Pular para o conteúdo

O quartinho do Thomas

DSC_8039

Antes de compartilhar um pouco mais sobre os preparativos para a chegada do meu pequeno eu gostaria de agradecer as muitas mensagens que recebo de todos vocês. Pessoas que não me conhecem pessoalmente e acompanham a nossa história aqui pelo blog e desejam muita coisa positiva e muitas benções… eu me emociono com todas as mensagens e agradeço de coração a todos vocês pelo carinho. Bom, hoje vou compartilhar com vocês o quartinho do Thomas e como nós montamos e escolhemos cada coisinha que colocamos neste que será o primeiro cantinho do nosso pequeno.

Quando nos mudamos para nossa casa em 2012 eu já havia decidido que um dos quartos – aquele com mais janelas e que pegava mais sol – seria do nosso filho. E durante nosso caminho para nos tornarmos pais eu raramente entrava no tal quarto e deixava ele sem grande utilidade, apenas esperando a hora que Deus iria nos abençoar e trazer o dono daquele quartinho. E agora ele está quase aqui e o quartinho ficou lindo, do jeito que sempre sonhei.

O tema escolhido para o quarto foi raposa, e usamos os tons de bege, laranja e cinza. Queria um tema Canadense e também poder fugir do manjado “azul para menino e rosa para menina”. Eu busquei inspiração em alguns sites – como o Etsy e o Pinterest – e também me apaixonei quando vi a nursery da Diana, segunda filha da Adriane do site Like a New Home. A Adri é arquiteta, mora em Ottawa e no blog dela há vários projetos DIY e várias coisas lindas para nos inspirarmos.

Por aqui não dá para fazer nada com marceneiro (preços absurdos e pouca disponibilidade), então eu e o maridão tivemos que pensar em tudo e calcular milímetro por milímetro se aquilo que queríamos iria caber no espaço determinado. A primeira coisa que fizemos foi pintar a parede e montar o berço. Depois disso fomos pensando o que queríamos e encaixando nos espaços que sobravam do quarto – que não é muito grande. Colocamos um sofá cama também, pois acho importante ter um lugar para dormir com o Thomas caso ele precise.

IMG_2312

IMG_2670

A maioria dos produtos compramos online através da amazon.ca (como já falei aqui). Também compramos muita coisa na Ikea e em lojas de decoração como a Home Sense. O resultado de muito amor e muita pesquisa você vê nas fotos abaixo.

DSC_7987

DSC_7996

DSC_7998

DSC_8017

A lista de alguns dos produtos comprados estão abaixo:

Berço: Babyletto Hudson 3 in 1

Poltrona de amamentação: Babyletto Madison Swivel Glider

Trocador: Ikea Hemnes 3 drawer chest

Sofá-cama: Ikea Hemnes Daybed frame with 3 drawers, white

Lixeira de fraldas: Playtex Diaper Genie Elite Diaper Disposal System

Tapete: Ikea Ullgup Rug

Raposa: Jellycat Cordy Roy Fox

Prateleira: Ikea Stenstorp Shelf

Puff: Handmade Round Knitted Pouf

DSC_8041

DSC_8042

DSC_8043

A colcha, as almofadas e o mobile foram presentes da vovó Anna, que trouxe tudo do Brasil. O quadrinho eu sempre sonhei em colocar. A frase “Dream Big Little Thomas” ou em português “Sonhe Alto Pequeno Thomas” é a frase perfeita para o que eu quero para meu pequeno: que ele não tenha barreiras ou obstáculos para alcançar seus sonhos e que nós, seus pais, possamos estimulá-lo a sonhar alto, ser astronauta em um dia e no outro ser cuidador de leão, conhecer a lua em um dia e poder explorar minas subterrâneas no outro.

E ai gostaram? Ficou lindo não é? Eu não vejo a hora de colocar o Thomas para dormir no seu quartinho…

42 comentários em “O quartinho do Thomas”

  1. Ficou lindo, um sonho de quarto. Tenho certeza que seu principe se sentirá muito bem no seu cantinho. Parabéns e que você tenha uma boa hora. Beijos!!!!!

  2. Perfeito!! É o que eu tenho a dizer, Gaby que o Thomas chegue logo, queremos muito conhecer esse pequeno. Quem acompanha sua história sabe o quão importante está sendo esse momento em sua vida! Que Deus ilumine muito vcs por que vcs merecem!! Um grande beijo?

  3. Gaby, que sonho!
    Faz tempo que acompanho teu blog e sempre me emociono com teus posts!
    O Thomas já é muito abençoado pela família que tem! Obrigada por compartilhar momentos tão especiais com a gente!
    Saúde e alegria para vocês! Grande abraço!

  4. Gaby,
    Parabéns pelo lindo quarto que projetaram! Muito bom gosto o de vcs!

    Deus abençoe a vida do Thomas e a de todos vcs! Muito amor, paz e saude para vcs!

  5. Oi Gabi! Que doce ficou o quarto do Thomas, vocês com certeza viverão muitos momentos felizes nele! Eu consinto com você em muitos aspectos, desde o preparo do lar até ter o seu bebê em seus braços pois a força mental e espiritual nos momentos desafiadores virão dessa dedicação que vocês estão tendo em preparar tudo. Grata por compartilhar sua história no blog, para mim recordar é dar de volta ao coração e você me proporciona isso com sua escrita e amor em todo o processo. Um abraço afetuoso meu e da Marina ?

  6. Que lindo que ficou o quarto do seu Thomas, Gabi! Que Deus continue abençoando a família de vcs… sempre… com muita saúde e proteção! Que vc tenha uma boa hora! Abraços

  7. Fico simplesmente encantador!
    Dá para sentir o amor em cada simples detalhe e combinação de cores.

    Dream Big Little Thomas porque você ganhou o maior presente de todos: seus pais.

    Boa hora Gaby!
    Que Deus vos abençoe!

  8. Ficou melhor que muito quarto feito com mobília feita sob medida! E tem o item mais importante que qualquer quarto de baby deve ter: muito amor!!! Parabéns aos envolvidos!!! Que o Thomas venha para irradia-los ainda mais com este amor!!! Não há nada melhor que filhos na vida de um casal!!!

  9. Parabéns Gaby!!! Pelo baby que está chegando e pelo quartinho, ficou muito lindooo!!! Eu me emocionei, sei bem como deve estar ansiosa, passei por isso há 5 meses, e posso te dizer: o melhor está por vir!! Quando o vir pela primeira vez, vc vai entender, a felicidade é tanta!!! Melhor coisa da vida!!! Poder abraçá-lo, pegá-lo no colo e sentir o cheirinho!! Boa sorte para vcs, que Deus abençoe muito a nova família e um excelente parto!!!

  10. Ficou perfeito! parabéns pelo bom gosto e pelo capricho, tenho certeza que o pequeno Thomas está amando cada detalhe, te desejo um parto tranquilo e que seu bebê chegue iluminando cada cantinho do seu lar. Estou mortinha de curiosidade de ver a carinha dele. Fique com Deus. bjão

  11. Parabéns Gaby!!!
    É muito gostoso esse preparativo, o quarto ficou lindoooo. Estou com minha pequena nos barços, só tem 2 meses, assim como vocês nosso caminho para o sonho realizado foi longo! Tudo valeu a pena! Quando o vir pela primeira vez…sem comentários, não há palavras pra descrever tal sentimento!
    Que o pequeno Thomas venha com muita saúde!!
    Beijo

  12. Gabi o quarto ficou lindo, a decoração tão perfeita e delicada, só de olhar é notório que tudo foi feito com amor. Parabéns! Que o pequeno Thomas venha com muita saúde e que vocês convivam com o verdadeiro significado do amor. Abraços!

  13. Como o quartinho do Thomas ficou lindo, Gaby! Tenho certeza de que amará esse cantinho planejado com tanto amor.
    Deus abençoe sua família!

  14. Que lindo, Gaby! Amei o tema de raposinha.
    Tudo de melhor para você e seu filho nessa fase final, que ele venha com muita saúde e que vocês sejam muito felizes.

  15. Muuito lindo Gaby, em todos os detalhes. Ficou um quarto unico especialmente para o Thomas ne. As raposas sao lindas, acho um amor pq me lembram a historia do Pequeno Principe. Fiquei encantada!
    Beeijo ?

  16. O quarto ficou lindo!!!! E consigo imaginar certinho porque conheço muito bem ele ? E que agora está muito fofo só esperando pelo baby Thomas!
    Estou adorando ler no blog tudo sobre os preparativos e sentimentos com a chegada do Thomas! Só posso desejar mais uma vez muitas alegrias e momentos mágicos para essa família que adoro demais! Saudades dinda!

  17. Ficou lindo demais Gaby. Estava ansiosa pra ver o quartinho, adorei o tema e a forma como vocês fugiram do convencional. Agora é só aguardar o baby Thomas chegar… Parabéns que ele chegue com tranquilidade e saúde, pois amor eu tenho certeza que não vai faltar.

  18. Que lindo Gaby!!! Excelente bom gosto. Amei cada detalhe e também quando tiver os meus quero fugir do tradicional rosa e azul. Um beijo e que o Thomas venha com muita saúde!! Qie Deus os abençoe sembre! 😉

  19. Gaby, ficou lindíssimo! Vocês arrasaram! Dá para perceber o amor e o carinho de vcs em cada detalhe! Uma boa hora para vc, e que o Thomás chegue com muita saúde ! Parabéns por esse momento mágico ! Bjs

  20. Muito lindo! Um sonhooo! Parabéns por todo o cuidado e amor investido! Que o Thomas venha cheio de saúde e curta muito esse quarto feito com tanto amor por vocês!

  21. Ficou lindo, Gaby! Esses tons mais neutros são lindos! E amo laranja! Tanto pra menino como pra menina. Eu também gosto de fugir dessa coisa de rosa pra menina e azul pra menino. Beijo!

  22. Isabela Santos Von Doellinger

    Oi Gabi . Parabéns pelo quartinho , ficou lindo? De onde é a colcha que vc colocou na daybed? Vc mandou fazer? Tou procurando uma boa costureira que faça dentro de um preço razoável mas ainda nao achei.

    Bjs

  23. Pingback: 10 produtos de criança para comprar na IKEA - Gaby no Canadá

  24. Ficou lindo! vou me inspirar nesse quarto 😀 Moro em Québec e é meu primeiro filho, queria só saber de você se não tem problema a gente colocar o berço perto da janela, por conta do inverno. O quarto que temos aqui também não é muito grande e estamos quebrando a cabeça para otimizar o espaço. Como você já passou por essa experiência, queria saber… hehehehe 😉 Beijos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *