Pular para o conteúdo

O primeiro brigadeiro do Thomas

dsc_9427

O Thomas AMA comer e ele é bem curioso em relação ao que estamos comendo e não hesita em “abrir a boca” quando algo é oferecido para ele. E foi assim que no dia 29 de dezembro de 2016 Thomas provou seu primeiro brigadeiro em Toronto. Ai você deve pensar: “mas por que você está escrevendo um post sobre isso Gabriela?”. Simples: eu quero deixar registrado aqui no blog vários destes momentos fofos (e porque não chamar de especiais), para que quando eu olhe lá na frente eu tenha esta memória registrada. E na minha opinião comer o primeiro brigadeiro é um destes momentos. Brigadeiro é tão brasileiro, mas tão brasileiro que tem até empresas em São Paulo que fazem uma mini-degustação para crianças – e elas ganham até certificado de que provaram seu primeiro brigadeiro (eu não estou mentindo, leia mais aqui). Exageros a parte achei legal escrever sobre o tema e também dar dicas do melhor brigadeiro de Toronto, na minha opinião.

dsc_9353

Não sei quanto a vocês mas as pessoas ao meu redor tem o costume de dar o primeiro brigadeiro pro seu filho na festinha de 1 ano. A festinha de 1 ano do Thomas foi no Brasil (clique aqui para ver como foi) e estava tudo maravilhoso… mas voltaríamos para Toronto no outro dia e eu fiquei receosa de dar um docinho para o Thomas e depois ele passar mal no avião. Fora isso eu confesso que a festa foi tão intensa que eu nem lembrei. E vale comentar que foi no dia da festa que o Thomas deu os primeiros passinhos sozinho, então era muita novidade para um dia só.

dsc_9373

dsc_9421

Thomas é canadense mas tem sangue super brasileiro… ele tinha que provar brigadeiro uma hora ou outra, não é mesmo? E eu aproveitei que fomos visitar a Pop-up store de final de ano da Mary’s Brigadeiro para o Thomas comer “o melhor brigadeiro de Toronto” (eu já apresentei para vocês os docinhos da Mary aqui no blog). Uma pena que visitamos nos últimos dias que eles estavam abertos e não pude postar esta dica aqui no blog… mas fica aqui a dica dos melhores brigadeiros de Toronto, na minha opinião.

dsc_9385

Thomas pegou o brigadeiro na mão e deu uma mordida com vontade. Mastigou devagar franzindo a sobrancelha e abriu um sorriso… pronto, o estrago está feito.

11 comentários em “O primeiro brigadeiro do Thomas”

  1. Que momento lindo Gaby! Cada minutinho de descobertas do pequeno deve ser registrado, principalmente comendo o melhor Brigadeiro. A carinha dele está demais e os Brigadeiros lindos!

  2. Gaby, sensacional essa idéia de registrar esses momentos únicos na vida de uma criança! E a carinha do Thomas está demais de fofa! Imagino o sorrisão depois do sabor gostoso do chocolate, huuuummm… Delícia! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *