Pular para o conteúdo

Chá na tarde no badalado Windsor Arms Hotel em Toronto

licaflorpic_00010

Tomar chá da tarde é uma tradição britânica que nasceu em 1662 mas só em meados do século XIX que a prática de tomar chá da tarde virou moda, graças à duquesa de Bedford, Anna Maria Russell. Ela tinha o costume de tomar chá com algum quitute entre o almoço e o jantar e costumava convidar seus amigos para participarem desta experiência que incluía pequenos sanduíches, bolos e geléias. Hoje em dia a tradição é super popular na Inglaterra e em vários países colônias – como o Canadá – e o antigo “chá das 5” acaba acontecendo por aqui em qualquer horário da tarde especialmente nos principais hotéis de Toronto.

licaflorpic_00012

licaflorpic_00029

Na semana passada eu fui convidada para experimentar o chá da tarde do Windsor Arms Hotel, um hotel 5 estrelas super tradicional da cidade (datado de 1927) e também super badalado (várias estrelas do TIFF se hospedam por lá e várias festas acontecem no local). O hotel fica localizado no coração de Toronto – pertinho da intersecção das ruas Bloor e Yonge. O chá da tarde acontece no tea room, um espaço super charmoso com decoração incrível e com uma lareira original de 1927.

licaflorpic_00014

licaflorpic_00016

licaflorpic_00018

licaflorpic_00022

A experiência de tomar chá da tarde com uma amiga – thanks Lilian pela companhia – é demais. Você chega no hotel e é extremamente bem tratada, senta em uma das salas de chá lindas, escolhe seu chá (dentro de uma opção de 32 tipos), degusta os quitutes (deliciosos! – clique aqui e veja o menu) e curte este momento relaxado e especial.

licaflorpic_00017

licaflorpic_00023

licaflorpic_00020

licaflorpic_00021

O chá da tarde é servido todos os dias das 12:30pm, 1pm, 3pm e 3:30pm e custa C$38 (de Segunda à Sexta) e C$45 (Sábados e Domingos). Você pode desfrutar do seu chá no máximo 2 horas e por C$12 a mais pode beber um vinho ou espumante ao invés de chá. Mais informações você encontra aqui.

Vale falar que o local possui vários chapéus que os visitantes podem usar para tomar seu chá da tarde em grande estilo. Estes chapéus fazem parte do programa Give Back para mulheres com cancer. Pessoas que usam os chapéus são convidadas a fazer uma doação para esta campanha. Clique aqui para mais informações.

licaflorpic_00015

Fica aqui a dica de uma atração diferente e super legal para fazer quando estiver em Toronto. Obrigada a minha amiga Lilian da Licaflor Photography pelas fotos lindas que ilustram este post e pela companhia nesta tarde super gostosa.

2 comentários em “Chá na tarde no badalado Windsor Arms Hotel em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *