Pular para o conteúdo

Demorou mas chegou: previsão de frio de -20C esta semana em TO

screen-shot-2013-02-10-at-1-25-50-pm

O inverno demorou mas finalmente chegou em Toronto. Apesar de oficialmente o inverno chegar somente na semana que vem – mais precisamente dia 21 de dezembro – as temperaturas baixaram bastante e a cidade de Toronto está toda branquinha. Ontem (domingo, dia 11 de dezembro de 2016) aconteceu a primeira nevasca em toda a cidade (porque em regiões mais do norte da cidade a neve já havia caído pelo menos duas outras vezes). Caíram 15cm de neve e alertas de cuidado no trânsito foram emitidos entre ontem a noite e hoje de manhã.

Como boa moradora da cidade eu pego meu aplicativo de previsão do tempo e vou checar a previsão dos próximos dias e fico chocada com o que vejo: previsão de -20C na quinta-feira, dia 15 de dezembro. Isso mesmo, as temperaturas negativas chegaram para ficar e para nos amedrontar mesmo. Parece que a previsão de que o inverno 2016/2017 teria um frio acima do normal irá mesmo se concretizar. E além do frio de quinta há a previsão de mais neve para sexta (5-10cm) e para sábado também (mais 5-10cm).

screen-shot-2016-12-12-at-3-03-26-pm

screen-shot-2013-02-10-at-1-26-15-pm

E se você quiser se preparar para os próximos dias não deixe de ler alguns dos meus posts sobre o inverno e o frio aqui em Toronto e no Canadá:

O que fazer quando está frio?

Como você consegue aguentar o frio?

Formas de amar o inverno canadense

Como se preparar para o inverno de Toronto?

Guia de inverno gratuito

11 comentários em “Demorou mas chegou: previsão de frio de -20C esta semana em TO”

    1. Até eu, que já peguei bem mais frio do que isso estou com medo. Acho que é porque estou com o Thomas pequeno e no inverno passado eu estava de licença e não precisava trabalhar. Agora preciso e sou obrigada a tirar a criança de casa. vamos ver…

  1. sempre me pergunto se um dia eu chegar a morar em Toronto vou conseguir me acostumar com as baixas temperaturas, mas começo a pensar que não é questão de costume você tem só que aceitar mesmo kkkkkk

  2. Gabi estou indo para Toronto em breve, e ficarei até o próximo inverno. Minha pergunta é: Como os dias mais frios (-20ºC) no inverno impactam a vida dos cidadãos?

    Pergunto isso pois não consigo de maneira alguma imaginar se é possível ir para o Supermercado, ou comprar alguma coisa na vendinha da esquina, ou ir no centro da cidade trabalhar.

    Thanks for bringing great value through your a-w-e-s-o-m-e blog posts!

    1. Ola Matthew. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Sim, -20C pode ser bem desafiador. Geralmente quando está abaixo de -15C a prefeitura aciona um Extreme Cold Weather Warning, que é para as pessoas se prepararem. Esta preparação inclui não fazer grandes passeios outdoors (i.e. sair se necessário), usar roupa apropriada e, se estiver na rua, entrar dentro de edifícios aquecidos com frequencia, entre outros cuidados. Eu estou escrevendo um post com mais detalhes e deve ir ao ar semana que vem. Fique ligado aqui! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *