Pular para o conteúdo

Eventos Natalinos em Toronto

DSC_6540-copy

Mais um Natal chegando – e certamente este será o mais especial de todos aqui em casa. Há muitas tradições no Natal Canadense (conforme já escrevi para vocês aqui no blog) e dentre estas tradições – especificamente em Toronto – estão alguns eventos super legais que irei listar neste post para vocês.

Santa Claus Parade

santa-claus-parade2

O que é? Parada de Natal que acontece nas ruas do centro de Toronto, marcando a chegada do Papai Noel e das festividades natalinas na cidade. A parada do Papai Noel Parade foi realizado pela primeira vez em 02 de dezembro de 1905 e foi operado e financiado pela cadeia de lojas de departamento do Eaton. Hoje mais de meio milhão de pessoas vão ver a parada, que possui mais de 25 carros alegóricos, 24 bandas e 1700 participantes. O percurso do desfile é de quase 5.6 quilômetros e é uma das maiores produções na América do Norte do seu tipo, e um dos mais antigos paradas de Natal do mundo.
Aonde? A parada começa perto da Bloor com Bathurst (Christie Pits) e segue pela Bloor até a Avenue Road. Depois desce pela Avenue Road até a Front Street e termina no St Lawrence Market. Clique aqui e veja o mapa com a rota. Fonte da foto: http://woondu.com/
Quando? 15 de Novembro de 2015, 12:30pm
Quanto? Evento gratuito
Mais informações: www.thesantaclausparade.com Para dicas de como curtir melhor o evento clique aqui (em inglês).

Cavalcade of Lights

Collage_CavalcadeLights_GNC

O que é? Todos os anos aqui em Toronto há o Cavalcade of Lights, um show de luzes e fogos na praça da prefeitura que marca o acendimento das luzes da árvore de Natal oficial da cidade (que fica na praça) e a abertura da pista de patinação. Vale falar algumas coisas: (1) o evento é gratuito, (2) a praça fica LOTADA, e (3) os fogos são lindos e infinitamente melhores do que os que acontecem no ano novo.
Aonde? Nathan Phillip Square
Quando? 28 de Novembro de 2015, a festa começa as 6pm e os fogos estão marcados para 8:15pm.
Quanto? Evento gratuito
Mais informações: www.toronto.ca

Toronto Christmas Market

dd_gabynocanada1

O que é? Mercado de Natal que é super popular e que acontece em um dos lugares mais lindos da cidade de Toronto: o Distillery District. Este evento anual capta toda a tradição, herança e charme de um Mercado de Natal europeu, enquanto mostra centenas de produtos artesanais locais. Entretenimento familiar inclui músicos, cantores e coros infantis, apresentações de palco de férias temáticos, animais, e, é claro, Papai Noel e seus elfos.
Aonde? Distillery District
Quando? 20 de Novembro até 20 de Dezembro, 2015
Quanto? Entrada custa $5 nos sábados e domingos
Mais informações: www.torontochristmasmarket.com

The Nutcracker

20111217NBC_Nutcracker_Elana&McGee

O que é? Espetáculo de ballet composto por Tchaikovsky que é super tradicional nesta época de ano, já que a história se passa na casa da protagonista Clara, em uma noite de Natal. O espetáculo conta a história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho o mago Drosselmeyer e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, depois de enfrentar a cruel batalha contra o Rei dos Ratos e seu exército. Fonte da foto: dobbernationloves.com
Aonde? Four Seasons Centre for the Performing Arts (145 Queen Street West)
Quando? 12 de Dezembro a 3 de janeiro
Quanto? $50 – $140 por pessoa
Mais informações: national.ballet.ca

Santa Brunch Cruise

event_image_983

O que é? Cruzeiro pelo lago Ontario na companhia do Papai Noel através da empresa Mariposa Cruise. O passeio inclui vistas lindas de Toronto, um buffet de brunch, atividades natalinas para crianças e foto com o papai noel. Clique aqui e conheça o barco.
Aonde? Pier 6, 207 Queens Quay West
Quando? 19 e 20 de Dezembro de 2015
Quanto? Adultos pagam $48.95 + taxas e crianças $24.95 + taxas.
Mais informações: mariposacruises.com

E ai? O que acharam? Conhecem mais algum evento Natalino que acontecerá na cidade e não comentei (se sim, deixe seu recado aqui no post).

8 comentários em “Eventos Natalinos em Toronto”

  1. Gaby, não sei se vc já tem algum post sobre isso… Mas vou passar Natal e Ano Novo em Toronto e não sei muito bem o que fazer nesses dias. Parece que todos os eventos acontecem antes do Natal. Vc tem alguma dica? Beijo!

    1. Ola Fernanda. No dia de Natal as pessoas costumam ficar em casa e na familia – acho que vc poderia reservar um restaurante para jantar, mas não sei nenhum evento específico. Ano Novo tbem é bem calmo por aqui – tem algumas festas e shows na praça da prefeitura, mas é bem sem graça e depois da meia-noite já acaba. Nada muito excited, infelizmente. Beijos

  2. Olá Gaby. Também existe o Christmas by Lamplight que acontece nos próximos três finais de semana (5, 12 e 19 Dezembro), entre 6pm e 9:30pm, na Black Creek Pioneer Village. É um natal à luz de lamparinas, estilo século 18, com decorações de natal na vila, Santa Claus, corais, entre outras atrações. A entrada varia de $29,95 (dia 5 e 12) a 34,95 (dia 18), plus HST. Beijos
    O site é http://www.blackcreek.ca/v2/events/christmas-by-lamplight.dot

  3. Pingback: Toronto Christmas Market: o mercado de Natal de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *