Pular para o conteúdo

Playtown: um dos melhores indoor playgrounds para crianças em Toronto

dsc_7520

Thomas deu seus primeiros passos sozinhos no dia 16 de outubro de 2016 – na casa da vovó Anna e do vovô Antônio em Florianópolis depois de sua festinha de 1 ano. De lá para cá são quase 30 dias de muitos passos, muitas quedas e muita exploração. Meu pequeno está crescendo absurdamente e eu fico maravilhada e ao mesmo tempo aterrorizada com isso. Hoje em dia ele só quer andar e explorar e é por isso que eu fui procurar quais os melhores parques para crianças brincarem aqui em Toronto. Em todas as listas que achei estava o Playtown, um parque que é considerado “inovador e interativo”. Pois é claro que eu fui conferir, aproveitando também que meu afilhado Antônio estava nos visitando.

Como funciona

Você chega no Playtown, paga a entrada do seu filho (cada criança pode ser acompanhada por 2 adultos), tira seus sapatos e fica de meia (o lugar só aceita pessoas com meias e as vende caso você esqueça). Da entrada você passa inicialmente pelo espaço onde estão as 3 salas para festa (veja informações abaixo), pela cafeteria e chega na “cidadezinha”. A cidade é o espaço onde as crianças brincam e interagem e possui vários estabelecimentos conhecidos: supermercado, bombeiro, hospital veterinário, salão de beleza, cinema, posto de gasolina, lanchonete, entre outros (clique aqui e veja todos os espaços). Tudo é super minimamente projetado para parecer real e há vários objetos para interagir em cada ambiente, incluindo roupas para cada tema.

dsc_7425

dsc_7375-1

dsc_7434

dsc_7479

dsc_7460

Espaço

O espaço é todo pensado para que os pais consigam interagir com os filhos e, por exemplo, não há partes do playground somente para crianças. Os pais são, portanto, encorajados a participar da diversão com seus filhos (o que eu acho maravilhoso no mundo de hoje que os pais ficam no celular e as crianças ficam brincando sozinhas). No entanto, se os pais quiserem se sentar e relaxar, o local possui bancos ao longo da Main Street e também um café, onde os pais podem observar os seus filhos brincarem através de monitores de segurança.

dsc_7407-1

Segurança

A Playtown leva a segurança muito a sério. Portanto, nenhuma criança pode entrar ou sair sem um pai, e nenhum adulto pode entrar sem uma criança. Todas as portas de saída têm alarmes para garantir que as crianças permaneçam seguras, e todos os empregados em Playtown têm as necessárias verificações de antecedentes criminais e treinamento de segurança para garantir uma visita segura para cada criança.

dsc_7453

Para festas

Quando fomos visitar o local havia 2 festas acontecendo e eu perguntei como funcionava. Conforme escrevi anteriormente o Playtown possui 3 salas para realizar festas, que acomodam até 12 crianças. Há “pacotes” e você paga um valor que está incluso a entrada para seus convidados e também a comida para as crianças (que inclui pizza, salgadinho e suco). Para saber mais sobre eventos (incluindo valores) clique aqui.

img_7084

Minha opinião

A definição do Playtown no site é “um playground indoor para crianças com foco em interatividade, construção de relacionamentos, crescimento intelectual e físico e, claro, diversão”. Não poderia haver definição melhor: o lugar é incrível e ganhou meu coração. Isso porque a maioria dos playgrounds indoor são cheios de escorregadores e brinquedos onde as crianças gastam energia mas não interagem com os pais e os amigos. Ficam só correndo. No Playtown as crianças vão andando pela cidadezinha e visitando os espaços, interagindo com os temas e é o tipo de lugar que eu gostei de levar meu filho. Claro que vai chegar um momento que ele vai precisar correr e subir e descer para gastar energia, mas como ele ainda só tem 1 ano achei super válido levá-lo no Playtown para aprender e observar todos os diversos espaços. Super recomendo quem quiser levar seu filho para o local pois lá você terá um tempo diferente com ele, de muita troca e interação.

Vale ressaltar novamente que o Playtown é mais um espaço de interatividade do que um playground. As crianças vão poder correr e gastar energia por lá mas, como disse, não há muitos escorregadores, barras, escadas… se você está procurando um lugar assim este não é o Playtown. Meu filho de 1 ano adorou e eu achei o espaço ótimo para ele poder andar, brincar e explorar.

dsc_7391

dsc_7433

Localização e Horário

O Playtown fica localizado em Mississauga, no seguinte endereço: 2170 Dunwin Drive, Unit 6. Há estacionamento gratuito no local. Acho que deve ser um pouco complicado chegar de transporte público. O parque fica aberto todos os dias das 9:30am até 5:30pm.

dsc_7381

Valores

A entrada para crianças de 2 até 12 anos custa C$12, para crianças de 1-2 anos custa C$7 e crianças menores de 12 meses não pagam quando acompanhadas de um pagante. Cada entrada dá direito a 2 adultos e adultos extra pagarão C$5. Mais informações vocês encontram aqui.

Mais informações vocês encontram no site www.kidsplaytown.ca. Espero que tenham gostado da dica – nós amamos o lugar e certamente voltaremos com o Thomas.

9 comentários em “Playtown: um dos melhores indoor playgrounds para crianças em Toronto”

  1. Oi Gaby! Que lugar legal! Pena que meus filhos já estão enormes (16 e 10 anos), mas tenho amigos sí com filhos pequenos. Amei o Thomas de veterinário! Já pode cuidar do Joe! Bjo pra vocês!

  2. Oi Gaby… fiquei curiosa: vc não aproveitou com o Thomas os programas públicos que que a cidade oferece (nas bibliotecas, comunity centers, etc…)? Sempre vejo divulgação de muitas opções de drop-in desse tipo ou até alguns que vc pode se registrar e agora que minhas pequenas estão mais ativas ativas e não param quietas penso em apeoveitar essa opções. Vc tem dicas?

    1. Ola Fernanda. Aproveitei sim e eu conto um pouco aqui: https://gabynocanada.com/2016/03/29/mae-em-toronto-cursos-e-grupos-para-maes/
      Mas deveria aproveitar mais, confesso que fomos poucas vezes. Agora trabalhando e com o pequeno na creche eu acabo fazendo poucas atividades em lugares fechados – acho que com o inverno chegando vamos aproveitar mais. O Playtown eu estava super curiosa para visitar, por isso abri uma “excessão” na minha regra de “aproveitar o outdoor antes que a friaca chegue”. Espero que o post seja válido para vc. Beijos e obrigada pelo recado

  3. E a felicidade do Thomassss. S2 Muito amor num post, tenho que confessar que ultimamente vou caçando as fotos primeiro pra depois ler kkk.

  4. Muito legal Gaby,e pelas fotos é bem conservado e limpo, né?
    É tranquilo para dar almoço, se precisar?

    Meu menino começou a andar com 9,5 meses, hj com 13 já corre, sobe em cadeiras…
    Foi bem trabalhoso no começo, mas agora as costas agradecem,kkkk.
    Aproveitamos muito os parques e splashes no verão e ainda estamos indo. Meu plano é aproveitar no inverno também, o snow suit já está comprado. mas quando estiver muito frio essas opções são a nossa salvação. Por isso se tiver mais dicas, agradecemos ?

    Eu frequentei o programa da biblioteca onde eles lêm livro e cantam musiquinhas e é bem legal. Há um guia disponível com sugestões de livros para cada faixa etária, para ajudar com vocabulário e depois com a leitura e alfabetização , assim a gente não fica tão perdida na hora de escolher. Dependendo da biblioteca há uma área para crianças com brinquedos também.

    E o Thomas, cada dia mais fofo!

    Bjo

  5. Gaby,
    Tudo bem !!!
    Antes de mais nada, parabéns pelo seu site, ele é ótimo, tem muitas dicas bacanas.
    Acabei de me mudar para Toronto como minha esposa e filha de 2 anos, viemos estudar inglês e retornamos para o Brasil no final do ano.
    Poderia indicar espaços fechados e abertos para crianças no centro de Toronto.
    Desde já agradeço a atenção.
    Atenciosamente,
    Daniel Netto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *