Pular para o conteúdo

Como se preparar para o inverno de Toronto

O inverno – a estação do ano mais temida – está chegando daqui a um pouco mais de um mês e eu acabo recebendo muitas mensagens do que é necessário para se preparar para o frio de Toronto, já que não é nada igual do que estamos acostumados lá no Brasil. Quem acompanha o blog já sabe que eu já escrevi MUITO sobre o assunto e inclusive preparei um e-book com dicas sobre o inverno por aqui (clique aqui para baixar gratuitamente). Para este post do projeto #vidaemTO eu resolvi dar 3 dicas fundamentais para quem está vindo para cá no inverno e não sabe o que esperar. As dicas estão associadas a posts bem completos e explicadinhos: é só clicar nos links e visitar os textos.

1. Vista-se corretamente

Não, a sua roupa de inverno do Brasil não vai ser suficiente para o frio de Toronto, por mais que seja toda especial. Para aguentar o frio e conseguir sobreviver ao inverno você deve vestir-se de uma maneira apropriada e isso inclui muitas camadas e produtos de ótima qualidade. Eu tenho vários posts com dicas de como se vestir para o inverno e um dos meus favoritos é este: as camadas de um dia com sensação térmica de -17C. Se você está vindo para cá e pretende fazer ski ou snowboard vale a pena ver este vídeo que meu marido fez mostrando como se vestir para praticar estes esportes.

DSC_6802

2. Aprenda sobre os principais termos meteorológicos associados ao inverno

Checar a previsão do tempo antes de sair de casa no inverno é obrigatório. Mas ai você vai ver termos como winter storm watch e winter storm warning e não vai conseguir entender a diferença entre eles e vai ficar mais perdido do que se não tivesse visto nada. Por isso vale a pena ler este post com um glossário dos principais termos meteorológicos associados ao inverno.

DSC_4273

3. Encontre motivos para estar aqui

O inverno é longo e o frio avança nas estações mais próximas, ou seja, não dá para ficar literalmente metade do ano trancado em casa ou reclamando do frio. Se você olhar no blog verá várias dicas do que fazer no inverno e neste aqui eu dou 10 motivos para você visitar a cidade no inverno, incluindo esporte de inverno, compras e atrações desta época do ano. Tem também este aqui com o que fazer no inverno de Toronto.

DSC_3294

Vale comentar aqui que perguntei para meu marido como ele responderia e ele me deu vários exemplos: trocar o pneu do carro para o de inverno, comprar sal e deixar um pote na frente de casa, organizar a garagem, guardar todos os calçados que não são impermeáveis, checar o equipamento de snowboard que ficou guardado durante o ano para ver se está tudo ok, dar uma super tosa no Joe (na verdade antes do inverno chegar) pois durante o inverno a gente deixa ele peludo, entre outros.

Ah, e vale também citar que a previsão do inverno 2016/2017 é de um frio acima do normal (leia aqui). Então o jeito é vir bem preparado mesmo.

Agora eu quero saber daqueles que já moram por aqui: o que vocês fizeram para se preparar para o inverno de Toronto? Não deixem de acompanhar o que as outras meninas que participam do projeto tem a dizer sobre este assunto:

vida-em-to

Carina Iani | Blog Outside Brazil
Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte
Mariana Cimini | Blog Virei Canadense
Mirella Matthiesen | Blog Mikix

16 comentários em “Como se preparar para o inverno de Toronto”

  1. Adorei as dicas! A primeira é sem dúvida muito importante – o que vestir – e a segunda – checar a previsão do tempo – pouca gente conhece. Adoro o blog, parabéns!

  2. Ótimas dicas como sempre Gaby!

    Acho que muita gente passa aperto por não se preparar corretamente né? E definitivamente não dá mesmo pra reclamar do frio metade do ano, temos que aproveitar.

    Beijos

  3. Oi Gabi! Já teve neve aí? Como está a temperatura? Te acompanho há um tempo já, estou indo em janeiro para um intercâmbio e estou super nervosa hahahaha

    1. Ola Vitória. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Agora a temperatura não está muito fria (hoje teremos uma média de 3-5C) mas em janeiro e bem mais frio Aliás, janeiro é o mês mais frio. Venha preparada, compre roupas quentes e embrace winter. Beijos e boa viagem

  4. Olá Gaby!
    Pretendo imigrar para o Canadá em breve e estou gostando muito dos seus posts. Estou lendo seu blog como se fosse um livro e cada Post, um capítulo! Haha
    E assim como vocês, também queremos levar nossa cachorrinha e ela tem pelagem curta e não está nada acostumada com frio (somos do RJ).
    Gostaria então de saber como fazem para manter o Joe quentinho 🙂

  5. Pingback: 3 dicas que só quem mora em Toronto pode dar - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *