Pular para o conteúdo

Almoçando em Vineland Estates, uma vinícola próxima a Niagara Falls

DSC_1686

Eu já contei para vocês aqui e aqui no blog que quando você for visitar as famosas quedas d’água de Niagara Falls deve organizar seu roteiro para incluir uma visita a cidade pitoresca de Niagara on-the-lake e também tentar almoçar ou jantar em uma das inúmeras vinícolas da região. Aliás, as vinícolas de lá são super famosas pois a região de Niagara (mais precisamente a península de Niagara, próxima a Niagara Falls) é a maior produtora mundial de icewine, uma bebida deliciosa, doce e licorosa que é produzida a partir de uvas maduras colhidas congeladas e é tomada gelada e como uma sobremesa.

Sempre que temos visitas ou uma ocasião especial a gente dá um pulinho na região. Entre nossas vinícolas favoritas estão a Peller Estates Winery (clique aqui e aqui para ver mais sobre o local), Trius Winery at Hillebrand (clique aqui para ver mais sobre o local) e a Vineland Estates Winery, que irei detalhar neste post (apesar de já ter falado brevemente sobre o local aqui).

Attachment-1-(3)

Attachment-1-(4)

Attachment-1-(5)

A Vineland Estates Winery fica na cidadezinha de Vineland (e não em Niagara on-the-lake), há 30 minutos de Niagara Falls (mas no caminho entre Toronto e Niagara, isto é, você não precisa fazer nenhum desvio). O local é extremamente lindo e romântico e o “complexo” possui o restaurante, uma capela e a loja de vinhos. Há ainda a opção de ficar hospedado por lá em casinhas espalhadas pela propriedade (clique aqui para mais informações). Do pátio do restaurante você tem uma vista incrível do lago Ontario e dos campos de uvas. O atendimento do restaurante é incrível e a comida com ingredientes locais é deliciosa (clique aqui para menu e outras informações). É recomendado fazer reserva, especialmente nos finais de semana (pode ser feita online aqui).

Attachment-1-(7)

Attachment-1-(8)

DSC_1635

Em relação ao menu do restaurante este é pouco variado – uma opção de carne, uma de massa, uma de peixe e uma de pato, além de aperitivos – mas tudo é muito saboroso. Os pratos não são enormes mas achei bem servidos (para um restaurante mais requintado como esse). Se você pegar um aperitivo, um prato principal e uma sobremesa (sem bebida) vai gastar uma média de C$50. Você ainda tem a opção de um 3-course menu por C$39. Dá uma olhada abaixo nas fotos que meu marido bateu dos pratos que pedimos (estávamos em 6 pessoas).

Attachment-1-(6)

DSC_1637

DSC_1638

DSC_1653

DSC_1661

DSC_1667

DSC_1671

O local possui vários eventos, especialmente nos meses de calor. Um que me chamou a atenção foi o Muddy Paws Wine, um evento de música e comida que você pode levar seu animal de estimação para a vinícola (geralmente é proibido levar animais nestes locais). Para este e outros eventos clique aqui.

Fica a dica de um lugar incrível para você incluir no seu roteiro quando vier a Toronto.

Vineland Estates Winery
Endereço: 3620 Moyer Road, Vineland, Ontario
Website: www.vineland.com
Aberto todos os dias das 10am – 6pm

13 comentários em “Almoçando em Vineland Estates, uma vinícola próxima a Niagara Falls”

      1. Gaby suas dicas estao me ajudando demais a organizar minha primeira viagem com um bebe e conhecer o canada pela primeira vez. Finalmente amanha embarcamos, obrigada pela ajuda! Desculpa fazer mais uma pergunta mas nao encontrei o menu em todas, você acha que como local a mais bonita é a Vineland? Todas sao incriveis fiquei com vontade de ir em todas mas tenho apenas um dia com o carro que irei na volta de Niagara Falls como recomenda no post, me ajude com o que é melhor de cada uma na sua opinião para que eu possa escolher.
        Obrigada novamente e parabens pelo Blog.

  1. Olá Gaby, estarei pela cidade em março, você sabe como são as vinícolas nessa época? Como vai ser fim de inverno e as temperaturas ainda são baixas você acha que vale a pena a visita?
    Beijo

  2. Pingback: 7 vinícolas para 7 diferentes visitas em Niagara - Gaby no Canadá

  3. Oi Gaby, estarei em Montreal por um mês fazendo um breve curso de francês, mas tenho planos de visitar Quebec, Ottawa e Toronto nos finais de semana. Quando eu comecei a planejar tinha colocado um final de semana inteiro para as cataratas, mas depois que vi o tanto que era perto de Toronto pensei que dava pra ir no mesmo fds, aí agora lendo seus posts tô achando que posso deixar um fim de semana todo pra cataratas, vinícolas e outlets não é mesmo?? Sendo assim vc me indicaria dormir onde? Tenho planos de locar um carro em Toronto já que teremos que voltar pra lá de todo jeito. (Ah. Vou viajar com meus pais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *