Pular para o conteúdo

10 aplicativos curiosos (e úteis) para sua vida em Toronto

Em 2012 eu fiz uma lista com 10 aplicativos úteis para quem estava vindo passear ou morar em Toronto (clique aqui e veja a lista completa). Hoje, mais de 4 anos depois eu continuo usando a maioria dos aplicativos que postei naquela época, mas hoje conheço muitos outros – muitos deles “curiosos” e “diferentes” – e foi por isso que resolvi fazer uma nova lista de 10 aplicativos para quem está em Toronto. Vale falar que todos os aplicativos citados abaixo são gratuitos.

1.Sit or squat: Restroom Finder

Este aplicativo patrocinado pela Charmin (marca de papel higiênico) mostra um mapa com vários rolos de papel higiênico mostrando onde estão os banheiros mais próximos. Você pode adicionar fotos dos banheiros e falar sobre a limpeza do local. Os banheiros marcados com verde indicam que você pode “sentar” na privada e os em vemelho é melhor somente “agachar-se”.

SitOrSquat App no iTunes
SitOrSquat App no Google Play

app1

2.Quench

Aplicativo super legal que mostra lugares na cidade de Toronto onde você pode encher sua garrafa com água potável. O aplicativo Quench quer promover a água da torneira de Toronto como segura, confiável e conveniente. Ao transportar uma garrafa reutilizável as pessoas podem ajudar a diminuir os resíduos de plástico e, consequentemente, o impacto ambiente que eles geram.

Quench no iTunes
Quench no Google Play

app2

3.Toronto beaches water quality

Aplicativo que mostra a qualidade da água nas praias de Toronto (clique aqui e veja algumas delas). Eu inclui este aplicativo na minha lista número 1 pois acho ele bem útil – e resolvi incluir na lista 2 porque acho um aplicativo curioso, já que mostra certinho a qualidade da água de cada dia (coletas são feitas diariamente nos meses quentes). O aplicativo é bem antigo mas a informação é importante quando você está na cidade no verão – dá para checar a qualidade da água ou procurar pela praia mais próxima.

Toronto beaches water quality no iTunes
Toronto beaches water quality no Google Play

app3

4.Street food

Aplicativo que mostra a localização de food trucks perto de onde você está. Você pode baixar o aplicativo e ver também a informação online aqui. Além de mostrar o que estão abertos naquele determinado momento você pode ver os food trucks que estarão funcionando na cidade nos próximos dias, o TOP 10 da cidade e os mais recentes.

Street food no iTunes
Street food no Google Play

app4

5.Ritual

Ritual é uma maneira de pedir seu café ou almoço online ou pelo celular. O aplicativo busca nas proximidades o que você quer comer – um café ou um almoço – e permite que você faça o pedido e pague diretamente pelo aplicativo. O app também avisa quando seu pedido está pronto para ser apanhado. Há também um programa de pontos (rewards). Você pode conferir mais informações através do site do Ritual.

Ritual no iTunes
Ritual no Google Play

app5

6.Flipp

O Flipp é um aplicativo que pode te ajudar a economizar alguns dólares. Com ele você encontra todos os panfletos das lojas na sua área (com base na sua localização e mostra todos eles de uma só vez, para que você escolha em qual supermercado você quer comprar. Ao procurar por um determinado produto o Flipp exibe todos os resultados dos panfletos de promoção, ajudando você a ver onde está mais barato. Dá para ver como o sistema funciona aqui.

Flipp no iTunes
Flipp no Google Play

app6

7.ScopifyROM

Aplicativo para você usar quando estiver visitando o Royal Ontario Museum em Toronto. O Scopify ROM faz com que sua visita seja interativa e você pode aprender mais sobre a história das peças do museu e também ver filmes e animações sobre os diversos temas. Para saber mais clique aqui.

ScopifyROM no iTunes
ScopifyROM no Google Play

app7

8.BookMyne

Aplicativo da Toronto Public Library. Com ele você pode pesquisar no catálogo de livros, baixar documentos, renovar itens, verificar datas de vencimento e ver o que você precisa pagar. Para usar o Bookmyne você precisa ter um cartão da Toronto Public Library e aqui eu explico para você como fazer. Além do BookMyne o site do Toronto Public Library traz uma lista de diferentes aplicativos que você pode baixar e usufruir com a carteirinha do local (clique aqui e veja todos eles).

BookMyne no iTunes
BookMyne no Google Play

app8

9.SeatGeek

Existem vários aplicativos para comprar ingressos para eventos – e eu recomendo este aqui – mas poucos deles mostram a sua visão no determinado assento que você está comprando (eu mesma já cai na roubada de comprar um assento em um show no ACC e ficar de pé o show todo porque era na última fileira, láááá no alto do estádio). Enfim, o SeatGeek é um aplicativo que mostra os melhores lugares para você comprar e também os lugares obstruídos ou com uma visão ruim. Vale a pena checar o lugar antes de comprar um ingresso caro que você acha que está valendo a pena.

SeatGeek no iTunes
SeatGeek no Google Play

app9

10.Toronto Map and Walks by GPSmycity

Por fim um aplicativo para turismo, com vários mapas e fotos de lugares que os visitantes devem passar. Este aplicativo do GPS my city monta roteiros para você visitar várias cidades do mundo – incluindo Toronto – e o melhor de tudo é que você pode consultar o mapa mesmo estando offline. Vale a pena baixar quando estiver visitando Toronto. Mais informações você encontra aqui.

GPSmycity no iTunes
GPSmycity no Google Play

app10

Extra: Goose Watch 2016

Este não é bem um aplicativo mas um site que funciona como tal nos aparelhos de celular. O Goose Watch que estou usando como exemplo aqui é o da Universidade de Waterloo e basicamente mostra os lugares onde os gansos canadenses possuem ninhos ou estão localizados no campus desta Universidade e através do aplicativo você pode buscar rotas alternativas para não dar de cara com uma família de gansos mal-humorada. Você pode também pode submeter novos ninhos e ter dicas de como agir quando for atacado por um ganso. E, acreditem, eles são super bravos e estão por todos os lados.

screen-shot-2016-11-26-at-6-15-28-pm

Agora é com você: você incluiria algum outro aplicativo curioso, diferente ou mesmo útil nesta lista? Não deixe de comentar e participar do blog. Vou adorar saber a sua opinião sobre o assunto.

13 comentários em “10 aplicativos curiosos (e úteis) para sua vida em Toronto”

  1. A poucos dias atrás eu li o seu post de 2012 sobre os 10 aplicativos úteis em Toronto aí pensei “muito bom, mas faz tanto tempo eu queria algo mais atualizado” e aí vc posta uma atualização, vc lê mentes?? kkkkkkkk Valeu Gaby! Vai ajudar muito ;D

  2. Nossa, fiquei abismada com os aplicativos. Banheiros? Sim! Água? Sim! Comida? Sim! Passeios? Sim, sim e sim! O guia de “sobrevivência” todo no celular, sem precisar andar com aqueles guias impressos, pesados, na bolsa. Fenomenal! Adorei a seleção.
    Grande abraço!

    1. Sim, eu tbem Mariana. O que mais fiquei impressionada foi o EXTRA, do Goose Watch – que mostra os lugares onde os gansos canadenses possuem ninhos ou estão localizados no campus da Universidade de Waterloo e através do aplicativo você pode buscar rotas alternativas para não dar de cara com uma família de gansos mal-humorada. Obrigada pelo recado.

  3. Muito bom Gabi! Já morei aí por 7 meses e me impressiono cada vez mais com essa linda cidade! Adorei o post! Em breve voltarei a viver nesse lugar mágico! Bjs

  4. Olá Gaby, eu e minha esposa adoramos seu blog, gostaria de saber como é a área de educação física no Canadá? Procurei muito mas achei pouquíssimas informações. Estamos indo a passeio em março e pensando em imigrar em julho. Se puder me ajudar, obrigado !!

    1. Então Danilo, aqui vc pode ser Kinesiologist, Exercise Leader, entre outras opções. Depende muito de que área vc vai focar. Acho que o mercado é bom sim, mas tem que validar diploma para trabalhar ou fazer o curso aqui.

  5. Olá Gaby, você usa algum app para a previsão do tempo? Acho que para quem mora em Toronto é fundamental ter um app para olhar o clima antes de sair de casa… hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *