Pular para o conteúdo

Baby Box Canada: caixa gratuita com produtos de bebês para grávidas

finland babybox5

Há 75 anos todas as mulheres grávidas na Finlândia recebem um kit de maternidade do governo. O kit inclui uma caixa com roupas, lençóis e brinquedos, e a ideia é que a própria caixa seja usada como cama durante os primeiros meses de vida do bebê. Muitos acreditam que o kit ajudou a Finlândia a alcançar uma das mais baixas taxas de mortalidade infantil do mundo. E esta tradição chegou ao Canadá este ano, através da Baby Box Canada.

finland babybox4

finland babybox1

As caixas Canadenses serão entregues 2 meses antes da data provável do parto e possuem uma variedade de produtos escolhidos para ajudar os pais e seus bebês no início da sua vida juntos, incluindo roupas, cobertores, brinquedos, livros e outros itens de interesse. Tudo em sua caixa de bebê é fornecido pelos patrocinadores de produtos e doações. Todos os produtos são colocados em uma caixa que vem com um colchão na parte inferior, ou seja, a caixa em si serve como um berço para o recém-nascido dar seus primeiros cochilos. Vale falar que as fotos acima são do projeto da Finlândia e estão expostas no site do Box Canada. Eu particularmente achei que vem muita coisa e tudo parece de qualidade. Fico imaginando como será a caixa Canadense e espero que seja tão rica em produtos quanto a Finlandesa.

BabyBox

As caixas são enviadas por correio gratuitamente e você só precisa se cadastrar aqui. Após o cadastro você receberá um email de confirmação e depois um email para fornecer seu endereço. Três meses antes do bebê nascer você deverá confirmar seu endereço (através de outro email) e 2 meses antes receberá sua caixa em casa. Vale falar que se seu filho já nasceu (como é o caso do Thomas) você pode se cadastrar e, segundo o site, eles farão o possível para atender a todos. Eu fiz o cadastro e recebi o email abaixo, mas acredito que eles darão prioridade para os bebês que ainda não nasceram. Enfim, não custa tentar e se recebermos algo eu venho aqui e atualizo este post, ok?

Screen Shot 2016-02-04 at 10.05.07 AM

Fica aqui a dica se você vai ser mamãe de algo simples e ao mesmo tempo inovador. Mais informações você encontra aqui e aqui.

*Todas as fotos que ilustram este post foram retiradas do site babyboxcanada.org

13 comentários em “Baby Box Canada: caixa gratuita com produtos de bebês para grávidas”

  1. Nosso país (Brasil) é falho em tantos aspectos quanto possível para nos fazer querer expatria-lo, mas é a simplicidade do nosso país de coração (Canadá) que nos faz querer ficar. Daqui a 11 meses estou ai pra viver tudo isso #ansioso.

  2. Que máximo!!! E a caixa vem bem recheada, né? Nossa, parece que vem um montão de produtos bacanas 🙂
    Aqui no Brasil a ideia da Baby box ainda não chegou, por enquanto há muitas caixinhas de comida (inclusive para intolerante) e até de produtos de beleza. Eu acho muito legal!

    Beijão

  3. Gaby, você recebeu a caixa? Eu também me registrei depois que meu bebe nasceu e ainda não recebi ( isso se eu receber hehe)
    Um beijão

  4. Oi Gaby! Me cadastrei no site mas acho que não estão mais enviando free, estão cobrando um valor em torno de CAD 25,00. Será que é isso mesmo ou fiz algo errado? Rsrs
    *Minha baby nasce em Março 2018.
    Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *