Pular para o conteúdo

O lado rural de Toronto

dsc_6431

Pode parecer impossível pensar na metrópole financeira e maior cidade do Canadá como sendo rural, mas Toronto é sim um local onde pessoas que buscam um contato mais direto com a natureza, agricultura e as tradições locais podem visitar. Mais especificamente ao redor de Toronto encontramos lugares lindos e rurais – se bem que dentro da cidade podemos até encontrar uma fazenda (como vocês vão ler abaixo). E é sobre isso que irei escrever hoje para vocês aqui no blog.

Uma fazenda no centro da cidade

DSC_1790

Coladinho no centro financeiro de Toronto você encontra uma fazenda com animais, celeiro e muita área verde, a Riverdale Farm. A Riverdale Farm é uma fazenda histórica de 3 hectares escondida no coração de Cabbagetown, ocupando o local onde ficava o primeiro zoológico de Toronto. Entre os destaques do local está o The Francey Barn, um celeiro de dois andares que é bem raro. Além do celeiro você encontra muitos animais – porcos, galinhas, cavalos, gansos, cabras, ovelhas e muitos outros. Durante horários pré-estabelecidos você pode conversar e aprender com os cuidadores e esta experiência inclui alimentar os animais, colher ovos, tirar leite de vaca e escovar os cavalos. Mais informações sobre o local você pode ler neste post aqui.

As estradas locais

dsc_6454

Meu marido trabalha em uma cidade vizinha de Toronto e dirige bastante. Quem acompanha o blog sabe que eu sempre falo sobre como Toronto possui um tráfego horrível – para ser mais exata o 47th pior do mundo. Para “fugir” do trânsito caótico meu marido acaba abandonando as grande rodovias e pegando estradas locais, paralelas às grandes highways. E é nessas “fugidas” que ele encontrou lugares rurais incríveis, pertinho de Toronto. Por exemplo, se você vai até o Toronto Premium Outlet saindo de Toronto você deve pegar as rodovias 407 e 401. Paralelo à 407 existe uma estrada local chamada de Sideroad 5 que é linda: você passa por várias plantações, celeiros históricos, mercados locais (como o Princes of Wales: 2548 Embleton Rd) e até um templo croata super fotogênico (9118 Winston Churchill Blvd). Em resumo: vale a pena fugir das highways e buscar rotas alternativas nestas regiões mais rurais e extremamente lindas.

Cidades rurais próximas de Toronto

DSC_5878

Creemore, St Jacobs, Paris, Jackson Point e Jordan: esses são os 5 destinos rurais próximos de Toronto que eu citei neste post aqui. Mas certamente poderia adicionar na lista: Caledon, Guelph, Halton Hills, St Catherines… há tantas cidadezinhas próximas de Toronto que fica difícil decidir onde ir quando você busca um destino mais calmo e rural.

Se você está buscando cidades pitorescas em regiões rurais perto de Toronto eu sugiro ler este post aqui. Vale destacar que Elora é, na minha opinião, a cidadezinha mais linda e charmosa do interior de Ontario e é destino obrigatório para quem gosta deste tipo de turismo (clique aqui para saber mais).

Hospedagem no campo

MillcrofInn_GabydoCanada9

Para aqueles que querem fugir da cidade grande e passar o final de semana no campo as cidades ao redor de Toronto possuem hotéis incríveis que eu super recomendo. Talvez o que eu mais gostei – e o mais rural de todos – seja o Millcroft Inn, que fica na cidade de Caledon, um subúrbio de Toronto conhecido por ser um destino rural para aqueles que curtem natureza e não querem viajar muito (a cidade fica a apenas 70km do centro de Toronto). O hotel está em uma região linda e sua estrutura é ótima. Eles oferecem barcos para andar no lago e bicicletas para passeios. Há várias trilhas e você pode pegar o mapa quando fizer o check-in. Há 2 piscinas (uma externa e uma interna aquecida). Há jacuzzis e até um spa. O hotel possui um restaurante mas você pode tranquilamente comer em restaurantes familiares nas vilas locais. Para ler mais sobre nossa hospedagem no Millcroft Inn e ver fotos do local clique aqui.

Vale citar aqui que o site do Vintage Hotels possuem acomodações em cidadezinhas rurais próximas a Toronto e pode ser um ótimo ponto de partida para aqueles que estão buscando por lugares mais tranquilos e próximos da natureza.

Produtos da fazenda

dsc_6441

Conforme escrevi anteriormente dirigindo pelas estradas locais você vai encontrar muitas plantações… e também muitas vendinhas ou caminhões vendendo estes produtos. Milho é certamente o que você mais vai encontrar nos arredores de Toronto, e se você ver algum caminhão vendendo milho fresco pare e compre algumas espigas (você não vai se arrepender!). O milho daqui é doce e comprado assim fresco e direto do produtor é extremamente delicioso. Eu e o maridão sempre dirigimos pelas “estradinhas” no verão em busca de agricultores vendendo milho. E além de milho você encontra também frutas – como o pêssego – e outros produtos como ovos e mel.

Espero que tenham gostado do post, não deixem de comentar e até a próxima.

10 comentários em “O lado rural de Toronto”

  1. Ai que delícia! Acho a melhor coisa, ter o melhor dos dois mundos: a facilidade e conforto da metrópole, mas com a chance de ter por perto natureza, produtos da fazenda e passeios que saiam da rotina da cidade. Aquele “ar bucólico”.
    Só não sabia que Toronto tivesse um trânsito tão caótico. Parece ser um lugar tão organizado!
    Um dia chego lá!
    Grande abraço

  2. Oi Gaby! Tudo bem? Leio muito seu blog, estou pra ir para o Canadá agr em janeiro/2017 e uma coisa que percebo lendo é que consulta médica, pré-natal, licença maternidade é bem diferente daqui. Como funciona nutricionista e dermatologista aí? É tão simples e fácil acesso como aqui?
    Agradeceria se vc pudesse me ajudar… Ainda n li muita coisa relacionada a isso. 🙂

    1. Ola Valessa. Você precisa ter uma indicação do seu médico de família para ir nesses outros profissionais. Não dá para simplesmente querer ir, você tem que ter uma requisição médica. Já fui em dermatologista e é coberto pelo OHIP. Nutricionista acredito que vc tenha que ter um plano extra. Só isso que sei… espero ter ajudado.

  3. OI Gabi, adorei esse post, adoro lugares assim mais calmos pra visitar. Moro em Vancouver e leio seu blog desde quando estava no Brasil. Bom demais!! 🙂 Toronto parece ser muito legal, estamos ansiosos para ir aí conhecer. Tudo de bom pra vc e sua família! Ah, somos de Floripa também! 🙂

  4. Bom Dia Gaby,

    Muito lindo esses lugares!!
    Em julho estou indo mais um amigo conhecer algumas fazendas perto de Toronto, será que você me indicaria uma fazenda que você conhece ou sabe que seria interessante podermos passar uns dias lá?
    Desde já agradeço pela oportunidade!

  5. Ei Gaby. Parabens pelas postagens. Por acaso voce sabe se consigo comprar leite natural nestas fazendas? Tentei em lojinjas de produtos de fazendas aqui em Toronto, mas nao achei.
    Obrigada

  6. Gabi me chamo Flávia e eu e meu marido estamos querendo ir para toronto mas queriamos ir para o interior trabalhar em alguma Fazenda. Sou de Cachoeiro de Itapemirim Brasil e cansamos da vida na cidade. O que preciso fazer? Vc pode me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *