Pular para o conteúdo

Os melhores hotéis do Canadá segundo o Trip Advisor

Não sei quanto a vocês mas eu sou viciada em Trip Advisor. Trip Advisor é, segundo eles mesmos, o maior site de viagens do mundo, que ajuda turistas à planejarem e reservarem suas viagens através das dicas de milhões de viajantes e outros recursos de planejamento. Os sites do TripAdvisor juntos possuem 350 milhões de visitantes por mês e mais de 290 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo mais de 5,3 milhões de acomodações, restaurantes e atrações. Os sites operam em 47 países em todo o mundo.

“Que números” não é mesmo? Bom, no meu caso quando estou reservando um hotel eu sempre checo o Trip Advisor para ver os reviews de outros turistas, o ranking por cidade (para ver em qual lugar aquele hotel está) e também as fotos batidas por outros turistas (não há somente as belas fotos de fotógrafos). Ah, o site também oferece uma ferramenta que compara os preços das diárias dos hotéis em vários sites (como hotels.com, booking, expedia, etc) e é de ótima ajuda. Eu faço uma pesquisa não só nos hotéis, mas das atrações turísticas e restaurantes, e as descrições são sempre bem fidedignas.

Pois bem, esta semana recebi um e-mail com os melhores hotéis do Canadá de acordo com o Trip Advisor e tive que escrever para vocês aqui no blog. Obviamente não irei falar de todos os hotéis (pois você pode checar a lista completa aqui) mas irei dar minha visão de alguns deles e fazer um resumão dos que me chamaram a atenção.

O hotel #1: Harbour House Hotel

85 Melville Street, Niagara-on-the-Lake, Ontario L0S 1J0, Canada | Website

Hotel1

Gente, eu fiquei maravilhada quando vi que o melhor hotel do Canadá fica aqui pertinho, em Niagara on-the-lake. Para quem não conhece, Niagara on-the-lake é uma cidadezinha que fica localizada na entrada do rio Niagara (quando ele desemboca no Lago Ontario) e pertinho de Niagara Falls. É famosa pelas suas vinícolas e por ser pitoresca e fofa. Se você é leitor assíduo do blog sabe que eu sempre sugiro um passeio por lá quando você for a Niagara. O hotel possui 22 quartos no total, todos com cama king, lareira e jacuzzi. As diárias ($175-$375 por casal) incluem café da manhã, Wi-Fi, degustação de vinhos e queijos e estacionamento. Ah, e o melhor de tudo é que eles são pet-friendly. Eu não conhecia o hotel mas fiquei louca para me hospedar por lá – só esperar o Thomas ficar maior e quero ir!

Os hotéis #2 e #3 em Quebec City

Hotel Le Germain: 126, rue Saint-Pierre, Quebec City | Website
Hotel 71: 71, rue St-Pierre, Quebec City | Website

A cidade de Quebec é super romântica e eu sempre digo que quando você for visitá-la deve hospedar-se na pare antiga (ou a uma distância que você possa ir para lá a pé) e usufruir de tudo que ela tem a oferecer. Eu costumava pensar que o melhor lugar para se hospedar em QC era o “castelo” (isto é, o Chateau Frontenac), mas depois que nos hospedamos por lá em 2014 eu perdi um pouco o encanto: diária cara que não te dá direito a nada (não está incluso Wi-Fi ou café da manhã, por exemplo), quartos minúsculos e atendimento que fica um pouco a desejar. Nesta lista do Trip Advisor os números #2 e #3 são de hotéis de QC (na mesma rua) e, apesar de não conhecê-los, eu dei uma pesquisada e gostei (muito) do que vi (já está tudo anotado para a próxima vez que formos para lá).

Hotel2

Em segundo lugar está o hotel Le Germain Quebec, cujas diárias ficam em torno de C$250 (incluindo café da manhã e Wi-Fi). Este hotel foi inaugurado em 1997 no antigo edifício de escritórios do Dominion Fish & Fruit Limited, erguido em 1912, e goza de uma localização invejável em Saint-Pierre Street, no coração do histórico bairro de Porto Velho de Quebec City. Embora completamente renovado exala o charme do passado graças a esforços para preservar o seu carácter histórico. Ah, o hotel é pet-friendly (oba!).

Hotel3

Em terceiro lugar – e também em Quebec City – fica o hotel 71, cuja diária mais barata está em torno de $400 (com internet e café da manhã inclusos). O hotel fica na região do Porto Antigo de QC e pertinho da vila antiga (mas não “dentro dela”). Alguns dos seus 60 quartos oferecem uma vista linda do Chateau Frontenac e todos são super bem mobiliados e lindos.

O hotel #7: Hotel Gault (Montreal), o único hotel da lista que eu já me hospedei

449 Sainte-Helene, Montreal | Website

Hotel7

Eu fiquei super feliz quando vi o hotel Gault como sétimo da lista – e o primeiro de Montreal. Me hospedei no hotel em 2010 quando fui participar de um congresso por lá. O hotel foi reservado através do meu chefe e lembro bem quando ele falou que já tinha ficado neste hotel e iria me colocar lá porque tinha gostado muito e queria que eu tivesse esta experiência já que eu estava indo com a minha mãe (ela foi me acompanhar já que o Ju não morava aqui ainda é eu contei tudo aqui). Fomos de trem e o hotel fica perto da estação de trem, do centro de eventos e na parte antiga da cidade – eu ia para meu congresso e minha mãe ia bater pernas no cidade velha de Montreal. Lembro que o que me chamou a atenção foi a fachada do lugar, uma casa histórica de 1871. O quarto era lindo, mobiliado com móveis antigos e com ótimo atendimento, mas sem café da manhã. Pesquisei agora o preço da diária e está em torno de $200, com internet gratuita. Vale ressaltar que o lugar é per-friendly.

Picture-002

collageGault

O hotel #11: Four Seasons, o hotel número um de Toronto

60 Yorkville Avenue, Toronto, Ontario | Website

Hotel11

O primeiro e único hotel de Toronto na lista dos 25 melhores hotéis do Canadá é o Four Seasons Hotel. O hotel possui 259 quartos e fica na região chique de Yorkville e sua diária custa em torno de C$500 sem café da manhã ou internet.

O hotel #20: Sonora Resort, o hotel que eu quero um dia me hospedar

Sonora Island, British Columbia | Website

Hotel20

Gente, quando vi este hotel na lista e dei uma pesquisada aonde ele fica localizado eu me apaixonei… Que lugar incrível! O Sonora Resort fica localizado na Sonora Island, uma ilha perto de Vancouver que possui um parque nacional (Thurston Bay Marine Provincial Park) e o resort, que é de luxo (C$1200 a diária no verão). É destino de turistas que querem fazem eco-turismo mas querem luxo. Como o hotel fica no meio de uma região não habitada da para ver ursos, leões marinhos, golfinhos, baleias e outros animais. Pelas fotos e relatos na internet achei tudo incrível e quem sabe um dia ganho na Lotto para poder me hospedar por lá.

O hotel #25 em Canmore, a cidade que você deve se hospedar se for visitar as belezas do Oeste Canadense

Falcon Crest Lodge: 190 Kananaskis Way, Canmore, Alberta | Website

Hotel25

Quando você vai visitar a região de Banff, Lake Louise e a Icefields Parkway você tem basicamente duas opções: ficar em Banff ou em Canmore. Canmore é uma cidade mais pacata e com preços bem mais acessíveis do que Banff. Há um centrinho fofo, paisagens lindas e um céu maravilhoso. Quando fomos para lá em 2013 nos hospedamos no Solara Resort e Spa, cujos quartos mais parecem apartamentos (com sala, cozinha completa, churrasqueira em uma das 2 sacadas, 2 quartos, 2 banheiros e todos os utensílios necessários para nos virarmos super bem por lá). O hotel listado como 25o. do Canadá – Falcon Crest Lodge – é muito semelhante ao que ficamos (na verdade a cidade é cheia destes “condomínios-resorts”. Fica a dica.

3 comentários em “Os melhores hotéis do Canadá segundo o Trip Advisor”

  1. Excelentes dicas de hotéis, Gaby!
    Seu blog está cada dia mais diversificado e interessante!
    Impossível deixar de acompanhar!
    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *