Demorou mas chegou: previsão de frio de -20C esta semana em TO

screen-shot-2013-02-10-at-1-25-50-pm

O inverno demorou mas finalmente chegou em Toronto. Apesar de oficialmente o inverno chegar somente na semana que vem – mais precisamente dia 21 de dezembro – as temperaturas baixaram bastante e a cidade de Toronto está toda branquinha. Ontem (domingo, dia 11 de dezembro de 2016) aconteceu a primeira nevasca em toda a cidade (porque em regiões mais do norte da cidade a neve já havia caído pelo menos duas outras vezes). Caíram 15cm de neve e alertas de cuidado no trânsito foram emitidos entre ontem a noite e hoje de manhã.

Como boa moradora da cidade eu pego meu aplicativo de previsão do tempo e vou checar a previsão dos próximos dias e fico chocada com o que vejo: previsão de -20C na quinta-feira, dia 15 de dezembro. Isso mesmo, as temperaturas negativas chegaram para ficar e para nos amedrontar mesmo. Parece que a previsão de que o inverno 2016/2017 teria um frio acima do normal irá mesmo se concretizar. E além do frio de quinta há a previsão de mais neve para sexta (5-10cm) e para sábado também (mais 5-10cm).

screen-shot-2016-12-12-at-3-03-26-pm

screen-shot-2013-02-10-at-1-26-15-pm

E se você quiser se preparar para os próximos dias não deixe de ler alguns dos meus posts sobre o inverno e o frio aqui em Toronto e no Canadá:

O que fazer quando está frio?

Como você consegue aguentar o frio?

Formas de amar o inverno canadense

Como se preparar para o inverno de Toronto?

Guia de inverno gratuito



5 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Matthew

Gabi estou indo para Toronto em breve, e ficarei até o próximo inverno. Minha pergunta é: Como os dias mais frios (-20ºC) no inverno impactam a vida dos cidadãos?

Pergunto isso pois não consigo de maneira alguma imaginar se é possível ir para o Supermercado, ou comprar alguma coisa na vendinha da esquina, ou ir no centro da cidade trabalhar.

Thanks for bringing great value through your a-w-e-s-o-m-e blog posts!

Engraçado, como aumenta a temperatura quando neva. Aí depois cai drásticamente.
Stay warm!

George

Poxa, que inveja! Aqui em Edmonton, AB, o final de semana atingiu -25, com sensação térmica de -36!

Hoje melhorou um pouco, -15!

Monalisa

sempre me pergunto se um dia eu chegar a morar em Toronto vou conseguir me acostumar com as baixas temperaturas, mas começo a pensar que não é questão de costume você tem só que aceitar mesmo kkkkkk

Anne

Medo desses -20… 😬