você conseguiria chegar “no mesmo dia” saindo de Toronto (este no mesmo dia está entre aspas porque é relativo, mas possível). Também quis procurar cidades mais famosas e de certa forma conhecidas. Espero que gostem da lista.

Ah, antes de eu trazer esta lista para vocês quero indicar este post super completo sobre viajar de carro pelos Estados Unidos. Nele eu falo sobre rest areas, exits, serviços de emergência, polícia, pedágio e muitas outras coisas.

1. New York City

Yellow Cabs na Times Square

Sim, é possível ir de carro de Toronto até New York City (nós já fizemos esta viagem e eu contei um pouco para vocês aqui no blog). O trajeto Toronto > NYC é de 750km e dura um pouco mais de 8h. No caminho não há muito o que ver ou fazer e não espere grandes paisagens e grandes cidades (aliás, lembro de ter achado tudo bem abandonado e feio). Se você estiver indo de carro para NYC tem que colocar no papel o custo de entrar na cidade de carro (pedágio) + estacionamento em Manhattan (se não me engano pagamos – há 5 anos atrás – US$60 por dia). Se você optar ir a NYC de avião o vôo dura somente 1h, mas os preços são absurdos (você não acha passagem mais barata do que US$250).

2. Pittsburg

dsc_6238

Pittsburgh é considerada uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos, sendo a 20th maior cidade dos Estados Unidos e uma das mais importantes da região leste. Pittsburgh é conhecida como a “cidade do aço” por ter mais de 300 atividades relacionadas com aço, ou como a “cidade das pontes” porque possui nada mais nada menos do que 446 pontes. Pittsburg é linda e nós a visitamos em 2014 – contei tudo para vocês aqui no blog. O trajeto Toronto > Pittsburg é de 520km e você leva um pouco mais de 5h.

3. Chicago

DSC_0609

Chicago é uma das minhas cidades favoritas dos USA pois reune boa comida, história e muita cultura. E o melhor de tudo é que é acessível via carro de Toronto. Eu já perdi as contas do número de vezes que visitamos a cidade e eu já mostrei algumas destas visitas aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui no blog. Chicago fica a 830km de Toronto, o que significam 8h dentro do carro. Se você quiser curtir o trajeto dá para parar em Frankenmuth (cidadezinha alemã em Michigan) ou fazer compras em um super outlet em Michigan City.

4. Detroit

Arranha-céus de Detroit vistos de Windsor impressionam...

A maioria das vezes que vamos para os Estados Unidos passamos por Detroit. Nunca paramos para visitar a cidade, que em 2013 entrou com pedido de proteção à lei de falências, se tornando a maior “quebra” de um município nos USA. Eu morro de vontade de visitar a fábrica e o museu da Ford, e também a Greenfield Village, uma vila que recria a vida no século 19 (a Luciana Misura do blog Colagem visitou o local e fez um post bem explicadinho). A distância de Toronto para Detroit é de 370km, o equivalente a 3h40 de viagem.

5. Cleveland

dsc_8976

Cleveland é uma cidade boa para visitar, pois está relativamente perto de Toronto (4h30 apenas) e o custo de viagem é mais baixo que outras grandes cidades norte-americanas. Ao mesmo tempo a cidade possui muitas atrações culturais, naturais, gastronômicas e desportivas (mostrei algumas das minhas atrações favoritas aqui no blog). Visitamos a cidade brevemente no final de 2016 mas certamente iremos voltar (no verão). Vale falar que o caminho entre Toronto e Cleveland é feito costeando o lago Erie e há algumas vinícolas na estrada e também alguns lugares cênicos.

6. Boston

img_0511

Boston fica a 9h de Toronto (885km de distância) e é outra cidade americana possível de ser visitada de carro. Eu já fui a Boston inúmeras vezes – pois minha irmã morou por lá alguns bons anos – e posso dizer que a cidade é demais: além de ser o berço da independência norte-americana (isto é, cheia de cultura e história), possui muita arte, natureza, ótimos eventos (incluindo os esportivos) e muitas atrações turísticas e comida. No caminho você pode visitar lugares lindos como o Watkins Glen State Park e também o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame (se você é amante deste esporte como nós).

7. Washington DC

dsc_0585

A capital dos USA fica a 770km de Toronto (8h30 de carro) e é uma ótima dica para quem gosta de cultura e história. Na capital americana ficam importantes ícones arquitetônicos do país, como a Casa Branca, o Capitólio do Congresso e os monumentos a Lincoln e Washington. O grande destaque certamente são os museus – muitos deles gratuitos. Entre eles estão o Air and Space Museum, a Galeria Nacional e o Museu de História Natural. Nós já visitamos Washington DC mas na época não morávamos em Toronto.

8. Buffalo

foto-2

Buffalo é a cidade que faz divisa com o Canadá – pertinho de Niagara Falls. Fica nas margens do Lago Erie no norte do estado de Nova York. Sua arquitetura neoclássica, beaux-arts e art déco fina fala de sua história como uma capital industrial no início do século XX. Seus marcos incluem o lindíssimo edifício de 32 andares do City Hall, construído em 1931 e a Galeria de Arte Albright-Knox, um museu de estilo grego com obras de Picasso e Warhol. Em 1900 Buffalo era a oitava maior cidade dos USA e se tornou uma das principais ligações ferroviárias do país, o maior centro de processamento de grãos e sede da maior operação de fabricação de aço do mundo na época. Porém com o tempo foi perdendo o glamour e várias de suas indústrias foram abandonadas (e estão lá abandonadas até hoje). A perda de empregos tradicionais na indústria, suburbanização rápida e altos custos de mão-de-obra levaram ao declínio econômico e fizeram de Buffalo uma das cidades mais pobres dos EUA com populações de mais de 250.000 pessoas, sendo que 30% dela vivem abaixo da linha da pobreza. Mas vale falar que assim como Cleveland e Pittsburg Buffalo está se reinventando e se revitalizando. Se você estiver em Toronto e quiser ir para os USA fazer compras e curtir algumas lojas que só existem no país vizinho Buffalo é o lugar – porque é a cidade americana mais próxima de Toronto (150km, 1h40).

9. Rochester

dsc_6320

Rochester fica a apenas 300km de Toronto (2h40 de viagem) e é uma cidade bem bonitinha e, apesar de pouco conhecida, com muitas atrações. Na verdade na cidade você tem alguns prédios altos, uma linda ponte de ferro a alguns museus, mas as principais atrações da cidade estão nos seus arredores. Ali pertinho ficam os Fingers Lake, uma conjunto de lagos lindos com vinícolas e parques (clique aqui e conheça mais a região). Destaque para o Letchworth State Park, o Watkins Glen State Park e a Vinícola Belhurst Castle (foto), que ficam pertinho da cidade. É engraçado mas se você olhar no site do setor turístico de Rochester vai ver que como atrações eles apontam toda esta região ao redor da cidade (clique aqui para ver tudo que você pode fazer por lá).

10. Montpelier

dsc_1398

Montpelier é a capital do estado norte-americano de Vermont, no Condado de Washington, sendo a menor capital de um estado americano. O nome Montpelier vem de uma cidadezinha no sul da França. A cidade tem um ar europeu e é super charmosa. Fica a 750km de Toronto (7h30 de direção) e grande parte deste trajeto você faz dentro do Canadá (você pega a estrada 401 leste até Montreal e dali vai para os USA). Nós fizemos este trajeto em 2014 para esquiarmos em Stowe (que fica a 20 minutos de Montpelier) e eu contei tudo para vocês aqui no blog. A região é linda, cheia de montanhas e muita natureza. O The New York Times fez um roteiro bem legal de 36h em Montpelier e você pode ver ele clicando aqui.

Pronto, aqui estão minhas dicas de 10 cidades americanas que você pode visitar de carro partindo de Toronto: a mais próxima é Buffalo (1h40 de viagem) e a mais distante é Boston (9h de viagem). Não deixem de comentar o que acharam deste post e se incluiriam outras cidades nesta lista. nem preciso dizer que vou amar ler os comentários de vocês e quem sabe definir um novo destino para uma próxima roadtrip.

29 comentários em “10 cidades americanas para conhecer de carro saindo de Toronto”

  1. Gosto muito do seu blog. Gostaria da sua opiniao para irmos, eu e meu marido, de Seatle a Vancouver e depois viajarmos pelas pequenas cidades proximas, estaremos com carro alugado. Somos um casal senior e a curtimos muito viajar. Grata pela sua atenção.

  2. Olá Gaby!
    Parabéns! Adoro as informações que você tem dado , mas esta sobre a facilidade de visitarmos essas cidades dos EUA foi demais. Estou indo passar uma temporada em Toronto e preciso de algumas informações: Como posso adquirir lá um chip para me comunicar com minha família aqui no Brasil, qual a melhor maneira para fazer as trocas de moedas e onde devo fazê-lo. Sou uma senhora aposentada e estou indo pela primeira vez à um país estrangeiro sozinha, e minha família e eu estamos muito preocupados porque não tenho nenhuma experiência

  3. Oi, gabi. Tudo bom? Eu vi umas passagens para NY saindo de Toronto por 93 dólares americanos. Eu estou indo pra Toronto agora dia 13/01, chego na cidade dia 14, sou de Manaus

    1. Olá!!! Estou planejando uma viagem.acha q dá pra fazer todas essas cidades numa viagem só? Recomenda quantos dias? E no Canadá? Onde mais recomendaria? Obrigadaaa

  4. Olá Gaby!

    Moro no Brasil e quero viajar para ficar 2 semanas em Boston. Gostaria de aproveitar para ir conhecer Toronto de carro. É preciso ter carteira de motorista internacional? Sei que para andar em Boston não precisa, mas não sei como funciona no Canada e também não sei como seria isso na imigração entre os dois países. Você saberia me dizer também quanto gasta-se com combustível de ida e volta?

    Obrigado!

  5. Gabi, você já alugou carro no canadá ne? você poderia me dizer se eles obrigam a gente pagar seguro ou só o do cartão de crédito tá bom?

  6. Gabi, nesse momento estou em Toronto, curtindo suas dicas. Comecei em Montreal, pois aluguei um carro em NY e fui visitar um amigo em Lake George, por isso entrei no Canadá por Montreal, devido à proximidade. Bem, diga-se de passagem o pessoal da imigração Canadense são uns grossos…revistaram todas as nossas coisas, abrindo malas e contando o nosso dinheiro. Não acreditaram no valor que declaramos. Mas, tudo bem, faz parte. Já conhecemos Quebec – amei!!., Ottawa e vamos a Niágara Falls na próxima segunda 21.08. De Niágara seguiremos para Manhattan. Já estamos em viagem desde 01.08 e ficaremos até 31.08. Vale a pena conhecer os Hamptons em Long Island? Vc conhece?Muito obrigada por suas valiosas dicas! Parabéns.

  7. Olá Gaby! Estou amando seu blog e suas dicas! Estou indo para Toronto com meu marido e filha (9 e 13 anos) em julho/18 e vamos passear por 20 dias. Pelo que li deve ser tranquilo alugar um carro, né? Achei muito interessante essa ideia de sair de Toronto para alguma cidade dos Estados Unidos. Com relação a imigração, é tranquilo sair do Canadá, passar 1 dia em Cleveland e voltar para Toronto? Existe alguma cobrança de taxa para isso? Desde já muito obrigada!

    1. Ola Maristela.
      Acho que 1 dia só para Cleveland é pouco… o trajeto é 4h então não sobrará muito para passear por lá se vc só tiver 24h.
      Para sair do Canadá vc tem que ter visto de turismo – só o eta não pode.
      Tem taxas sim, acho que uns 12-16 dolares por pessoa, mais taxa para entrar no Canadá e pedágios se não me engano.
      Espero ter ajudado.

  8. Olá Gaby, boa tarde.
    Muito legal o seu blog e suas dicas!
    Por favor, poderia me orientar. Esse ano eu vou passar o Natal e o Ano Novo com minha esposa e meus dois filhos (5 e 12 anos) em Toronto (adjacências).
    Poderia indicar uma região de montanha (Ski) onde eu possa ficar tranquilo com a família neste período?

  9. Olá!!! Estou planejando uma viagem.acha q dá pra fazer todas essas cidades numa viagem só? Recomenda quantos dias? E no Canadá? Onde mais recomendaria? Obrigadaaa

  10. Olá, Gabi! Adorei seu blog! Hoje comprei uma passagem aérea promocional SP / Boston e de lá eu e meu marido iremos ao Canadá. Na ida por Vermont e entrando para Montreal e na volta, de Niagara Fallas para Boston. Qual cidade desse caminho vc indica para uma pernoite? Pensei em Buffalo mas fica muito perto de Niagara e longe de Boston! Queria uma cidade mais no meio do caminho!
    Obrigada por sua ajuda!

    1. Ola Regina. Que legal seu roteiro. Nunca fizemos esta viagem de carro então não sei qual cidade te indicar mas minha dica é pegar uma cidadeiznha no caminho e parar só para dormir. Rochester é uma opção.

  11. Gostei , de todos comentários , das bela cidade do Canadá, Toronto,Montreal,Quebec.pretendo conhecer esses lugares , cada qual o mais bonito,o que ,o que estar me faltando dorminar um pouco o inglês, mas quem sabe em breve posso fazer este trajetos de uns 15 dias,curtindo está bela natureza Americana.

  12. Olá, Gaby! Estou indo com minha esposa aos EUA, em agosto de 2022. Pretendo locar um carro e ir de Boston a Montreal, onde permaneceremos por 3 meses, até o início de novembro/2022. Minha dúvida é se existe locadora de veículos em Boston que tenha filial em Montreal, para que possa devolver o carro alugado. Tem alguma que você recomenda? Conhece alguém que já fez essa viagem?

  13. Gostei muito das dicas … Gostaríamos de ir de Toronto até nova York de carro e voltar
    mas acabei de ler que vc disse que precisa ter visto de turista canadense para isso ..eu só tenho o ETa porque tenho visto americano válido …saberia me falar mais sobre isso … Eu não poderia ir de avião ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *