Pular para o conteúdo

Onde você deve viver para escapar do aquecimento global? Aparentemente em Toronto!

dsc_6630

Atualmente as mudanças climáticas têm sido alvo de diversas discussões e pesquisas científicas (inclusive 2016 já foi nomeado como o ano mais quente de todos conforme esta reportagem aqui). Conforme várias notícias reportam nas últimas décadas ocorreu um significativo aumento da temperatura mundial, o chamado aquecimento global. Este fenômeno, gerado pelo aumento da poluição do ar, tem provocado o derretimento de gelo das calotas polares e o aumento no nível de água dos oceanos. O processo de desertificação também tem aumentado nas últimas décadas em função das mudanças climáticas.

De acordo com um artigo recente publicado no The New York Times parece que Toronto não é o pior lugar para morar durante estas mudanças climáticas. A pesquisa identificou 9 cidades na América do Norte onde as pessoas devem procurar viver na próximas 2 décadas se querem evitar os problemas que o aquecimento global pode gerar – e Toronto é uma delas.

O artigo (publicado em 20 de Outubro de 2016) fala de lugares que estão melhor posicionados do que outros para escapar do impacto da seca, incêndio, calor extremo, precipitações extrema, condições meteorológicas extremas e furacões”, que são listados como ameaças relacionadas com as alterações climáticas. Embora o mundo continuará a ser habitável as cidades listadas serão aquelas onde seus moradores sentirão menor calor e as ameaças listadas acima serão menores.

As razões citadas no artigo para Toronto entrar na lista são “os ótimos e desenvolvidos sistema financeiro, serviços públicos e infra-estrutura de Toronto, que provavelmente não serão afetados pelo aumento do nível do mar ou a escassez de água”.

As outras oito cidades listadas incluem Portland, Detroit, Chicago, Madison, San Francisco, Boise, State College e New York, todas nos Estados Unidos.

Se você queria mais um motivo para amar Toronto (ou querer morar aqui) acredito que este seja bem relevante.

2 comentários em “Onde você deve viver para escapar do aquecimento global? Aparentemente em Toronto!”

  1. Que bom ler esta notícia, o engraçado é que costumam falar por ai que New York é uma das cidades sucetiveis a inundar por causa do aumento do nivel dos oceanos… Mas que bom que Toronto está nesta lista, agr ñ encontro nenhum motivo que me impessa de ir pra ai hahaha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *