Pular para o conteúdo

Black Creek Pioneer Village: um passeio imperdível no outono em Toronto

attachment-1-37

Hoje eu vou mostrar para vocês em algumas fotos porque visitar o Black Creek Pioneer Village é imperdível no outono. A vila é um museu à céu aberto, que recria o estilo de vida dos Torontonianos no século 19. Lá você encontra uma coleção de edifícios e artefatos que vão fazer você imergir na vida, costumes e arredores dos primeiros moradores da cidade, que construíram as bases para a Toronto moderna. Abrangendo mais de 30 hectares de paisagens rurais intocadas, a Vila é uma experiência única com edifícios históricos – algumas originais, outras realocadas ou reconstruídas – de comunidades em todo o centro-sul de Ontário, que foram fielmente decorados com mobiliário original e artefatos. A Black Creek Pioneer Village fica localizado na cidade de Vaughan, à Noroeste do centro de Toronto e sudeste do cruzamento Jane e Steeles, colado na York University.

Vale citar que o local é pet-friendly, tem várias atrações para crianças e adultos – um passeio literalmente para a família toda. A primeira vez que fomos no local eu mostrei para vocês aqui no blog – Jojoe foi junto e adorou. Desta vez – 2 anos depois da primeira visita – fui com uma amiga querida que estava me visitando e o local ainda me fez ficar de boca aberta: incrivelmente lindo e fotogênico. Reinforço aqui que é um lugar imperdível para quem gosta de história, ama a natureza e curte bater belas fotos… Dá só uma olhadinha nas fotos que bati (com meu iPhone) nesta visita!

attachment-1-21

attachment-1-35

attachment-1-22

attachment-1-25

attachment-1-26

attachment-1-27

attachment-1-28

attachment-1-29

attachment-1-30

attachment-1-31

attachment-1-24

attachment-1-32

attachment-1-33

attachment-1-34

attachment-1-36

Embora eu tenha escrito que o passeio é imperdível no outono a vila fica aberta de Maio até Dezembro e durante o March Break (uma semana no meio de março) – então se você não vier para Toronto no outono dá mesmo assim para visitar o local e curtir suas belezas. A entrada custa $15 + taxas para adultos, crianças (de 5 a 14 anos) pagam $11, idosos e estudantes pagam $12 e o estacionamento custa $7. Para maiores informações quanto a datas e horários clique aqui e quanto ao valor da entrada aqui.

Vale falar que há vários eventos no local no decorrer do ano e aqui você encontra todos eles.

Por fim, a vila fica à nordeste de Toronto no seguinte endereço: 1000 Murray Ross Parkway (perto da intersecção das ruas Steeles Avenue e Jane Street). Se você quiser saber como chegar de carro ou transporte público clique aqui.

2 comentários em “Black Creek Pioneer Village: um passeio imperdível no outono em Toronto”

  1. Adoro esse lugar, e meus filhos gostam muito do pão caseiro que eles fazem. Só que para comprar o pão é preciso chegar cedo, porque acaba rapidinho.

    Continue com o seu excelente trabalho no blog, Gaby!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *