Pular para o conteúdo

10 eventos para curtir o Reveillon em Toronto

fogos

Se você vai passar o dia 31 de dezembro em Toronto e não sabe o que fazer ainda este post é para você! Eu selecionei aqui 10 dicas de lugares e festas para você passar o New Year’s Eve (ou NYE) na cidade. Vale falar que não há tanto agito quanto no Brasil – seria porque estamos no inverno ou porque o povo canadense não é tão animado quanto o brasileiro? – e não, não há nenhum tipo de queima de fogos especial ao redor da CN Tower (até hoje eu não me conformo). Enfim, segue abaixo a lista de alguns eventos que acontecem na cidade e não deixem de ler a dica extra no final deste post, que tenho certeza vai alegrar muitos.

1. NYE Celebration at Nathan Phillips Square

Esta celebração é a mais tradicional da cidade e acontece na praça da prefeitura de Toronto. Há shows musicais, patinação no gelo com DJ e fogos. Não espere grandes shows (i.e. artistas famosos) e muitos fogos, mas se você não sabe o que fazer (e não quer gastar) eu acredito que esta seja a melhor opção. Já passamos um Reveillon na praça e achei legal, mas não recomendo para quem tem criança (muuuito lotado).

2. The Holiday Season at Toronto’s Historic Sites

Se você tem crianças e quer fazer uma atividade durante o dia a dica é a programação do Toronto Historic Sites. Oito deles estão com programações para a família, incluindo assar biscoitos de Natal e pinturas para crianças. Clique aqui para mais detalhes.

3. New Year’s Eve Comedy Extravaganza

Há 16 anos acontece aqui em Toronto (na noite do dia 31 de dezembro) um evento de stand-up comedy no qual vários comediantes se apresentam para uma platéia. Este ano o evento acontece no Massey Hall com horário de início 7:30pm e os ingressos no ticketmaster estão entre $30 e $75. Mais informações aqui.

4. Majestic New Year’s Eve

Se você curte uma festa mais requintada o Majestic NYE é pra você. Esta festa é uma das maiores de Toronto – mais de 3 mil pessoas – e acontece dentro dos belíssimos salões do Fairmont Hotel. Inclui música e os ingressos mais caros incluem um jantar com 3 pratos. Os ingressos custam entre $40 e $150. Clique aqui para mais informações.

5. Bravissimo! Opera’s Greatest Hits

Se você curte Ópera há um evento para você. O Bravissimo! acontece há 10 anos em Toronto e em 2016 será no Massey Hall. Neste show – que começa as 7pm – 4 cantores de ópera e um coro de mais de 40 vozes irão cantar as óperas mais clássicas e conhecidas. No site do evento eles enfatizam que o show terminará perto das 10pm para que as pessoas possam curtir a virada onde quiserem. Mais informações aqui.

6. NYE Toronto Cruises

Se você quiser começar o ano de 2017 vendo Toronto de longe você pode festejar a virada a bordo de um cruzeiro. Há várias festas em barcos, incluindo o Jubilee Queen Cruise ($124 por pessoa), o Mariposa Cruise ($70 – $128 por pessoa) e o The Stella Borealis ($50 – $70 por pessoa).

7. The Drake Hotel NYE 2017 Under the Big Top

O Drake Hotel é um dos lugares mais cool da cidade e todos os anos faz uma das melhores festas de Reveillon daqui. Os ingressos estão quase esgotados mas ainda há a opção de chegar depois da meia-noite e curtir a festa por $25 por pessoa. Mais informações você encontra aqui. Vale falar que se você procura festa e balada o blogto fez este post aqui com uma lista das melhores 20 festas da cidade categorizadas por bairros.

8. New Years Eve in Niagara Falls

A festa de Ano Novo em Niagara Falls é bem popular por aqui. Há várias atrações e eventos, muitos shows musicais e os tradicionais fogos nas cataratas à meia-noite (que dizem ser bem mais bonito do que o da Nathan Phillip Square). Veja mais clicando aqui.

9. Mysteriously Yours’ 30th Annual NYE Gala

Se você curte jogos e ação e quer passar um Reveillon diferente este evento é para você. O Mysteriously Yours é um show no qual a platéia ajuda a desvendar o mistério – no caso um assassinato. O evento do dia 31 de dezembro inclui além do show um jantar e música e custa $149 por pessoa. Mais informações você encontra aqui.

10. Jantar em um restaurante da cidade

Se você quer jantar em algum restaurante de Toronto – e ainda não fez sua reserva – o que eu posso te dizer é “boa sorte”, pois sinceramente acredito que tudo estará lotado. Mas mesmo assim segue uma listinha de alguns lugares que tem a tradição de fazer jantares legais e que estarão com jantares especiais: Mata Bar (comida sul-americana em Parkdale), El Catrin (comida mexicana no Distillery District), Cibo Wine Bar (comida italiana com várias localidades em Toronto), The one-eighty (restaurante no andar 51 de um prédio de Toronto com uma vista linda da cidade), Montecito (restaurante com comida inspirada na Califórnia), Momofuku (um noodle bar super famoso de Toronto), entre outros.

Dica extra: TTC gratuito na noite de Reveillon

Pelo quarto ano consecutivo o TTC oferece seus serviços gratuitamente na noite de Reveillon. Isso mesmo, você pode andar de metro, ônibus ou streetcar de graça entre as 7pm do dia 31 de dezembro e as 7am do dia 1 de janeiro. Mas vale falar que as linhas de metro não operam todo este tempo (a maioria delas irá parar às 4am). Clique aqui para mais informações.

Fonte da foto: www.toronto.ca

6 comentários em “10 eventos para curtir o Reveillon em Toronto”

  1. Olá Gabi.
    Amei a dica 2 pois estamos em Toronto com nossos filhos. Vale falar que tem também o Disney on Ice no Rogers Centre que parece ser muito legal.
    Bom 2017 para vc e sua família linda!

  2. Boa tarde Gaby!

    Eu e minha familia(Esposa e 02 filhos, sendo um de 15 anos e uma de 06 anos), estaremos em Toronto na virada de 2018/2019.
    Tem alguma sugestão para essa virada?
    Algum site que tenha algumas indicações?

    Obrigado,

    1. Também estarei com minha irmã de 17 e gostaria muito de poder me esquentar em uma festa fechada após a meia noite! É tão complicado achar programas para fazer junto de menores de idade, a gente encontra mais para adultos ou crianças…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *