Pular para o conteúdo

Bonjour Brioche: provando o melhor croissant de Toronto

attachment-1-1

A dica hoje é para os amantes de croissants como eu. Croissant é uma delícia típica francesa de uma área específica da gastronomia chamada de Viennoiserie que nada mais é do que um pão de massa folhada em formato de meia-lua, feito de farinha, açúcar, sal, leite, fermento e manteiga, muita manteiga. Se você salivou só de ler esta descrição (e pensar em um croissant quentinho) não pode deixar de comer o melhor croissant de Toronto, que segundo o blogTO é o do Bonjour Brioche. Bonjour Brioche é uma padaria francesa localizado em Lesleville que é bem conhecida pelo seu Brunch. Nós fomos tomar brunch no local no início do mês e aproveitamos para provar o croissant.

img_7162

img_7158

Se você estiver indo para o local – especialmente se for no final de semana – prepare-se para filas. Além disso o local é super pequeno e as mesas são apertadinhas (i.e. uma colada na outra); então, se estiver com criança já tenha em mente que não há espaço para carrinho.

img_7178

img_7167

Achamos o atendimento ótimo, o croissant realmente maravilhoso e os pratos do brunch ok – nada de espetaculares como eu já havia lido em alguns reviews. Eu pedi o Baked French Toast (C$10.25) e o marido o Smoked Salmon & Scrambled Eggs (C$11.25) e nenhum de nós ficou maravilhado com nossos pratos.

img_7168

img_7175

img_7177

Vale falar que o pagamento só pode ser feito em dinheiro (cash) e que eles não aceitam reservas.

Endereço: 812 Queen Street East, Toronto
Horário: Terças a Domingos das 8am até 4pm
Mais informações: www.bonjourbrioche.com

Ah, quase ia me esquecendo: Thomas AMOU croissant!

attachment-1

3 comentários em “Bonjour Brioche: provando o melhor croissant de Toronto”

  1. Oi Gaby! Post atrasado! Não acredito que fiquei hospedada em um Homestay em Lesliville e não descobri esse croissant! Por que você não me contou isso em outubro!!! Mas, se for seguir todas as suas dicas de comidas deliciosas, preciso ficar muitos anos em Toronto! Bjo

  2. Pingback: Brunch italiano no Lil' Baci - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *