O quartinho do Thomas

DSC_8039

Antes de compartilhar um pouco mais sobre os preparativos para a chegada do meu pequeno eu gostaria de agradecer as muitas mensagens que recebo de todos vocês. Pessoas que não me conhecem pessoalmente e acompanham a nossa história aqui pelo blog e desejam muita coisa positiva e muitas benções… eu me emociono com todas as mensagens e agradeço de coração a todos vocês pelo carinho. Bom, hoje vou compartilhar com vocês o quartinho do Thomas e como nós montamos e escolhemos cada coisinha que colocamos neste que será o primeiro cantinho do nosso pequeno.

Quando nos mudamos para nossa casa em 2012 eu já havia decidido que um dos quartos – aquele com mais janelas e que pegava mais sol – seria do nosso filho. E durante nosso caminho para nos tornarmos pais eu raramente entrava no tal quarto e deixava ele sem grande utilidade, apenas esperando a hora que Deus iria nos abençoar e trazer o dono daquele quartinho. E agora ele está quase aqui e o quartinho ficou lindo, do jeito que sempre sonhei.

O tema escolhido para o quarto foi raposa, e usamos os tons de bege, laranja e cinza. Queria um tema Canadense e também poder fugir do manjado “azul para menino e rosa para menina”. Eu busquei inspiração em alguns sites – como o Etsy e o Pinterest – e também me apaixonei quando vi a nursery da Diana, segunda filha da Adriane do site Like a New Home. A Adri é arquiteta, mora em Ottawa e no blog dela há vários projetos DIY e várias coisas lindas para nos inspirarmos.

Por aqui não dá para fazer nada com marceneiro (preços absurdos e pouca disponibilidade), então eu e o maridão tivemos que pensar em tudo e calcular milímetro por milímetro se aquilo que queríamos iria caber no espaço determinado. A primeira coisa que fizemos foi pintar a parede e montar o berço. Depois disso fomos pensando o que queríamos e encaixando nos espaços que sobravam do quarto – que não é muito grande. Colocamos um sofá cama também, pois acho importante ter um lugar para dormir com o Thomas caso ele precise.

IMG_2312

IMG_2670

A maioria dos produtos compramos online através da amazon.ca (como já falei aqui). Também compramos muita coisa na Ikea e em lojas de decoração como a Home Sense. O resultado de muito amor e muita pesquisa você vê nas fotos abaixo.

DSC_7987

DSC_7996

DSC_7998

DSC_8017

A lista de alguns dos produtos comprados estão abaixo:

Berço: Babyletto Hudson 3 in 1

Poltrona de amamentação: Babyletto Madison Swivel Glider

Trocador: Ikea Hemnes 3 drawer chest

Sofá-cama: Ikea Hemnes Daybed frame with 3 drawers, white

Lixeira de fraldas: Playtex Diaper Genie Elite Diaper Disposal System

Tapete: Ikea Ullgup Rug

Raposa: Jellycat Cordy Roy Fox

Prateleira: Ikea Stenstorp Shelf

Puff: Handmade Round Knitted Pouf

DSC_8041

DSC_8042

DSC_8043

A colcha, as almofadas e o mobile foram presentes da vovó Anna, que trouxe tudo do Brasil. O quadrinho eu sempre sonhei em colocar. A frase “Dream Big Little Thomas” ou em português “Sonhe Alto Pequeno Thomas” é a frase perfeita para o que eu quero para meu pequeno: que ele não tenha barreiras ou obstáculos para alcançar seus sonhos e que nós, seus pais, possamos estimulá-lo a sonhar alto, ser astronauta em um dia e no outro ser cuidador de leão, conhecer a lua em um dia e poder explorar minas subterrâneas no outro.

E ai gostaram? Ficou lindo não é? Eu não vejo a hora de colocar o Thomas para dormir no seu quartinho…



39 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
37 Comment authors

[…] mas os preços serão absurdos. O do quartinho do Thomas custou C$12.99 e ficou lindo (clique aqui e veja o quarto dele). Se você clicar aqui verá vários modelos de tapetes (rug em inglês) e […]

Isabela Santos Von Doellinger

Oi Gabi . Parabéns pelo quartinho , ficou lindo? De onde é a colcha que vc colocou na daybed? Vc mandou fazer? Tou procurando uma boa costureira que faça dentro de um preço razoável mas ainda nao achei.

Bjs

Ivone T Saldanha

Gabi, o quarto do teu Thomás é lindo! Amei as cores!A janela mostrando a rua ficou um sonho! Tudo maravilhoso!

Nossa Gaby, fiquei encantada por esse quarto. Ficou muito lindo mesmo, um dos mais legais que eu já vi e é ótimo fugir do padrão rosa/azul mesmo.

Ficou lindo, Gaby! Esses tons mais neutros são lindos! E amo laranja! Tanto pra menino como pra menina. Eu também gosto de fugir dessa coisa de rosa pra menina e azul pra menino. Beijo!