Meu programa favorito no outono em Toronto

Já estamos no dia 15 de setembro e em mais uma semana – dia 22 de setembro – começa o outono. O outono é sem dúvida a estação mais linda no Canadá inteiro e a mais esperada. Mais especificamente em Toronto o outono tem temperaturas super agradáveis e a cidade – que é super verde no verão – vai ficando colorida e belíssima. O outono em Toronto é repleto de festivais e eventos pois todo mundo quer aproveitar os últimos segundos antes do inverno chegar. E é sobre esta estação e o meu programa favorito nela que será o projeto #vidaemTO deste mês.

Eu pensei bastante em qual seria meu programa favorito nesta época do ano: pensei nos festivais, no Halloween, no Thanksgiving e nas fazendas de abóboras… mas sinceramente meu programa favorito é acompanhar a mudança de cores das árvores nos parques e ruas de Toronto. Não tem jeito: é isso o que eu mais gosto de fazer nesta época do ano. Claro, sempre com uma máquina na mão.

Pensando nisso eu resolvi selecionar 5 posts com dicas de lugares lindos para vocês curtirem o outono em Toronto arredores e 1 post sobre como acompanhar a mudança da cor das folhas em alguns parques e regiões de Toronto e de Ontario.

1. Lugares para apreciar as cores do outono em Toronto

Este post é um ótimo post para aqueles que estão vindo para Toronto em outubro e não sabem aonde ir para ver as cores do outono. Claro que várias ruas da cidade terão árvores coloridas, mas os 4 lugares que eu citei no post ficam extremamente lindos.

DSCN5581

2. Uma tarde de outono no Black Creek Pioneer Village

O Black Creek Pioneer Village é um museu à céu aberto, que recria o estilo de vida dos Torontonianos no século 19. Lá você encontra uma coleção de edifícios e artefatos que vão fazer você imergir na vida, costumes e arredores dos primeiros moradores da cidade, que construíram as bases para a Toronto moderna. O local é enorme e fica incrivelmente lindo no outono. Vale a visita.

IMG_7630

3. Ensaio de Gravidez no Kelso Conservation Area

Thomas nasceu no meio do outono e eu pude bater fotos com o barrigão usufruindo das belezas e das cores do outono. As fotos foram batidas pela fotógrafa Marcela Boechat e o local escolhido foi o Kelso Conservation Area, um parque que fica a 1 hora oeste de Toronto. O lugar é lindo e se você tem carro ou está passando na região vale a pena parar para apreciar as cores de outono lá.

Thomas color-184

4. Era uma vez um outono no High Park

O High Park – o maior parque da cidade de Toronto – fica lindo no outono. Na minha opinião a porção mais bonita nesta época do ano é a parte norte, perto da entrada no metro (em uma área cheia de árvores e mesas de picnic). Se você tiver que escolher um lugar apenas para visitar escolha o High Park.

5. Algonquin Provincial Park no outono

Eu sei que o projeto é sobre Toronto e arredores, mas eu não poderia deixar de falar sobre o Algonquin Park quando o assunto fosse outono. O Algonquin Park é um parque florestal que fica ao NE de Toronto (aproximadamente 3h de carro), foi criado lá por 1800 e tem mais de 7500 kilometros quadrados de extensão. O parque é lindo mas, adivinhem, muito (muito mesmo) mais lindo no outono. Se você não quiser fazer grandes viagens e se quiser curtir a natureza crua eu sugiro que você pegue seu carro em um final de semana de outono e explore o Algonquin Park. Certamente este passeio irá render belas fotos e recordações. Clique aqui, aqui e aqui e veja algumas dicas para explorar a região.

6. Acompanhe a coloração das folhas em Toronto e Ontario

Se você está indo para uma determinada região e quer saber como as cores das árvores estão neste post eu trago uma lista de links nos quais você pode acompanhar a mudança de cores das árvores em Toronto e em toda a província de Ontario.

DSC_4477

Agora que vocês já sabem o que eu mais gosto de fazer no outono de Toronto não deixem de ver o que as outras meninas que participam do projeto tem a dizer sobre este assunto:

2016-06-29

Carina Iani | Blog Outside Brazil
Caroline Xavier | Blog Minha Neve e Cia
Isabela Santos | Blog Delineado Gatinho
Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte
Mariana Cimini | Blog Virei Canadense
Mirella Matthiesen | Blog Mikix



8 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Tamar

Oi Gaby! Estou planejando viagem pro canadá ano que vem e aproveitando cada cantinho do seu blog! Parabéns e obrigada pelas informações! Diz uma coisa, irei na segunda semana de setembro, tenho chance de ver as cores do outono? Bjs!

[…] sobre um determinado assunto relacionado à vida em Toronto, o que torna muito mais fácil decidir o que fazer no outono, aprender sobre os costumes canadenses que as pessoas adquirem depois de morar no Canadá e, agora, […]

Ligia

Oi Gaby! Amei as dicas!Chego dia 10 de outubro. Acho que consigo ver essas paisagens lindas, né?

[…] 1. Acompanhe a mudança da cor das árvores por toda a cidade […]

Gaby,
Eu também adoro o Black Creek, tenho várias fotos das meninas lá. Esse ano será a sua vez de começar a tradição de fotos do Thomas cercado de folhas coloridas.
Ainda não conheço o Kelso, vou tentar ir esse ano. Beijos