Pular para o conteúdo

Meu programa favorito no outono em Toronto

Já estamos no dia 15 de setembro e em mais uma semana – dia 22 de setembro – começa o outono. O outono é sem dúvida a estação mais linda no Canadá inteiro e a mais esperada. Mais especificamente em Toronto o outono tem temperaturas super agradáveis e a cidade – que é super verde no verão – vai ficando colorida e belíssima. O outono em Toronto é repleto de festivais e eventos pois todo mundo quer aproveitar os últimos segundos antes do inverno chegar. E é sobre esta estação e o meu programa favorito nela que será o projeto #vidaemTO deste mês.

Eu pensei bastante em qual seria meu programa favorito nesta época do ano: pensei nos festivais, no Halloween, no Thanksgiving e nas fazendas de abóboras… mas sinceramente meu programa favorito é acompanhar a mudança de cores das árvores nos parques e ruas de Toronto. Não tem jeito: é isso o que eu mais gosto de fazer nesta época do ano. Claro, sempre com uma máquina na mão.

Pensando nisso eu resolvi selecionar 5 posts com dicas de lugares lindos para vocês curtirem o outono em Toronto arredores e 1 post sobre como acompanhar a mudança da cor das folhas em alguns parques e regiões de Toronto e de Ontario.

1. Lugares para apreciar as cores do outono em Toronto

Este post é um ótimo post para aqueles que estão vindo para Toronto em outubro e não sabem aonde ir para ver as cores do outono. Claro que várias ruas da cidade terão árvores coloridas, mas os 4 lugares que eu citei no post ficam extremamente lindos.

DSCN5581

2. Uma tarde de outono no Black Creek Pioneer Village

O Black Creek Pioneer Village é um museu à céu aberto, que recria o estilo de vida dos Torontonianos no século 19. Lá você encontra uma coleção de edifícios e artefatos que vão fazer você imergir na vida, costumes e arredores dos primeiros moradores da cidade, que construíram as bases para a Toronto moderna. O local é enorme e fica incrivelmente lindo no outono. Vale a visita.

IMG_7630

3. Ensaio de Gravidez no Kelso Conservation Area

Thomas nasceu no meio do outono e eu pude bater fotos com o barrigão usufruindo das belezas e das cores do outono. As fotos foram batidas pela fotógrafa Marcela Boechat e o local escolhido foi o Kelso Conservation Area, um parque que fica a 1 hora oeste de Toronto. O lugar é lindo e se você tem carro ou está passando na região vale a pena parar para apreciar as cores de outono lá.

Thomas color-184

4. Era uma vez um outono no High Park

O High Park – o maior parque da cidade de Toronto – fica lindo no outono. Na minha opinião a porção mais bonita nesta época do ano é a parte norte, perto da entrada no metro (em uma área cheia de árvores e mesas de picnic). Se você tiver que escolher um lugar apenas para visitar escolha o High Park.

5. Algonquin Provincial Park no outono

Eu sei que o projeto é sobre Toronto e arredores, mas eu não poderia deixar de falar sobre o Algonquin Park quando o assunto fosse outono. O Algonquin Park é um parque florestal que fica ao NE de Toronto (aproximadamente 3h de carro), foi criado lá por 1800 e tem mais de 7500 kilometros quadrados de extensão. O parque é lindo mas, adivinhem, muito (muito mesmo) mais lindo no outono. Se você não quiser fazer grandes viagens e se quiser curtir a natureza crua eu sugiro que você pegue seu carro em um final de semana de outono e explore o Algonquin Park. Certamente este passeio irá render belas fotos e recordações. Clique aqui, aqui e aqui e veja algumas dicas para explorar a região.

6. Acompanhe a coloração das folhas em Toronto e Ontario

Se você está indo para uma determinada região e quer saber como as cores das árvores estão neste post eu trago uma lista de links nos quais você pode acompanhar a mudança de cores das árvores em Toronto e em toda a província de Ontario.

DSC_4477

Agora que vocês já sabem o que eu mais gosto de fazer no outono de Toronto não deixem de ver o que as outras meninas que participam do projeto tem a dizer sobre este assunto:

2016-06-29

Carina Iani | Blog Outside Brazil
Caroline Xavier | Blog Minha Neve e Cia
Isabela Santos | Blog Delineado Gatinho
Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte
Mariana Cimini | Blog Virei Canadense
Mirella Matthiesen | Blog Mikix

13 comentários em “Meu programa favorito no outono em Toronto”

  1. Gaby, amei…fiquei com vontade de ir em todos…na verdade vou tentar ir no maximo que conseguir, esse seu post me deu vontade de tirar muitas fotos lindas no outono aqui de Toronto.
    Beijos

  2. Oi Gaby, eu li o seu post hj cedo no metro, mas só tive tempo de parar agora para ver com mais calma. As suas fotos são lindas demais!!!! Eu PRECISO ir no Algonquin park para ver… deve ser lindo igual ao da sua foto!!! Parabéns, mais uma vez arrasando!!! Bj

  3. Gaby,
    Eu também adoro o Black Creek, tenho várias fotos das meninas lá. Esse ano será a sua vez de começar a tradição de fotos do Thomas cercado de folhas coloridas.
    Ainda não conheço o Kelso, vou tentar ir esse ano. Beijos

  4. Pingback: 32 maneiras de curtir o outono em Toronto - Gaby no Canadá

  5. Pingback: #VidaemTO: O que eu trouxe do Brasil quando me mudei para o Canadá - Gaby no Canadá

  6. Oi Gaby! Estou planejando viagem pro canadá ano que vem e aproveitando cada cantinho do seu blog! Parabéns e obrigada pelas informações! Diz uma coisa, irei na segunda semana de setembro, tenho chance de ver as cores do outono? Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *